Abrir menu principal

Desciclopédia β

Vila Ré

Estados Argentinos da Vila Ré
Bandeira da Vila Ré Brasão da Vila Ré
(Bandeira) (Brasão das Armas)
Lema: "Sabe da última?"
Hino Nacional: Aeaeae, Vá pá puta que o pariu!

Eoeoeoeoeo, Vá pra puta que o pariu!

Ieae Ieae, Vá pra puta que o pariu!

Eoeoeoeo Vá pra puta que o pariu!

Ilariê Ilariê! Vá pra puta que o pariu!

Eoeoeoeo Vá pra puta que o pariu!

Ieae Ieae Vá pra puta que o pariu!

Idioma Oficial Lulanês, idioma dos Mano
Capital Fofocópolis
Maior Cidade Miami
Presidente Nelson Rubens
Vice-Presidente Leão Lobo
Heróis Nacionais RBD, Calypso, Corinthians, Nelson Rubens, Ofrásia, Clodovil, Snoop Dogg e Palmirinha Onofre
Independência 31 de fevereiro de 1969
Moeda Papas na língua
Religião A que levá a Gzuiz
Produto de Exportação Todos os filhos mais velhos, que vão tentar a vida nos Esteitis, e se estrepam, sendo pêgos pela imigração.
População 69 mil vilareenses, de olho em você
Política Nacional: Cuidar da vida do próximo e se esquecer da sua própria
Comidas Típicas: Pastel da feira de terça-feira, pizza do Gordinho, geladinho, chocolate contrabandeado da porta do metrô e cachaça

Cquote1.png Adoro morar aqui Cquote2.png
Você às 6 horas no metrô da Vila Ré

Cquote1.png Onde cê vai, quanto que veio de água e luz pra você; você não sabe da última... Cquote2.png
Típico encontro entre moradores da Vila Ré

Cquote1.png Menina você não sabe quem morreu... Cquote2.png
Outro típico encontro entre moradores da Vila Ré

Cquote1.png Você viu como a Joana fofoca??? Que coisa feia fofocar!!! Cquote2.png
Morador da Vila Ré fofocando da fofocaiada do outro morador

Cquote1.png Na [Reversal Russa] À VILA RÉ FALA MAL DE VOCÊ!! (Isso nunca muda e jamais mudará)!!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre a Vila Ré

Cquote1.png Amadorrr, Intinguça, São Francisco e Burrrgo. Tem lugarr sentado! Cquote2.png
cobrador de lotação na Penha, sentindo Vila Ré

Cquote1.png VAGABUNDOS! VAGABUNDOS! VAGABUNDOS! ( x1 milhão) Cquote2.png
Gilberto Kassab sobre habitantes da Vila Ré

Cquote1.png Meu sonho é consigui uma casinha lá i um emprego bão para sobrevive lá! Cquote2.png
Morador de Guaianases sobre Vila Ré

Cquote1.png Meu sonho é manda o Brahian pra os estrangeiro, ganha em dólar, sabe, Crauzileide? Cquote2.png
Socialite vilareense na feira

Cquote1.png Vai ter show da Kelly Key nas Casas Bahia! Vamo? Vamo? Vamo? Cquote2.png
guria retardada vilareense

Cquote1.png Eu querrro manda um abrrraço prrrra Vila Rrrré, que tem o futebol soçaiti mais tático do mundo, só perrrrde pra Muzambinho. Cquote2.png
Milton Neves sobre Vila Ré

Cquote1.png Minha vida já é um inferno em Los Angeles, imaginem se eu for para lá? Cquote2.png
Britney Spears sobre paparazzi da Vila Ré

Cquote1.png É hoje que vou colocar todo mundo para dançar no balaço! Cquote2.png
bandido com uma 38 sobre quermesses na igreja de Santo Antônio na Vila Ré

Cquote1.png Chebola, aio, raranja, ovo graudos direto da igranja é uma dilicia!!! Cquote2.png
Ambulante te acordando as 7 da manhã no Domingo

Cquote1.png Gente, me denti ofendida! Vou contar pra Andressa que vai falar tudo pra Neidinha, aí a Célia vai saber e é aí que o bicho vai pegar pra este webbysaite que fala mal de nossa tão nobre Vila Ré. Cquote2.png
Vila reense defensor e com orgulho de ser da periferia Funk de SP

Cquote1.png Rua Intisçu Cquote2.png
Boné de frentista do posto de gasolina BR informando a localização na Avenida Itinguçu.


Estados Argentinos da Vila Ré, é um país situado na zona leste de São Paulo (precisamente ao lado direito leste do metrô Patriarca). Um lugar onde o luxo reina, com gente bonita desfilando suas roupas de grife e seus carros caríssimos pela Itinguçul. Como todo lugar cosmopolita, Vila Ré possui pessoas fofoqueiras,invejosas, fazendo parte de todos os seus nativos, pentelhar a vida-alheia.


