Abrir menu principal

Desciclopédia β

Venonat

Salaman.jpg Este artigo contém VENENO!

Este artigo... precisa de antídoto... Ele pode se tratar de... algum animal, pessoa, lugar... ou composto... Ele pode... conter materiais tóxicos... como lactose ou glúten... Chupe a picada ou morra... argh! (morri)


Venonat
コンパン Kongpang
#048
048Venonat.png
Mais que óbvio de que essas presas eram na verdade um bigode...
Habilidade
Ser inútil
Tipos
BugPoison
Espécie
Inseto peludo
Cadeia evolutiva
VenonatSeta.JPGVenomoth

Cquote1.png Você quis dizer: Vendo Nat? Cquote2.png
Google sobre Venonat
Cquote1.png Pika! Cquote2.png
Pikachu sobre Venonat

Cquote1.png AAAAAAAAAA! Cquote2.png
Misty sobre Venonat

Cquote1.png Calma Misty, é só um Venonat! Cquote2.png
Trace sobre a impossível possibilidade de acalmar Misty quando ela avista um pokemon inseto

Cquote1.png Eu tenho! Cquote2.png
Ash sobre Venonat

VenonatSprite.gif

Venonat é o pokemon bolas de pelos, um ser realmente muito estranho que só poderia ser um pokemon mesmo. É claramente inspirado em um daqueles chaveiros que qualquer patricinha têm, uma coisa felpuda e roxa só pra chamar a atenção por onde passa, também pode ser colocado como pingente ou em cima de canetas. Este inseto feioso é o pokémon número #48 na pokédex.

Coisas uteis para se fazer quando capturar um Venonat.

CaracterísticasEditar

O Venonat é um pokémon que apesar de aparentar ser uma coisinha fofinha, é um inseto asqueroso por baixo de todo esse pelo. É dos tipos venenoso e inseto, uma combinação clichê mas que ainda da pra fazer uns estraguinhos. Mesmo que seja realmente considerado fraco e inútil, mas este é um daqueles que se for treinado com todo esforço e suor do mundo, até a última gota de sangue e o ultimo calo a nascer do dedo, vira um tremendo brutamontes assassino que mata mais de mil, evoluindo assim para o Venomoth, a famosa mariposa do veneno fatal. O Venonat normalmente tem a pelagem de cor violeta, a menos quando ele é shiny, ganhando uma cor azulado nos pelos parecendo mais uma blueberry do que um pokémon. A grande camada de pelos é muito útil para esse pokémon, e também são usadas frequentemente pelos humanos para fazer camisetas e outras roupas comuns e monótomas do dia a dia. Hoje em dia a produção de roupas feitas a partir de pelo de Venonat baixou drasticamente, já que a reprodução em cativeiro de Mareeps para a produção de lã ficou muito mais viável economicamente por essas ovelhinhas terem uma vida mais saudável.

Porém comparando-se a pelugem de um Venonat com a de um Mareep, estes insetos tem um pelo muito mais macio, e um casaco de seu pelo consegue aconchegar uma pessoa tanto quanto uma suíte 3x4 com duas camas de casal e ar-condicionado Varillux, serviço de quarto e banheira de hidromassagem. O grande motivo de se preferirem Mareeps também, é que ver um Venonat depilado causa pesadelos em seus observadores. Um Venonat sem pelos é simplesmente a visão do inferno, consegue ser tão feio quanto a sua mãe depilando a xereca, e por isso muitos cativeiros preferem procriar Mareep, pelo menos vão conseguir dormir de noite. A lã de um Venonat também precisa de inúmeros cuidados antes de ser tratada, já que contem alguns pós por entre os fios que quando aspirados podem afetar qualquer sistema imunológico, criando desde crises existenciais e emos até síndromes da decapitação. O pó do pelo de um Venonat é comercializado por entre os traficantes e 50 Cents do mundo pokémon, nem a Oficial Jane consegue deter tantos criminosos assim, que além de gostarem de cheirar pó de Venonat também praticam o cheiramento de Meowths.

Um Venonat fica com grande quantidades de pelos ao longo da vida, pois a cada level que ele evolui seu pelo cresce mais alguns centímetros, mas lógico que seus donos vão sempre apara-los para não causar uma catástrofe no pobre Venonat, aliás ninguém quer um pokemon Tony Ramos em seu grupo. Mesmo com todos esses fatos sobre este bichinho, ele continua sendo um inseto, afinal o que não combina com um pokemon que produz lã; é uma mistura incrível e estranha para um pokemon, mas a partir de sua evolução tudo começa a fazer sentido realmente, quando pode ser observado que Venonat apenas era uma fase de larva a o inseto final que ia se formar. Mas quando ainda está na fase de Venonat, tem tudo para sua sobrevivência, de antenas tuberculosas capaz de escultar até o peido que Anônimo está soltando neste momento até olhos com visão noturna.

CuriosidadesEditar

 
Um Venonat com fogo no rabo após dar varias sentadas em um Diglett.

Sabia que...

  • Trace no anime captura um Venonat, que infelizmente era broxa e não conseguia evoluir?
  • Adorava fazer safadezas peludas (ver: Furry) com ele?
  • Que Venonat é na verdade um gremlim?

Ver TambémEditar

Venomoth

Dugtrio

Persian

v d e h
1ª Geração