Abrir menu principal

Desciclopédia β

Vassoura da Bruxa do 71

Boieng da Trans Brasil indo pro brejo.jpg Olha o(a) Vassoura da Bruxa do 71 vindo!
Olha o(a) Vassoura da Bruxa do 71 indo!

Este artigo fala sobre coisas que avuam pro alto.
Clique aqui pra ver quem mais vai pelos ares. Literalmente.


Cquote1.png Você quis dizer: Pauzão 2000 Cquote2.png
Google sobre Vassoura da Bruxa do 71

Dona Clotilde além da madeira especial para a vassoura, ainda achou dentro dela, mais um serzinho mágico.

Vassoura da Bruxa do 71 é uma vassoura hipermegapower que só pode ser utilizada por quem sabe dirigir desde tratores até pick ups. Pilotar desde caças até fogões para preparar panquecas, frangos e bolos para o Madruguinha. Deve ainda entender de todos os elementos da Terra mais do que qualquer laboratorista. Ainda vem o mais importante de tudo: Saber tanto voar quanto varrer o pátio com charme elegância e é claro, cantarolando coisas como eu fui dar, mamãe.

Como ela foi fabricadaEditar

 
A Dona Clotilde já usou a vassoura até mesmo como vestido.

Na verdade, essa vassoura nunca foi feita em uma fábrica normal, com madeira de madeireira, nada disso. A própria Dono Clô quem a fez, ela foi pessoalmente colher ipês que são madeiras que são tipicamente brazucas e não havia ainda lá no México.

Colhidos os ipês, claro que sem exagero e sem devastação, os bichinhos até cantaram uma canção pra ela, que saiu ajeitando o penteado e mexendo as cadeiras(embora não tenha muito o que mexer, mas mexeu bem), e se foi. As cerdas também não são de fábrica.

Ela foi até um poço de petróleo, depois os fez levando até uma cratera de vulcão ativo. na verdade ela só tem caldeirão na imaginação do Chaves, da Chiquinha e do Quico, pois coisas mais elaboradas não podem ser feitos com elementos muito mexidos e sofisticados, senão a natureza descobre e não permite que as coisas saiam direito.

Após preparar a madeira e as cerdas, Dona Clô começou uma dancinha africana que apenas uma tribo escondida do Zimbabue conhece, mais uma garrafada derramada, assim como o ipê, por uma feiticeira que usa lencinho com coraçõezinhos, também brazuca e lá estava a vassoura mais poderosa do Universo, pode acreditar.

Essa vassoura pode varrer quilômetros, varrer a circunferência toda ao longo da linha do Equador e jamais se gasta ou se suja.

 
Não se engane com a aparência simples.

Além de varrer é claro, ela também voa, sem que jamais derrube o passageiro.

Caso ele caia, a vassoura vai com seu infalível piloto automático recolher novamente a pessoa. Isso tudo foi obra da Dona Clotilde que, passará o segredo para as crianças assim que elas estiverem preparadas. Ela iria passa-los ao Madruginha, mas notou no dia da sessão contra os espíritos zombeteiros que ele ainda tinha muito medo do desconhecido e achou melhor passar o conhecimento à Chiquinha e c&a, pois eles têm medo, mas fazem coisas que assustam o satanás.

Proezas da vassouraEditar

Essa vassoura não aceita fazer algumas coisas, como por exemplo, ser utilizada com objeto fálico, ela aceitaria apenas se a Dono Clotilde quisesse, mas ela só faz isso com o Madruguinha(a Dona Clotilde e não a vassoura), nem pensa em ser tocada por outra coisa, além disso acha esse tipo de brincadeira deselegante. A vassoura aceitaria apenas se fosse pra ela, mas fora isso, não quer saber de suprir carências estranhas de ninguém.

 
Senhorita Clotilde revigorada após mais um voo.

Em compensação a vassoura consegue fazer tudo que qualquer eletrodoméstico e ainda se transforma em triciclo, voa à velocidade da luz sem jamais derrubar o passageiro. Ela ainda se transforma em desentupidor de privada depois se desinfeta sozinha. Consegue ganhar um torneio de Quadribol facinho, mas a Dona Clotilde nunca gostou dessas competições, nem mesmo quando era criança no século 2 A.C. Esse objeto espetacular só não conseguiu até hoje trazer para a Dona Clotilde seu maior sonho, o Madruguinha, talvez poruqe quando ele viu a vossoura indo sozinha na direção dele, ficou com tanto medo que desmaiou e a Dona Clotilde se arrependeu e retirou a ordem que havia dado à vassoura.

 
Apesar de parecer outra coisa, isso é uma vassoura, isso foi uma vassoura, isso continuará sendo uma vassoura.

Não é aconselhável que ninguém tente usar a vassoura da Bruxa sem antes ter ao menos um mês de aulas com a Dona Clotilde. Podem acontecer acidentes, como quando o Seu Madroga foi pedir pra ela voar e depois se tornou o homem invisível e nunca mais apareceu na série. Pra ver o quanto é perigoso utilizar essa maravilha voadora sem aviso e sem coordenadas.

O Chaves com essa vassoura(mesmo após muitas recomendações), faria um passeio com a Patty, mas derrubaria ele mesmo, ela e o urso. Pegando velocidade após muito treino, ele poderia usá-la para tirar sanduíche de presunto da mão de alguém, mais nada. O Quico talvez a utilizasse para també, se exibir pra Patty, ou pra voar de loja em loja à procura de um item. A Chiquinha sim poderia usar pra coisas melhorzinhas, tiranda as traquinagens, mas em compensação isso aguçaria mais a criatividade dela. O Nhonho não chegaria a quebrar a vassoura, que testada com mais de mil toneladas, não se quebrou(a Senhorita Clotilde jamais faria algo malfeito), então ele também poderia ter ideias melhorzinhas que o Chaves e o Quico. Não sei quem usaria melhor, fora a própria dona, mas pode ser que algum aprendiz mais interessado fizesse até mesmo a vassoura varrer Marte e olhe que a poeira é muita.

Ver também, se quiserEditar

 
Lua após ser varrida pela vassoura em poucos minutos.