Abrir menu principal

Desciclopédia β

Videira (Santa Catarina)

Luís Henrique da Silveira.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Videira (Santa Catarina).

Cquote1.png Jesus veio aqui, e transformou a água em vinho, e por isso o nome de Videira! Cquote2.png
Cidadão qualquer contando a história da cidade
Cquote1.png Todo mundo aqui é bêbado, só tem videira aqui, e todo mundo parte pro vinho! Cquote2.png
Turista ao visitar a cidade

As folhas de videira que são produzidas lá, são um grande acessório para a industria pornô

Videira é mais uma das centenas de cidades do estado de Santa Catarina. Tem esse nome devido ao grande numero de videiras que são uma das maiores fontes de renda desse lugarzinho, por isso há uma lenda que diz que Jeremias nasceu ai e virou alcoolatra após tomar uma dose do vinho dai, também há outra lenda que Jesus foi ai para transformar a água em vinho.

Índice

História

A colonização de Videira iniciou-se em 1918, numa tal de Vila do Rio das Pedras. Em 1921, para atrair novos otários colonizadores,a cidadezinha mudou o mudou o nome para Perdizes, pois os alemães já estavam muito ocupados colonizando todas aquelas malditas cidades.

Houve uma instalação no município que ocorreu em 1944, e trocaram o nome novamente para Videira sem nenhuma razão, motivo ou circustância, ai quando o nome foi trocado novamente, finalmente apareceram os queridos colonizadores alemães e italianos que tinham acabado de colonizar o Rio Grande do Sul.

A cidade é tão boa produtora de uva que em 1913, antes dos colonizadores irem lá, foi colhido um cacho que pesava 1,3 kg. Um recorde que entrou para o Livro dos Recordes. Dando origem á festa mais puteira já vista; A festa da Uva, onde mulheres dançavam nuas e muito sexo ao ar livre, tudo isso ocoreu em 1942.

Videira têm uma grande patrocinadora, a marca Perdigão que não para de encher o saco da Sadia.

Economia

A população atual tem nas atividades industriais, comerciais e agrícolas a base de sua economia. Cerca de 75% do movimento econômico do município decorrem da criação e abate de aves e de suínos. A fruticultura, o fumo e o gado leiteiro também são destaque, juntamente com os grãos.

No setor primário, o destaque é a fruticultura de pêssego, ameixa e as fabulosas uvas; na pecuária, des taca-se na criação de suínos, aves e bovinos de leite; e no comércio e indústria, o forte são as cantinas de vinho, indústrias de sucos e a empresa Perdigão, um dos piores frigoríficos da América Latina, absorvendo a maior fatia da produção de aves e suínos do município e da região, gerando milhares de empregos, para os vagabundos.

Educação

No município existe uma Universidade, a UNOESC, a terceira maior do estado de Santa Catarina em número de alunos e que oferece atualmente vários cursos de graduação - com destaque para Administração, Biotecnologia Industrial (o único do país), Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Alimentos, Engenharia Sanitária e Ambiental e Farmácia - e cursos de pós-graduação e utras coisas que você nem sonha em ter no seu currículo . A universidade tem um papel importante no contexto social, em especial na área de alimentos, pois a economia da região está fundamentada na agroindústria e a UNOESC oferece uma sólida formação nesta área, bem como nas áreas de humanas e exatas, que ninguem se importa em porra nenhuma


Localização

Videira fica no meio-oeste catarinense, perto da casa do caralho(tua mae)ao leste, e da Boca do Inferno ao sul. Fica a 700m acima do nível do mar, o que faz mais difícil sua chegada ate lá.

Turismo

Basicamente, como videira não tem merda de atração turística alguma, o turismo rural, e as épocas em que um frio proveniente do quinto dos infernos que pode chegar a -8 graus celcius, e congelar os bigodes da tua mãe. Pelo menos Videira tem algumas belas mulheres, em compensação, algumas mulheres foram abraçadas pelo capeta quando nasceram, o índice de mulheres feias chega ao teto, mas ao menos algumas se safam.