Abrir menu principal

Desciclopédia β

Viperidae

Víbora
Uma víbora com seu amiguinho
Uma víbora com seu amiguinho
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Acordados
Superclasse: Quadrúpedes
Classe: Dinossauros
Ordem: Acamados
Subordem: Serpentes
Família: Víboras

Viperidae é uma família de cobras malignas reconhecidas como víboras, que inclui as cascavéis, jararacas, tua sogra, tua mãe e todo tipo de gente recalcada e invejosa.

AnatomiaEditar

A principal característica das víboras são suas cabeças em formato triangular, que conforme a escola nos ensinou é sinal de que a cobra é venenosa. Não é exatamente triangular também, porque não estamos falando de animais com figuras geométricas como se fossem uma caricatura, é importante ressaltar este detalhe, porque tem sempre aquela pessoa que diz "esta cabeça não me parece triangular o bastante".

São dotadas de longos dentes curvos no maxilar superior, ideais para cravar profundamente no pé de qualquer idiota que pise nelas acidentalmente. Empresas do mundo inteiro pesquisam os dentes das víboras na vã tentativa de copiá-las para a fabricação de algum abridor de latas descente, algo que como sabemos falham miseravelmente, pois todo abridor de latas é um parto para ser utilizado.

As víboras são dotadas de veneno emotóxico, ou seja, com neurotoxinas potentes e perigosíssimas que transformam em viados deprimidos a vítima a qual mordem, a começar pelo gritinho estridente que dão ao serem mordidas por uma víbora. O veneno age diretamente nos neurônios de macheza fritando-os, tornando a vítima da víbora um ser assexuado, tristonho e suicida, que então torna-se obviamente uma vítima facílima de ser devorada.

Outro superpoder das víboras são as visão de raio x, infravermelho e noturna que possuem, capazes de enxergar através de paredes, as intimidades por baixo das roupas e várias outras coisas maneiras que os tornam animais mortais caso invocassem contra seres humanos, que ainda bem são considerados carne azeda para o paladar das víboras. E justamente por causa desta visão especial as víboras tem hábitos noturnos, quando podem mais facilmente stalkear a vida de seus genros, tornando-as um inferno.

AlimentaçãoEditar

As víboras comem ratinhos e qualquer bicho que fique em tocas, e é isso.

GênerosEditar