Abrir menu principal

Desciclopédia β

Violet Evergarden

NewBouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Violet Evergarden.


Violet Evergarden
ヴァイオレット・エヴァーガーデン
Violet evergarden.jpg
Light Novel que virou Anime com padrão Globo de Qualidade
Gênero drama/guerra/steampunk
Mangá
Autor Kana Akatsuki (não é a Akatsuki do Naruto, seu BAKA! )
Divulgação Internet
Onde sai Torrent
Primeira publicação 2015
N° de volumes 2
Anime
Dirigido por Taichi Ishidate
Estúdio O mesmo que fez Suzumiya Haruhi: Kyoto Animation
Onde passa Internet
Primeira exibição 11 de janeiro de 2018
N° de episódios 14
Filmes Não Sabemos
OVAs Não Sei, Porra!

Índice

HistóriaEditar

Se passa numas terras européias tão distantes num tempo que Sua avó era virgem e via Charlie Chaplin no cineminha, na época da Primeira Guerra Mundial, que pareciam a Alemanha, com jeitinho de França com odor da Holanda. Violet Evergarden, conhecida pelo pessoal como Dona Violeta Jardim, era uma menina rebelde que foi encontrada no lixo por um soldado e entregue para o Gilbert Bougainvillea, vulgo Gilbertão da Vila.

A sua rebeldia foi usada de todas as formas na Primeira Guerra: desde atirar que nem sniper, se enfiar em túneis, cavar trincheiras, e até morder testículos de soldadinhos rasos rivais que queriam coisas inapropriadas com ela.

 
Violet abatendo mais um soldado raso inimigo e depois mordendo o testículo dele, para ficar estéril.

Mas essa rebeldia custou caro na Guerra: perdeu os braços ao tentar jogar uma bomba artesanal, ficando com braços de metal que supostamente são de adamantium, no mesmo laboratório que criou Wolverine e Gilbert desaparece após esse momento da rebeldia que custou os braços.

Pós-GuerraEditar

Após Violet Evergarden recuperar as forças e ganhar os novos membros, ela torna-se Boneca Autônoma de Automemórias pra ganhar um pouco de conforto, pão, água e cigarros artesanais, pois quer manter suas origens rebeldes. Mas não tem muio conhecimento da vida civil e costuma fazer besteiras como jogar a comida fora e comer o prato,matar moleques soltando fogos de artifício pensando ser outra guerra e ficar pelada na frente de homens para trocar de roupa(seu chefe nem repara por ser muito decente ou muito gay).

CH Postal CompanyEditar

 
Foto da Fachada do CH Postal Company, local de trabalho da Violet Evergarden e suas amigas. Artificialmente colorida.
 
O objeto de trabalho da Violet depois da Guerra, Ou não.

Seu árduo serviço com nome pomposo de Boneca Autônoma de Automemórias é de escrever cartas para pessoas que tem preguiça de escrever uma carta à mão ou também um disfarce para homens e mulheres deseperadas querer conversar intimamente com a amiga de Violet, a Cattleya Baudelaire, a mulher mais bela de toda a Europa depois da Guerra. Além de ser uma exímia datilógrafa do CH Postal Company (o nome do local do serviço), ela também consola soldados traumatizados embora com muito cuidado pois seus membros de metal fizeram alguns homens eunucos ao brincar de fazer o pau soltar leite.

Mas seu amor é o Claudia Hodgins, o cara que criou esse espaço e também era o amigão do peito do Gilbertão da Vila que amava a Dona Violeta Jardim.

Há também o Benedict Blue (conhecido como Seu Benê), um amigo de Claudia Hodgins que supostamente é bissexual. Ele é o encarregado de entregar as cartas ao destinatário. Gosta de usar sapato com salto alto bico fino, mas na desculpa de ajudar na freada de sua bicicleta.

Iris Cannary é outra boneca do espaço. Começou a fazer esse serviço mais pra esquecer do amor de juventude, que a deixou na friendzone e também de mostrar que é uma mulher forte, independente e feminista.

Erica Brown é a bonequinha tímida, mas competente no que faz. Uma espécie de Yuki Nagato daqueles tempos.

