Abrir menu principal

Desciclopédia β

Vista Alegre do Prata

Predefinição:Cidadezinha anti racismo, ou não

Essa vista te trás alegria? Pois é desse rio que nomeia a cidade. E a ponte está uma beleza, uma obra de arquitetura da humanidade, acredito.

Vista Alegre do Prata é uma cidade com menos de 2 mil habitantes que fica no Rio Grande do Sul., A cidade tem um nome irônico, sequer tem BR ou turismo e o fato de ter BEM menos que 2 mil habitantes prova alguma coisa sim: que a cidade é tão pequena que caberia na própria capela toda a população. E olha que a capela é pequena.

Índice

PoooRCooo DiO, mia statto quell negro lá via...Editar

HistóriaEditar

Dois tropeiros ficavam encarregados de cuidar das rotas onde o gado passava com duas espingardas e ficavam de tocaia cuidando com bandidos e Lobos. Os habitantes de Vista Alegre do Prata vivem lidando com lobos e leões baios todo o dia. Enfim, essa história se desenrola nem em Vista Alegre do Prata mas sim em outro lugar, que não é o município.

Por ser uma história da divisa do município a prefeitura pegou mas vamos logo a história. Os dois caubóis eram Gays e desenrolaram uma paixão, até que um dia, enquanto queimavam a rosca, um leão baio entrou na barraca deles e comeu os dois, no sentido de comida mesmo. Não no sentido gay.

No fim, a história foi para os tropeiros que disseram que era para anotar e não contar pra ninguém, na verdade o chefe dos tropeiros guardou a história para si pois ele era gay e achava a história tão romântica. Então pediu que fizessem um memorial no lugar do acampamento.

Tá mas por que o nome da cidade?Editar

Ah sim! Os dois tropeiros viviam dizendo que se eles achavam o Rio Prata lindíssimo e que eles tinham uma Vista Alegre do Prata do lugar. Na verdade o que eles viam era o rio insignificante que ficaria no município que faz jus ao nome que eles disseram: "Vista Alegre do Prata" em homenagem aos caubóis gays.

E também porque era a frase principal dos caubóis. No fim de tudo suspeitamos se os caubóis tinham uma plantação secreta de Canabis na floresta que é talvez o "maior mistério" da cidade e que atraia turistas aventureiros ou maconheiros mesmo pois o Rio Prata nem chega ali.

CidadeEditar

Vista Alegre do Prata não é nem alegre e nem tem vista para o prata, ao contrário disso tudo ela tem só esse riozinho mixuruca que aparece no artigo.