Abrir menu principal

Desciclopédia β

Vila Nova do Sul

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg

Vila Nova do Sul é uma cidade da região central do Rio Grande do Sul, mesmo que isso não tenha importância. Vila Nova do Sul é uma cidade importantíssima que se não existisse teria feito UMA GRANDE FALTA, na verdade Vila Nova do Sul é um conjunto de distritos insignificantes.

Linha do TempoEditar

 
Playboys fazem a festa em uma das praças locais de Vila Nova do Sul.

É mais fácil falar da linha do tempo do que a história, mas acredite, a cidade é igual as demais da Região de cima: todas com menos de 10 mil habitantes, essa aqui é uma das "maiores e mais importantes" cidades da região.

  • 1997: é declarado Vila Nova do Sul como um município após a emancipação de um município inteiro gigantesco, fazendo com que, após Vila Nova do Sul se emancipar, outras 30 cidades também se emancipem, mas não deu muito certo na região central.
  • 1998: oficialmente Vila Nova do Sul ganha o título de "cidade modelo da região central" ao conseguir passar 8 meses sem declarar falência após sua emancipação.
  • 1999: a cidade é reconhecida pelo presidente da república como "uma cidade em que não gostaria de ter nascido"
  • 2001: É inaugurado uma pizzaria, e assim sendo, é anexada a prefeitura nela pois foi uma promessa do prefeito anexar a prefeitura se uma "grande empresa" nascesse e abrisse uma filial na cidade.
  • 2003: A pizzaria fecha e consequentemente o prédio da prefeitura é habitado por mendigos.
  • 2007: O time de Vila Nova do Sul é finalmente fechado após o maior jogo da história do time: 6 a 1 contra um time da serra gaúcha que ninguém se importa com o nome.
  • 2011: Vila Nova do Sul declara falência novamente.

FutebolEditar

Se há algo para se chamar atenção em Vila Nova do Sul é que há um time de futebol para uma cidade insignificante. Como já é de se esperar, o time servia de apoio para outros times na divisão especial que estavam prestes a falir e não ganhavam de nenhum outro time fazia anos. Vila Nova do Sul tinha "grandes resultados" como por exemplo sempre um time ganhava deles de 6 a 0.

Isso garantiu a colocação de lanterna por 5 anos consecutivos e invictamente como lanterna da divisão especial, uma vergonha realmente. Mas sequer estádio tinha Vila Nova do Sul. No fim foi o único time da região central por muito tempo, se bem que ninguém queria mais investir nesse sonho sem sentido.

CidadeEditar

Pequena, a linha do tempo já deve descrever como a banda toca por lá. Há alguns pontos turísticos que uma criança descreveu e localizou para a prefietura, que vão de grutas até árvores que dá pra subir. Realmente Vila Nova do Sul é uma potência do ecoturismo.