Abrir menu principal

Desciclopédia β

Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Cquote1.png Você quis dizer: Vicente Cquote2.png
Google sobre Vicenza
Cquote1.png Experimente também: Miami Vice Cquote2.png
Sugestão do Google para Vicenza
Cquote1.png Quem nasce em Vicenza é o quê? Cquote2.png
Você sobre quem nasce lá.
Cquote1.png Claro que são os Vicentes, seu burro! Mas e se for mulher? Cquote2.png
Loira respondendo.
Cquote1.png Vilas paladinas? Adoro RPG! Cquote2.png
Nerd sobre o patrimônio da cidade.

Vicenza é mais uma cidade italiana da região do Vêneto, seja lá onde isso fique, é mais um daqueles locais onde os nutricionistas teriam um ataque ao ver a quantidade absurda de carboidratos ingeridos por cada habitante no curto espaço de tempo de um reles almoço.

CidadeEditar

 
A belíssima cidade.

Vicenza está bem na parte superior da bota de rocha vulcânica que é a Itália, ficando aproximadamente na região onde ficaria a sua canela caso calçasse a bota, o que provaria que tens um pé realmente desproporcional. Vicenza fica a norte de algo, da mesma forma que a sul de outra coisa e se quiser mais informações detalahdas recomendo ir até a TAM e comprar uma passagem de avião para lá, num daqueles superseguros boeings que só eles tem.

A cidade apresenta clima bem interessante invernos frios e verões quentes, coisa que ninguém jamais imaginaria, sendo que tudo fica bem mais quente caso você vá numa daquelas casinhas repletas de italianas, sim numa daquelas em que os produtores de Hollywood se depararam com ninguém mais, ninguém menos que a Monica Belucci e onde o Sarkozy arranjou uma esposa.

Muitas pessoas nascem em Vicenza e todas tentam escapar o mais rápido possível, por isso a baixa densidade demográfica, principalmente se comparada ao morro do alemão no pacato município do Rio de Janeiro, um local tranquilo, para você, sua família, seus filhos e sua trouxinha de pó.

 
Escultura de palladio, por que raios ele está levantando a saia?

Villas de PalladioEditar

Em Vicenza há as chamadas vilas Palladianas, vilas construídas pelo arquiteto Andrea Palladio, alguém cujo nome seus ouvidos jamais escutaram, ele foi um arquiteto italiano de muito, mas muito tempo atrás, numa época em que mulheres se casavam virgens, ou seja, faz bastante tempo, ele construiu 23 edifícios na cidade, todos reconhecidos pela beleza, mesmo ninguém nunca os tendo visto.

Tais obras de tão lindas, mais até que aquele castelinho de cartas, de oito andares, que você fez e até tirou uma foto para se recordar eternamente, as construções foram avaliadas pela UNESCO e viraram patrimônios mundiais para desespero de outros monumentos da lista que mereciam reconhecimento como patrimônios mundiais, tais como os seios da Lucy Pinder.

Ver tambémEditar