Abrir menu principal

Desciclopédia β

Villegagnon

FrancesAutentico.jpg ALLONS EN₣ANTS DE LA PUTARIE!!

Este artigo è ₣rancês! Ele não toma banho, come camembert e faz biquinho. O autor já mendigou na Avenue Champs-Elysèes e è xenofòbico.

Lembre-se de quem perdeu todas as guerras para a Inglaterra.


Cquote1.png Você quis dizer: VilleGAYgnon Cquote2.png
Google sobre Villegagnon
Cquote1.png Rio? Mais où est le Rivière ici??? Ça vá!!! Cquote2.png
Villegagnon procurando o tal do rio na Baia de Guanabara
Cquote1.png Quelle merde est Brèsil! Je detèste mon roi!!! Cquote2.png
Villegagnon reclamando de seu cargo


Villeganon em sua armadura de cavaleiro real francês

Jean Patrick Pierre Philippe Claude Miterrand Sarkozy Le Pen Chirac Villegagnon foi o francês que invadiu em 1555 o Rio de Janeiro.

BiografiaEditar

A França estava insatisfeita com o pacto colonial e o Tratado de Tordesilhas que dividiu a América para Portugal e Espanha porque perdeu seu mercado para plumas e paetês.

A expedição de Villeganon teve como objetivo invadir o Rio e forçar as escolas de samba, como a Estácio de Sá, fundada pelo sobrinho do governador Mem de Sá, a comprar plumas e adereços apenas da França.

Assim que chegou ao Rio, o governador fugiu apavorado. Os franceses se instalaram e foi um ano de muito lança-perfume e carnaval na cidade.

É importante ressaltar que a História diz que os franceses, por um erro logístico, não trouxeram nenhuma mulher consigo, fundando uma colônia só de homens, e que ficaram muito estressados por isso. Vem cá, você acredita nisso, Santa? Que simplesmente esqueceram????? Sei...

  Quelle France Antarticque! Ça Va! C´est la Nouvelle Sodomè  
Villegagnon

Revoltado, o rei de Portugal enviou uma gigantesca expedição de reconquista, que infelizmente se perdeu e não achou o tal Rio que deveria estar no Rio de Janeiro. Tendo se confundido, rumaram para o Sul e atacaram Buenos Aires. Tendo sido derrotados mais tarde só de birra fundaram do outro lado do rio a colônia de Sacramento.

Os franceses reinaram invencíveis no Rio de Janeiro, quando um surto de malária e febre amarela dizimou a quase todos. Finalmente, Villegagnon pegou febre amarela e voltou assustado para a França, fundando os jeans Vilejack, falindo logo em seguida com a concorrência desleal das confecções do Brás

Villegagnon morreu em 1601 na miséria em Paris no famoso Hospitâl de La Desesperance.


Precedido por
São Jorge
Mui honorável e cheio de malandragem Senhor do Rio de Janeiro
1555 - 1990
Sucedido por
Fernandinho Beira-Mar