Abrir menu principal

Desciclopédia β

Vespa (Marvel Comics)

Chuck Norris.jpg Este artigo é um(a) super-herói(na).

O texto a seguir é sobre alguém que voa, tem poderes, salva donzelas e prende bandidos. Se vandalizar este artigo, eles te levarão à Justiça.

Para conhecer mais desses seres incríveis, clique aqui.

Vespa fugindo de um colecionador de insetos.

Cquote1.png Você quis dizer: Abelha Cquote2.png
Google sobre Vespa (Marvel Comics)
Cquote1.png Que nojo desse inseto! Cquote2.png
Patricinha sobre Vespa
Cquote1.png Moto envenenada! Cquote2.png
Playboy sobre Vespa

Wasp-capfgt l80e90 stingthreat.png

Vespa é uma heroína da Marvel Comics que tem o poder de diminuir de tamanho assim como o Chapolin Colorado, e quanto menor, mais forte ela fica. Também sabe soltar rajadas de choque e possui asas implantadas artificialmente em suas costas.

HistóriaEditar

Seu pai era um renomado cientista que foi assassinado, então a jovem Janet van Dyne decidiu tornar-se uma super-heroína para poder se defender sozinha e não ter o mesmo destino cruel do patriarca. Para isso, ela resolve se engraçar com o Homem-Formiga, amigo do falecido que é louco para comê-la.

O Homem-Formiga então implantou DNA de inseto em Janet, transformando-a na Vespa e dando-lhe várias habilidades deste animal (como se uma vespa fosse muito habilidosa). Assim como a Vespa, o Homem-Formiga também possui DNA de inseto, mas o dele é relacionado às formigas (jura?) e concede-lhe as capacidades das mesmas.

 
Vespa, atualmente morta e enterrada.

Graças ao treinamento jedi do Homem-Formiga, Vespa consegue punir os assassinos do pai e ambos tornam-se parceiros na luta contra o crime, até que enfim o relacionamento evolui para sexo e, depois, para casamento.

Vespa batizou os Vingadores e se divorciou do Homem-Formiga após ele cometer a cagada de criar o vilão Ultron.

CaracterísticasEditar

Quando completou 23 anos, Vespa recebeu uma gorda herança e tornou-se uma mulher muito rica. Então, decidiu arrumar uma ocupação mais glamourosa do que salvar vidas e virou a melhor estilista do mundo, tendo como maiores clientes a supermodelo Mary Jane Watson e a rainha da África Tempestade.

Vespa é muito determinada, batalhadora, decidida e nunca se deixa abalar pelas críticas, motivo pelo qual é uma das pessoas mais respeitadas do planeta. Mas essa felicidade dura pouco quando o Homem-Formiga, enciumado com seu sucesso, injeta nela um soro do crescimento e faz com que ela fique cada vez mais gigante e comece a matar os outros contra sua vontade. Então, para impedir que ocorram mais mortes, quem acaba morrendo é a própria Vespa. MWAHAHAHAHAHA!

AtualmenteEditar

Ao contrário de muitos outros heróis, Vespa não ressuscitou e continua morta desde 2008. Seu ex marido está tapando buraco no lugar dela atualmente, enquanto o posto do Homem-Formiga também foi substituído por outro otário.