Índice

FundaçãoEditar

Em 1669, Clóvis Bornay, Clodovil, Belo, e Gretchen seguiam com sua caravana de shows pelos campos de trigo da Zona Leste, em direção á Indaiatuba, quando a carroça quebrou. Como estava quase noite, eles resolveram montar acampamento no local. Ao cair da noite. Clodovil, Belo e Clóvis, começaram a brincar de ré, pratica comum nos bastidores da caravana. No entanto, Gretchen queria dormir, e o barulho do trio animado atrapalhou o sono da musa, que gritou:

Será que nessa Vila vocês só vão brincar de ré?

Os três responderam que sim, e estava Fundada a Vila Ré!

                                                                                                                                    O primeiro habitante desse grande pais foi o tio do carrinho laranja com uma grande sirene amarela e sua placa super autentica escrito deficiente que até hoje pode ser visto sercado por fotografos e que esta sempre parando nos bares em todas as esquinas da VL

PopulaçãoEditar

Negô, vo ti falá uma coisa que voce num sabe. Até na novela da Globo a Vila Ré tá na boca dos artistas. É coisa séria. A história é otra. Vô contá. Lá pelos idos de 1922 quando teve a semana moderna por onde os comunistas tentaram dar um golpe e pegá o poder, o Rei da Itália foi convidado pelo Conde matarazzo a dá um rolê aqui em São paulo onde os PMs já estavam articulando a guerra de 1932. Tem até uma plaquinha numa casa da Rua Santo Herique, do lado do metrô. O rei da Itália envez de ficá na Avenida Paulista pra curti o Masp, resolveu caçar Frango Dágua e o único lugar pra isso era Artur Alvim. Mas o cavalo do Rei empacou antes de atravessar os trilhos do largo Independencia e ele ficou ali mesmo dormindo na biclitaria do japones. No outro dia ele se reunio com o padre Ian da Igreja Santo Antonio e resolveu decretar um novo nome praquele pedaço que até então diziam que era do Pedrinho da Soci de Artur Alvim. Teve duas sugestões para o nome da nova vila: XX de Outubro ou Onze Caprichosos. Mas pra não dá em morte entre o Lando Maia e o Tijolo a comissão resolveu homenagear o Rei da Itália e a vila passou a se chamar Vila Ré. Ré é rei em italiano. Depois disso uma grande imigração de europeus tomou conta da vila que passou a ser famosa no mundo todo. Houve até um movimento para separar a Vila Ré de São Paulo e do Brasil. Foi quando criaram uma emissora de rádio chamada Reversão da Vila Ré e também uma força expedicionária de defesa conhecida como FER (Força Expediconária da Reversão). Não deu certo porque a fofoca tornou-se uma cultura dos vilareenses que entregaram o pessoal da FER que foi todo preso. Uma boa parte foi exilada na COHAB II. Hoje a Vila Ré(Rei em Italiano) tem um movimento muito forte pela Anistia Total e Irrestrita e por Eleições Diretas buscando trazer de volta para a vila todas as lideranças que tiveram que fugir para o país vizinho..

A Vila Ré é habitada por Zé Povinhos, gays, putas, playssons, playboys e pattys(todos empinam pipa). Os Anciões da vila (a maioria da população) São fofoqueiras e empinadores de pipa Uma coisa é certa: um toma conta da vida do outro, e a fofoca rola solta.

Na alta temporada cerca de 9 milhões de turistas passam pelos Estados Argentinos da Vila Ré, o país é alvo principalmente de plantadores de cana de açúcar e latifundiários em geral, que gostam de apreciar o conforto e a diversidade étnica da região.

Pontos turísticosEditar

Badalada, sendo assim considerada pela revista Forbes, a Vila Ré possui pontos turísticos que realmente valem à pena de se conhecer:


  • Padaria Espacial, ao contrario do que muitos nerds pensam ao ver seu nome, não tem nada de Espacial, ninguém entende o porquê se chama Espacial e tem o simbolo da Portuguesa no Slogan. Faz-se o ponto turístico mais visitado pois vira e mexe pode se ver a Ana Maria Braga passando por lá(debaixo do balcão) mas ao se observar bem de perto você descobre que não passa da dona da padaria também conhecida como "PORTUGUESA DA PADARIA"(também conhecida pelos mais íntimos como Dama de Ferro) Reza a lenda, as pessoas da Rua Guaranésia, onde se citua a padaria pediram à Portuguesa um ambiente mais familiar com menos bêbados para que eles pudessem mandar seus filhos buscarem Refrigerante Cerveja e Free Box em semi-segurança, mas a Putuguesa apenas respondeu que expulsar seu marido de lá não era seu objetivo.


