Abrir menu principal

Desciclopédia β

Vestfold

Cquote1.png Você quis dizer: Fast food Cquote2.png
Google sobre Vestfold
Cquote1.png Quanto verde! Cquote2.png
Observador sobre Vestfold
Cquote1.png Nesse verde tem maconha? Cquote2.png
Argentino sobre as florestas de Vestfold

Vestfold, como o nome diz, é um condado do leste da Noruega. Nele há muitas florestas, praticamente só isso. Seus habitantes aparentam por suas roupas serem descendentes dos alemães. Já aviso que é o menor condado de toda Noruega, por isso não vai ter assunto suficiente para o artigo ficar bom.

ClimaEditar

 
Claramente, o menor condado norueguês.

É uma floresta temperada. Não pode fazer calor, afinal estamos falando da Noruega. Faz frio como sempre. Como em toda Noruega e floresta temperada, tem muitos ursos. Não faz tanto frio como no norte, mas não é nenhuma Oppland, o condado onde por algum milagre a temperatura consegue chegar a 20°C no dia mais quente do verão. Vestfold fica na média de temperatura.

GeografiaEditar

Teve a sorte, de por poucos km² não fazer fronteira com a Suécia. É claramente o menor estado da Noruega. Suas imensas florestas já por si poderiam eqüalizar a poluição da Noruega, mas o resto (excluindo o norte, você sabe, onde só tem gelo) do país tem muitas outras árvores para diminuir a poluição, isso sem contar que a Noruega polui pouco, afinal não tem grandes indústrias apesar e ser o país com a maior renda per capita do mundo.

Erro ao criar miniatura: Arquivo não encontrado
No meio de tanta floresta, houve espaço para um campo de golf.

EconomiaEditar

Teve a sorte de por muito pouco não fazer fronteira com a Suécia, país muito mais pobre em comparação com a Noruega, o que iria afetar sua economia fortemente. Baseada na venda de árvores para fazerem papéis. Para o aquecimento global não inundar a Noruega, a cada árvore derrubada são plantadas mais 20 árvores novas.

  Que exagero!  
Reação de um brasileiro sobre o excesso de árvores plantadas para cada uma derrubada.
  É que não é seu país que será inundado se o pólo norte derreter com o aquecimento global!  
Norueguês sobre o comentário do brasileiro.