Villa Romana de Casale

Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Villa Romana de Casale é como diz o sugestivo nome uma villa tardo-romana, seja lá o que for essa história de tardo. O local é mais uma daquelas ruínas onde só vão chineses com suas irritantes máquinas fotográficas com aqueles flashes cegantes e que provocam súbitos ataques de epilepsia, que só eles são capazes de fabricar.

LocalizaçãoEditar

 
Vista superior da Villa Romana de Casale.

A villa fica na Sicília, perdida no meio da Itália. O local tem sua fama devido à grande quantidade de mosaicos que foram achados lá, provavelmente os habitantes sem ter o que fazer pois ainda não haviam ainda inventado o Winning Eleven ou o Redtube para arranjar algo para fazer ficaram colando pedrinhas para formar alguns desenhos fofos e isso, mais tarde, foi tido como arte, mas não é à toa que dizem que a arte surge do tédio.

A villa é dividida em algumas partes, que hoje não são possíveis identificar, já que as ruínas de uma parte desabaram na outra que desabou na uma e que virou um atoleiro de tijolos com algumas valas para os adolescentes multiplicarem a espécie longe dos vivazes olhos dos outros, não que suruba seja algo proibido.

 
Outro Villa, o David.

Coisas de láEditar

O grande atrativo são os mosaicos mesmo. Que enfeitam o local, ou o que sobrou dele. São várias pedrinhas coloridas juntas coladas com cola de bastão e que tentam formar desenhos, aqueles que você faz no Paint, na verdade há chance desse mosaicos serem inspiradores dos inovadores gráficos de Tibia, pena que o jogo não reproduziu da forma correta.

A arquitetura de lá é romana, ou seja aquela coisa de sempre, colunas cilíndricas, átrios, termas, locais onde podia-se conspirar confortavelmente e arenas para pessoas se matarem civilizidamente. Pelo conjunto da obra e por terem molhado a mão do avaliador o local acabou sendo nominado como patrimônio da humanidade pelos nerds da UNESCO.

Ver tambémEditar