  • Casa de celebridades: compre o mapa e conheça as casas das celebridades. Fotografe, veja os paparazzi de perto, e conheça o glamour dos vilareenses.


  • Posto BR – Antigo ponto de festas de finais de campeonato. Todo mundo se encontra no BR, principalmente corinthianos maloqueiros.


  • DoVale – o supermercado com um estacionamento ilegal e mortal, onde os paparazzi sempre ficam de plantão, a clicar algum famoso fazendo compras.


  • Vila Granada – É uma ilha colonizada pela Vila Ré. Todos os vilareenses, passam os dias de folgas, curtindo todas as badalações bombásticas de Vila Granada.
 
Paris Hilton, alvo dos paparazzi, no estacionamento do Dovale


  • Açougue do Boi Morto – Onde todos os vilareensees compram suas refeições carnívoras. Não se assuste com o cheiro de carniça! Todo bicho que morre fede!!!


  • Feira às terças-feiras – Onde todas as socialites, vestindo seus Gucci básicos, se encontram para fuxicar sobre a vida alheia. É o Fashion Week da Vila Ré.


  • Casas Neide á loja mais atrativa da Vila Ré, lá você vê de móveis até geladeiras, o único problema é que ninguém te atende lá e quando atende o atendimento é tão tosco!!!


  • O Mercado Granada, tem as maiores variedade de bombas, muitos dizem que Osama Bin Laden é dono, mas Bush afima que não!


  • Rua Itiguçu, ou Intinguçu, ou melhor Itingunssu é uma rua/avenida, cujo nome nem mesmo a prefeitura sabe, seu projeto original era ser o castelo de Nélson Rubens, mas por ser grande foi colonizada por japinhas, turquinhos e Malufinhos. A Rua que é uma Avenida(decide logo), á Intingusçul começa no começo e termina no fim como toda Avenida comum (que conclusão Bunita), começa no mercado Granada(Osama) e termina no Jardim Nordeste onde mora os mano, que fuma cigarro de palha e ama a natureza.


  • N.Alonso a única casa de materiais de construção no mundo que não vende cimento e areia; é muito conhecida na ilha de granada, por ser a Casa de Construção Mal Assombrada (agora não me pergunte porquê).


  • Frajola está é loja preferida dos dentistas, foi criada com o objetivo de estragar os dentes das crianças e adultos, fazendo - os ir aos terriveis consultorios dentarios.


  • Nikkei Osaki Tonokusama Deskito Shakito Fudikoko é uma loja concorrente da WinZip (ZIP Fashion), mas ao contrário do que muitos pensam a roupa é de boa qualidade o único problema é que os atendentes te oferecem a até o rabo pra você comprar!!!


  • Óticas ACME exato meus caros individuos vagabundos, essa é uma ótica da turma Lune Itunes, lá você encontra as melhores armações de qualidade ACME que é aprovada pelo Coiote!!!


  • Farmácia AquiNãoTem é a farmácia que vende apenas fraudas e Bjouteiriazzzzzzz, todo medicamento que você procura lá o farmaceutico manda você ir a farmácia ao Lado.


  • Farmácia Niel, a farmácia do lado tem atendentes mais sorridentes que o Batman(que não sorri) e mais dispostos que a Mary Jane Jane Mary.


  • Casas Nádia a primeira vista uma loja de moveis comum, aí vem uma loura e se aproxima como quem não quer nada e diz Oi, você olha pra ela responde alegremente e ela lhe responde Eu sou atendente desta loja, você tentando estabelecer uma comunicação pergunta o preço de um armário básico e ela diz Por que? Você vai comprar? Vamos fazer isso rápido e indolor, odeio BAGAÇO.


  • Doceria Fani x Kittutis lugares cituados um de frente ao outro que vendem a mesma coisa, a Fani é mais antiga e era toda acabada e só reformou quando fizeram o Kittutis na frente, o Kittutis, não diferente da Fani vende salgados e doces com a qualidade vila ré, com carne moída do Açougue do Boi Morto e massa corrida nos salgadinhos, os doces sao 12% baratas.Claro que a Fani é sem dúvida a melhor e mais higienica!


  • Travessa Otá na Vila ré existem milhares de ruas com nomes ridículos, como a rua Guaranédia, Maxiné, Irma, Moé, Taru, Dené e por aí vai, mas a Travessa da Rua Otá, Não fica na rua Otá que existe e está pela bem perto da Otá, ela fica na Piquinhu e é um bequinho onde rola a fofoca doida entre Rosana da Avon e seus vizinhos


  • Rosana da Avon é a revendedora Avon que mora na Travessa da Rua Otá (perto da rua Oti, Otá e sendo travessa da Piquinhu), sua casa virou ponto turístico para que as revendedoras autorizadas AVON nunca esperem por sustentabilidade e sucesso apenas revendendo avon pros seus amigos depressivos e em salões de cabelereiros.
  • Unip tem um pólo UNIP na alegre Rua Wadiah Hati os estudantes são obrigados a dividir o colégio com o ensino fundamental graças a sua grande infra-estrutura estilo GALPÃO do século 19.


