Abrir menu principal

Desciclopédia β

Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Quem vai a Verona geralmente procura por isso...

Cquote1.png Seria minha esposa? Cquote2.png
Verón sobre Verona.

Verona é mais uma cidade italiana, sendo uma das mais famosas por ter sido o local onde se passa todo o enredo melodramático da tragédia do Milkshakespeare o dramaturgo mais exagerado do teatro inglês, Verona também é conhecida pelo jogadores de PES ou FIFA por causa do Chievo Verona, time horrível, mas que sempre enrosca quando joga contra.

CidadeEditar

A cidade como um todo foi tombada pela UNESCO como patrimônio da humanidade isso pela arquitetura utilizada na urbanização, algo cheio de detalhes daqueles bem exagerados no melhor estilo rococó, a cidade apresenta uma verdadeira salada de estilos arquitetônicos porque a cada época um artista doido fazia um novo prédio nas redondezas e juntou tudo, adicionando a máfia parmalat e está Verona.

O centro histórico da cidade é formado justamente no ponto onde essas construções se condensam, sendo, na verdade, a cidade inteira. Verona é tida como a cidade dos namorados, isso por culpa do Shakespeare e seu romantismo digno de contos de fada, com o sucesso de Romeu e Julieta a cidade ganhou em publicidade.

Dados do localEditar

Verona não é um vilarejo como a maioria das cidades italianas, a economia da cidade é bem próspera, consiste em empresas de pequeno ou médio porte que funcionam para lavar todo o dinheiro da máfia na região fazendo a economia da região se movimentar e assim gerando vários empregos como os de segurança de mafioso e aquecendo a indústria funerária.

 
... Mas encontra isso.

Outros setores importantes na manutenção da vida dos 250 mil habitantes é a extração de mármore para confecção de pias e vasos sanitários a outra atividade importante é a produção de vinhos para exportação e propagação do alcoolismo nos 4 cantos do mundo. Outra forma de movimentação da economia é o turismo das pessoas que vão até Verona procurando algo parecido com o que eles leram em Romeu e Julieta.