Vaporwave
Esse artigo tem a bênção do deus Hypnos!
Isso significa que ele fala sobre algo que dá muito sono. Vandalize e você será colocado para dormir eternamente. |
![]() |
Você quis dizer: Onda vaporística da merda de cavalo
Google sobre a tradução do nome desse estranho ritmo musical
VAPORWAVE っ鬱ホ é um estilo musical que surgiu no inicio desse século (dependendo do século onde você estiver, é claro), mas só foi "redescoberto" pelos vagabundos que não têm o que fazer no ano de mil novecentos e 2010 no Tumblr, que logo depois foi aumentando e aumentando cada vez mais sua popularidade, até chegar nas TVs de todo mundo (vale lembrar que esse aumentar é como se a popularidade no geral fosse saltar de 0% de para 0,01%). Hoje em dia, esse estilo musical tem várias vertentes e "malucos belezas" para ouvi-las, produzi-las, e até mesmo fumá-las.
OrigensEditar
Assim como qualquer coisa bizarra da internet, o estilo também surgiu no 4chan, bem como em outros sites mais prestigiados, como o Bandcamp (lugar onde ninguém compra) e começou simplesmente com alguns desempregados fazendo algumas mixagens, porque não tinham nada demais pra fazer. Porém, foi no Tumblr que o movimento ganhou forças... agora, porque no Tumblr? O que o Tumblr tem a ver com músicas? Mas o que muita gente não sabe é que (na verdade, muita gente não sabe nem que essa porra existe...) esse gênero musical já existia desde o começo do começo do século XXI, mas todo mundo tava era cagando para sua existência.
CaracterísticasEditar
Os artistas do estilo tem como característica a latinalização de outras músicas famosas, transformando-as em meros samples para as "adaptações" criativas de seus DJs (leia-se Screwed & Chopped). Por fim, acrescentam uma outra música, trilha de comercial, jingle ou vinheta da época e pimba! - tá pronta a música do estilo. Algumas vertentes desse gênero musical apostam muito no jazz e até mesmo no fossa bossa-nova, como é no caso de seu subgênero Mall Soft, só uma dica: não tente entender os nomes dos gêneros ou subgêneros, aí sim você fica doidão. Porém algumas são tão exageradas que dá pra dormir ouvindo-as, e quem disse que precisa usar drogas e calmantes para "entrar no tranco"? Contudo, lá nos seus princípios era mais comum o remix de músicas pop e smooth jazz (sei lá que porra é essa...).
Normalmente, as musicas desse estilo tem como "clipe", imagens ou vídeos de programas e comerciais da época, muitas predominantemente globais, o que nos leva a crer que os maiores "artistas" desse estilo são BRs. Mas na realidade eles são pessoas anônimas que detestam o consumismo e por isso fazem críticas a ele em seus clipes e musicas. Por isso que existe tanto a existência das logos do Windows e da Microsoft, porque eles detestam o consumismo e quer que ele queime no inferno.
Além disso, o vaporwave investe bastante nas cores rosa, azul e verde, mas é aquele verde mais azulado. Talvez porque essas cores misturadas deem mais efeito na hora de usar drogas...
SubgênerosEditar
- Future Funk: é algo um tanto quanto mais animado, seria uma mistura de speedball com LSD e maconha, ou seja, é como você estivesse dentro de um elevador dos anos 80, com muita luz na sua cara, porém com ar de Jamaica da maconha, entendeu, não? Nem eu...
- Mallsoft: é algo ainda mais parado, mais musica de elevador, um toque bem sutil, como o apogeu do efeito da maconha, ou tenham sedado você, ai tudo começa ficar mais lento, inclusive a musica que investe muito nisso.
- Vapor Trap: junta o trap, aquela batida que vai aumentando a frequência cada vez mais, até você ter um ataque cardíaco e falecer para o bem da humanidade, que é mais comum nas musicas eletrônicas. Então meio que seria basicamente a junção de vaporwave com eletrônica.
Ver tambémEditar
Vaporwave dá um tapa na pantera!
E é aprovado pelo Tio Bob! |
Estilos Musicais |