  • Lojas de calcinha são todas as situadas na intinçugul(não confie na origem delas).


  • Império da Panco, castelo de orientais desfilando com seus Toyotas, helicópteros e smartphones, alegres com a boa venda de pães e doces.


  • Italínea, planejadora de cozinhas nova na região, ótima na demora da realização do serviço, rival das falidas lojas de móveis dos turcos e líbaneses da Al Quaeda.
  • Casas Bahia,shopping dos Vilarenses.Varias pessoas circulam por lá,Voce acha que elas vão comprar algo,mais e sempre aquela estou dando uma olhadinha,e esse olhadinha vai por meses,anos ou até seculos.

Dicas para turistasEditar

  • Nunca, em hipótese alguma, deixe sua TecPix à mostra. Algum maconheiro pode trocá-la por matinho.
  • Caso necessite ir a algum salão de beleza local, não entre nos verdes da manicure. Elas sempre vão querer saber da tua vida, e contar para o resto dos habitantes. Já as cabeleireiras, por mais que seu cabelo seja tão perfeito quanto o da Jennifer Aniston, elas sempre dirão que ele está feio e ressecado, oferecendo um tratamento milagroso e caríssimo.
  • Caso tenha de cruzar o supermercado Dovale, atravesse a rua, pois lá não há calçada e é o lugar mais perigoso, onde muitos vilareensses cantaram para subir.
  • Compre o mapa da casa dos famosos na banca de revistas próxima ao metrô, pois os dos camelôs são falsificado.
  • Não deixe de tirar uma foto em frente à feia casa do Maguila. Mas, não que ele veja, senão você vai tomar porrada!
  • Se for se confessar ao padre da igreja de Santo Antônio, leve uma garrafa de cachaça, que a pena será aliviada.
  • Existem dois ônibus Terminal Parque Dom Pedro: um via Radial Leste e outro via Penha de França. Tome muito cuidado em qual embarca, principalmente se não tiver Bilhete Único.
  • Não se esqueça de tirar uma foto ao lado da anãzinha depravada. Reza a lenda que dá sorte (não sei no quê).
  • Se quiser ir a Radial Leste de ônibus,faça baldiação,por que o unico Term.Pq.Dom.Pedro II pela radial sempre vem lotado de baiano,favelado e bandidos da Vila Ré e da Cidade A.E.Carvalho, e você não vai sequer conseguir entrar no ônibus.


 
Paris Hilton, tomando sol às margens do Franquinho

Vilareenses ilustresEditar

A lenda do Super FofoqueiroEditar

  • Dizem as lendas vilareenses que se um vizinho conseguir superar os limites de um fofoqueiro comum (média de 500 fofocas por dia), ele poderá se transformar em Super Fofoqueiro, mas até hoje ninguém conseguiu tal previlégio, até mesmo Nélson Rubens não conseguiu fazer tal façanha.

Mas o fato é que se a lenda fosse verdadeira só existiriam super fofoqueiros, então na realidade a lenda é que todos que conseguirem arrecadar menos de 500 fofocas por dia (impossível pra nóis Vila Reenses)ganham uma viagem pro Estêitis com casa coomida e roupa lavada tudo pago!

O Troféu FofocaEditar

  • O Troféu Fofoca tera sua 48º Edição no ano 2008, onde reune todos os habitantes da Vila Ré, apresentado por nada mais, nada menos que Nélson Rubens, foi criado com o objetivo de premiar os fofoqueiros e fofoqueiras dos Estados Argentinos da Vila Ré, veja a seguir os Indicados ao Troféu Fofoca:
  • A melhor fofoqueira coadjuvante: Dona Estôniada Silva e Tua Vó!
  • O melhor fofoqueiro coadjuvante: Seu Lorencio e Dr. Chapatin
  • O melhor fofoqueiro de 2008: Nélson Rubens e Leão Lobo.
  • A melhor fofoqueira de 2008: Dona Nevuas e Sra. Juana.
  • A melhor fofoqueira de 2009 e 2010: Andressa da Rua Guaranésia
  • A Melhor fofoqueira de Esquina: Dona Joaquina e Dona Emilia.
  • A Melhor fofoqueira de varanda de apartamento: Sra Marlene e Sra Lucinalva.
  • A Melhor Diretora de fococa de fim de tarde: Mama Brusqueta e Sonia Abrão.
  • A Melhor fofoqueira de fim de semana: Dona Nevuas e Marcia Popovic (icicicicicici).
  • A melhor fofoqueira da Rua Manguinho: Dona Olga e Dona Filomena