Abrir menu principal

Desciclopédia β

Vest-Agder

Cquote1.png Droga, você fica mais ao sul do que eu... Mas um dia me vingarei, MWAHAHAHAHAHA! Cquote2.png
Aust-Adger sobre Vest-Agder
Cquote1.png Vai sonhando Cquote2.png
Vest-Agder sobre citação acima

Vest-Agder é a parte oeste de Agder, uma região norueguesa menos fria mais quente do que as demais. Só que, durante uma guerra civil em Agder, o oeste teve que ser separado do leste (Aust-Agder). Agora os dois condados ficam perdendo seu tempo disputando para ver quem se torna o maior centro de turismo de mais pobres na Noruega [1].

Índice

Como começou essa rixa?Editar

 
População de Vest-Agder com seu ótimo jeito passado de resolver suas desavenças com Aust-Agder.

Agder foi um dos primeiros lugares a ser habitados por humanos na Noruega. Durante a Era do Gelo, apenas essa região e Oppland não estavam cobertas por neve. Agder não foi um dos primeiros lugares a se desenvolver no país, mas era muito importante para a nação, pois os noruegueses sempre iam para lá a fim de aproveitarem as praias da região, com muita farofa e sujeira na areia e no oceano.

Mas havia uma enorme desigualdade social dentro de Agder. Enquanto o oeste, que ficava mais ao sul (???) e era mais quente atraía a maior parte dos visitantes, o leste, mais ao norte[2], mal recebia visitantes. Obviamente, isso despertava grande rivalidade entre as duas partes da região, que se cuidavam de acordo com a tradição viking.

O governo norueguês era quem mais se ferrava, pois ele tinha que fazer alguma coisa em relação a isso. Mas o que o rei mais queria fazer era coçar o saco e se embebedar com hidromel. Então, ele separou a região em duas partes (Vest-Agder e Aust-Agder).

  Caramba, vocês ficam aí brigando e eu que tenho que resolver a disputa? Ah, separei vocês, agora sejam felizes. Façam o que quiserem um com o outro, quem vai sair no prejuízo são vocês.  
Rei norueguês quando criou os dois condados.

GeografiaEditar

 
Família finlandesa indo para Vest-Agder passar as férias.

Diferente dos outros condados não existe muitos fiordes em Vest-Agder. O que mais tem lá são praias, com bastante areia, água e esgoto. O clima é mais quente, o suficiente para o turismo nas praias.

PopulaçãoEditar

Toda a população se concentra no litoral, onde é mais fácil arranjar emprego, como vendedor de quinquilharias para os turistas ou outros bicos temporários.

EconomiaEditar

Vest-Agder sobrevive do turismo mais pobre, enquanto Aust-Agder vive do turismo para pobres mesmo. A minoria pobre da Finlândia que vai visitar Vest-Agder adora se encontrar nas suas praias para poluir as areias e se divertir fazendo merda. Outra fonte de renda é a pesca do bacalhau, que vem diminuindo depois que muitos peixes morreram por causa da sujeira feita pelos farofeiros. Ultimamente, o rei norueguês mudou seu discurso de cada um fazer o que quiser com o outro, pois está contratando mais lixeiros finlandeses para limpar as praias que os suecos sujam.

  Ora, se eles querem sujar, que sujem aquilo que chamam de país  
Rei norueguês sobre finlandeses porcos
  E vocês não são um país?  
Finlândia perguntando ao Rei da Noruega
  Na verdade somos um kongeriket  
Rei e a indecifrável língua norueguesa.

NotasEditar

  1. Os turistas ricos vão para Ostfold.
  2. Então seria nordeste, certo? Ou não?