Abrir menu principal

Desciclopédia β

Vargeão

Gnome-searchtool blue.png Vargeão é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Apenas 2 partidos políticos atuam aqui.

Sciences de la terre.svg.png


Vargeão é uma cidade que copiou o nome de "Vargem Bunita (nome ridículo) e de "Maifra" (WTF? Mas não é vargem!) tudo bem que "Mafra" não tem nada a ver com "Vargeão" mas é uma ideia de alguma coisa, além de retratar como é a comunidade local: só olha as vargens o dia todo, já que lá não tem BR pra olhar os carros.

E como sempre, uma igreja é a foto principal da cidade....

História

 
Cidadãos de Vargeão visitando o seu amado buraco...

A cidade de Vargeão surgiu após italianos terem chegado na região... Nada anormal, além do mal gosto para dar nomes.

Bem, quem está escrevendo esse artigo tem acesso para ler a história da cidade <insira o nome de cidade com menos de 5 anos> Vargeão mas creio que é mais produtivo eu ver um documentário do National Geographic falando sobre a importância das estalactites e estalagmides no nosso café da manhã.

Conta-se que esse município foi fundado por oriundos do rio grande do sul, é uma história chata, mas não tão chata quanto a história da importância das estalactites e estalagmites no nosso café da manhã.

Convenhamos, ninguém se importa como as cidades do oeste ou com menos de 10 mil habitantes surgiram, o que todos querem saber hoje é como solucionar o aquecimento global, como ganhar dinheiro e se procurarem como surgiu tal cidade teria que ser uma grande.

Algo que Vargeão não é. Nem vou me desculpar pois até você sabe disso.

Porém, um dos fatos mais interessantes está...

NA GRANDE CRATERA DE VARGEM!É Vargeão seu ignorante!

"Domo de Vargeão"

De destaques a cidade só tem uma coisa que podem dizer... O estado de SC, sempre otimista ao falar das suas cidades, principalmente do oeste, colocaram uma história copiada de Arroio Trinta e anexaram o "destaque" da cidade junto, apesar dele ser MUIIIIIIIIIIIIIIIITO desconhecido.

Sim, uma coisa grande (nem tanto) em uma cidade tão desconhecida... Pequena? Bem, você, cidadão de Vargem   é vargeão!   tanto faz, pode conferir o que falaram na história de sua cidade na sessão abaixo dessa mas verá que 80% da sua história é envolvido a uma pedra que bateu no município...

Há milhões de anos atrás...

Mas ia ser legal mesmo se tivesse batido na cidade mesmo... Ia ser foda...

Os habitantes de Vargeão também se vangloriam pois aquele foi o meteoro que extinguiu os dinossauros... WTF?

Governo de santa catarina

A cidade de Vargeão foi colonizada por volta de 1938... [... ai que sono!] ...do mesmo ano. Mas a história que os habitantes mais gostam de contar (é, eles adoram! pois é a única coisa que podem falar) é sobre a origem da cratera aberta por um meteoro na localidade: há milhões de anos (ah....), uma brilhante bola de fogo (NÃO! era de gelo... ¬¬) rasgou o céu e avançou rapidamente sobre a Terra, caindo na área de Vargeão (Puxa, ia ser legal que... enfim). Com o choque, milhares de toneladas de rochas foram derretidas e pulverizadas (como a cidade... como eu queria dizer isso!), transformando-se em arenito. A formação, denominada pelos geólogos de “Domo de Vargeão”... [... parte inútil falando até onde fica o rabo da cratera] ...No entanto, estudos recentes comprovam sua utilidade em tratamentos estéticos, terapêuticos e medicinais.