Abrir menu principal

Desciclopédia β

Venipede

Pokedex3.png
Venipede é um Pokémon!

Ele pode cantar e fazer você dormir.

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Belladonna.gif Este artigo contém VENENO!

Este artigo... precisa de antídoto... Ele pode se tratar de... algum animal, pessoa, lugar... ou composto... Ele pode... conter materiais tóxicos... como lactose ou glúten... Chupe a picada ou morra... argh! (morri)

Venipede
#{{{pokedex}}}
Venipede.png
Cuidado para não ser contaminado.
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipos
BugPoison
Espécie
centopéia radioativa
Cadeia evolutiva
VenipedeSeta.JPGWhirlipedeSeta.JPGScolipede

Cquote1.png Você quis dizer: Vem e pede Cquote2.png
Google sobre Venipede

Cquote1.png Você quis dizer: Vania Peterson Cquote2.png
Google sobre Venipede

Cquote1.png Não toque nele ele é venenoso Cquote2.png
especialista pokémon sobre alertar um treinador noob

Cquote1.png Qué isso, vou é dar um abraço nesse bicho.... AAAAArrrhgh.... Cquote2.png
treinador retardado noob sobre ser morto pelo Vanipede

Cquote1.png AAAAAA! Cquote2.png
Misty sobre Venipede

Cquote1.png Ui Lacraia! Cquote2.png
lacraia sobre Vanipede

Venigif.png

Venipede, o pokémon centopeia (ou talvez lacraia, alguém chame um biologo!) surgiu na quinta geração dessas aberrações do mundo pokémon. É um do tipo inseto/venenoso.

Índice

DadosEditar

Ele é um dos poucos pokémons do tipo venenoso que aparece nessa geração. A maioria acabou extinta após se envenenarem ao morderem a própria língua. Os Vanipedes entretanto, tem um organismo tão tóxico que veneno para eles é que nem suquinho.... e na verdade, suquinho para eles é que nem veneno.

Por serem vesbos, rechonchudos e deveras lentos, os cientistas até hoje se perguntam como pode um pokémon desses ainda existir, não tendo sido extinto após ser devorado em massa por pokémons maiores e que resistissem ao seu veneno e radiação (acredite, isso existe). O mais provável é que eles apenas deram muita, muita, mas mesmo MUITA sorte e nós demos muito azar pois ainda temos que aturar esse bicho.

ApariçõesEditar

Nos jogos, os Venipedes podem ser facilmente encontrados numa mata conhecida como Pinwheel Forest. Era uma floresta normal, mas por ficar perto da grande cidade de Castelia, os habitantes da dita cuja cidade decidiram desrespeitar os avisos ecológicospejar toneladas de esgoto, lixo orgânico, excrementos e plutônio no lugar, o transformando num verdadeiro paraíso pesadelo radioativo disfarçado de floresta. Os venipedes adoram viver em locais radioativos e por isso espere encontrar muitos dessa espécie por lá. Só se prepare pois pra cada um que capturar é mais uma doença que ele vai te passar.

No anime, uma série dessas criaturinhas apareceu invadindo Castelia City, e aprontou altas confusões com uma turminha do barulho!!! Eles estavam aparecendo em tudo que é canto, até na comida do povão de lá, e por isso eles começaram a pedir pros treinadores para mandarem seus pokémons de fogo queimarem e darem um fim em todos os bichos. Mas o trio de protagonistas da séries eram afiliados do Ibama, e não podiam deixar um massacre desses acontecer. Assim, estragando a festa dos incendiários, eles mandaram todos os Venipedes para o miolão da cidade, aonde havia uma praça pública, e declararam que lá passaria a ser, de agora em diante, a "Casa Oficial de Proteção, Cultivo e Criação de Venipedes Radioativos e paricalmente Descontaminados", ou "COPCCVRPD" como decidiram chamar pra facilitar a pronúncia.

 
Venipedes destruindo mais uma cidade enquanto duas crianças e um gay tentam impedi-los.

AtaquesEditar

  • Bomba Ácida: Nem queira ficar perto deste.
  • Veneno-Choque: Sim, ninguém entende como um choque pode ser venenoso mas.... não
  • Substituição: Golpe que faz o pokémon se substituir por um bonequinho escroto que irá levar suas surras em seu lugar. Lembra muito aquele golpe ninja da substituição que, dizem, os ninjas teriam aprendido após fracassarem nas tentativas de escravizarem pokémons para lutar por eles.
  • Frustação: É típico do Venipede deixar a todos frustrados.

Ver tambémEditar

v d e h
5ª Geração