Lux Sibyl virou boneca graças a Violet, que a resgatou de uma bizarra seita criada numa terra distante que louvava ela.

As datilógrafas também faziam serviços externos, indo até lugares e reinos distantes, satisfazendo, selando paz e acalmando corações solitários. Eram onde conseguiam mais grana e reputação.

Com esse serviço, Claudia Hodgins era até então o Homem Mais Rico do Mundo, mas escondeu isso de todos até sua morte, ocorrida em 1942 depois de uma calorosa discussão em portas fechadas com Cattleya Baudelaire. Ele passou mal depois que ela descobriu esse segredo sobre sua riqueza oculta.

O CH Postal Company encerrou as atividades em 1988

Lista de Bonecas Autônomas de AutomemóriasEditar

 
Foto de uma das Bonecas do CH Postal Company, em meados dos anos 80. Supostamente uma das netas das pioneiras do ramo.

Violet Evergarden (Data de Nascimento Desconhecida, mas provavelmente 1904) - Trabalhou de 1919 até o encerramento em 1988, mas até hoje executa ocasionalmente os serviços de forma voluntária, usando uma máquina de escrever dos anos 1980, comprada nos últimos anos de funcionamento da empresa.

Cattleya Baudelaire (1900 - 1999) - Trabalhou de 1918 até o encerramento das atividades em 1988. Substituiu Claudia Hodgins a liderança da empresa em 1942. Morreu serenamente em sua casa.

Iris Cannary (1902 - 2016) - Entrou no trabalho em 1919 até o encerramento das atividades em 1988. Logo após o fechamento, voltou a morar na sua cidade natal e continuou a executar o serviço até meses antes de morrer. Faleceu rodeado de seus familiares e amigos, entre eles, a Violet.

Erica Brown (1905 - 1994) - Uma das mais jovens bonecas, começou em 1918 e continuou a executar até o encerramento da empresa. Logo após isso, mudou-se para o interior até 1993, quando mudou-se para uma casa de repouso devido a sua saúde frágil e morreu dormindo. Sem herdeiros, recebia constantemente a visitas de suas colegas de trabalho.

Lux Sibyl (1906) - Trabalhou de 1920 até o encerramento das atividades. Sem parentes vivos, vive numa moradia anexa a casa da Violet e ambas mantém um hábito de tomar chá das 5 no jardim e ocasionalmente executar os serviços, junto ou separado da Violet.

Houve outras bonecas duante 1918 até 1988, porém algumas ficaram meses ou poucos anos em serviço.

Clientes NotóriosEditar

Atualidade e CuriosidadesEditar

 
Foto mais recente da Violet Evergarden num momento recreativo, onde ela prefere ser chamada de Dona Violeta Jardim

Dona Violeta é uma velhinha supercentenária de mãos hábeis e físico invejável, que fica minerando Bitcoin na Holanda, fumando um cigarro artesanal do lado dos netos e bisnetos.

Violet Evergarden não tinha nome e nem sabia falar até antes da Primeira Guerra; foi alfabetizada pelo Gilbert Bougainvillea meses antes do conflito.

Num momento de fúria durante o conflito, chegou a comer vísceras de um soldado que a machucou severamente com a baioneta.

Apesar das vestimentas ousadas, Cattleya Baudelaire era de pensamento ultraconservador, chegando a brigar sobre política e atualidade com suas colegas de trabalho, principalmente com a Iris Cannary que tinha pensamentos feministas.

Um dos carteiros eventuais do CH Postal Company, chegou a tentar fazer sexo com a Lux Sibyl num dos cômodos onde ficavam arquivos. Foi pego no flagra pelo Claudia Hodgins e expulso do serviço sem a roupa do corpo e ainda com pênis ereto. O carteiro nunca mais foi visto na cidade.

Houve uma cliente que comoveu a todos do CH Postal Company. Essa cliente era nada mais que a Marilyn Monroe.

A Rainha Elizabeth II também contatou os serviços das bonecas em sua adolescência para fazer as cartas que seriam dadas ao que seria seu futuro marido, Filipe.

Winston Churchill foi um dos primeiros grandes clientes, tarefa que foi sempre executada pela Cattleya Baudelaire, sua boneca preferida.