Abrir menu principal

Desciclopédia β

Vila do Morro

Galinhacaipira.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Mapaminas.gif Minas Gerais... quem te viu, não te esquece jamais...

Uai, sô! Este artigo foi inscrito pur um minerim! Se ele inda num tá completo é por causo de que o disgramado deve tá comeno um pão de quêjo, um paster de milho ou a vaca atolada da tua mãe purque minêro come quéto!

NewBouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Vila do Morro.
É lá em cima, e não tem elevador.
BR que dá acesso à Vila.
Hard Forró Café, o 2º point mais badalado da cidade.
Father End Son, o clube de Vila do Morro.

Cquote1.png Você quis dizer: Porra de lugar nenhum Cquote2.png
Google sobre Vila do Morro
Cquote1.png Aqui até eu fico grande! Cquote2.png
Micro-organismo sobre Vila do Morro.
Cquote1.png Provavelmente, daqui a alguns milhares de anos, eles irão descer das árvores e iniciar o processo de evolução. Cquote2.png
Cientista sobre os cidadãos de Vila do Morro.
Cquote1.png Ubaí ou Brasília de Minas??? Cquote2.png
Dúvida do vilamorrense concluente do Ensino básico
Cquote1.png Na União Soviética, Vila do Morro sobe para VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Vila do Morro.

Mas que porra é essa?!Editar

Vila do Morro é um distrito, ou melhor, um clã canibal, ou uma tribo, ou melhor, bairro, ou melhor ainda pequeno (e quando digo pequeno,. quero dizer do tamanho da média peniana do local ) povoado que fica nos arredores de São Francisco vulgo cu do mundo onde surgiu a expressão fogo no rabo. E tambem no interior de Brasília de Minas. Sua população é tanto tecnologicamente quanto evolucionadamente atrasada. Seu nome é maior do que o povoado em si.

Índice

HistóriaEditar

Há milhares e milhares de anos atrás, o homem ainda era conhecido como Homo Erectus (pois não tinha um nível de evolução alto). Nessa época, as migrações eram freqüentes, fazendo-os viajar por muitos lugares.

Então, em um certo dia, um bando pequeno de Homo Erectus resolveu pegar um atalho. Porém, esse "atalho" acabou levando-os a um cu-de-mundo da época.

 
Família atual de Vila do Morro em horário de almoço.

Assim, esse grupo acabou se isolando de outros nesse território, retardando, assim, seu processo de evolução.

Hoje em dia, cientistas usam esse "grupo" (que continua a retardar sua evolução) para analisar o comportamento humano e as relações primitivas de uma comunidade. Segundo eles, a retomada do processo evolutivo ainda é um sonho alto para os boaesperançadosuleses, mas eles têm esperança de que, um dia, esse povo todo morra para acabar com seu sofrimento(daí vem o nome Vila do Morro).

Topografia e climaEditar

Clima desértico semi-árido então fica lá um dia fdp!!!. Quatro estações bem definidas: Inverno quente, outono esturricante, primavera seca e verão insuportável.



Cultura e TecnologiaEditar

 
FERRARI, a mulinha.
Em Vila do Morro, cultura ou tecnologia são assuntos extintos. Por isso, são poucas as observações que valem a pena serem mencionadas sobre esse assunto. Uma delas é o clube Father End Son (é END mesmo...), que se diz fazer as melhores baladas de forró do local. É claro que o recanto não é exatamente confortável, e, como é feito de folhas de bananeiras e bambu, muitas vezes, no meio da noite, as paredes e o teto desabam sobre os visitantes. Assim, os donos têm de montá-lo de novo durante a festa.
Um dos maiores orgulhos do povoado é a FERRARI que um dos moradores possui. Ela é almejada por todos, mas o dono não gosta de usá-la muito. Segundo ele, a FERRARI já está muito velha e cansada para ficar andando pelas estradas de terra do lugar à toa.

O Tráfico de "Veadinhos"Editar

 
Grupo de jovens veados reunidos numa rua próxima ao "point" da vila, mal sabem eles o risco que correm...

EducaçãoEditar

Por falta de número de habitantes suficientes para fundar algum colégio, e falta de verba e história para montar um museu, toda a cultura encontra-se centralizada num senhor conhecido como "Sivirino". Este que é considerado pelos habitantes da vila fazenda como a pessoa mais famosa do Norte Mineiro, mesmo que só os próprios familiares conterrâneos tenham ouvido falar nele. Atualmente, por falta de curandeiras na cidade, os vilamorrenses estão enviando os jovens da vila roça para ir estudar em Brasília de Minas(buraco menos subdesenvolvido da região) e trazerem conhecimento para construir o primeiro hospital posto de saúde da localidade.

Ver tambémEditar