Abrir menu principal

Desciclopédia β

Vlorë (prefeitura)

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Vlorë (prefeitura) concentra o maior número de brasileiros na Albânia

Cquote1.png A gente sempre vai lá pra aproveitar a praia Cquote2.png
Farofeiro sobre Vlorë (prefeitura)
Cquote1.png Mâe, que coisa é essa que estava na água? Cquote2.png
Garoto sobre praia em Vlorë (prefeitura)

Vlorë (prefeitura) é uma prefeitura da Albânia e o único lugar lá que tem praias próprias para a natação. Não é raro encontrar pneus, camisinhas, sofás e outros lixos nas praias de lá, mas no resto do país a situação é pior. Em Vlorë (prefeitura) existe a maior concentração de desocupados, farofeiros, surfistas, etc. Isso explica o motivo da qualidade de vida dessa região é uma das menores nos Bálcãs.

HistóriaEditar

 
Vlorë (prefeitura) e suas praias desertas.

Vlorë (prefeitura) tem uma história não muito antiga. Segundo os livros que ninguém lê, um grupo de albinos veio ao Brasil e se deparou com uma situação nunca antes vista em grande parte da Europa. Um monte de pessoas, com um monte de trambolhos como cadeiras e barracas, se espremendo em uma faixa de areia com cheiro de xixi de cachorro. Na água, as pessoas também se espremiam, junto com materiais orgânicos.

Esses caras eram malucos e tinham problemas na cabeça. Isso porque eles se juntaram ás outras pessoas e gostaram da experiência. E pensaram: "Isso é tão legal que devia haver algo assim lá na Albânia, o pessoal se divertirá muito. Eles ficaram uma temporada no Brasil vendendo picolés e outras comidas. Além de terem deixado centenas de pessoas com diarréia e problemas gastro-intestinais, eles conseguiram dinheiro o suficiente para comprar um terreno em uma praia albanesa.

Lá, eles botaram uma excelente infra-estrutura (barracas rústicas, umas estradas de terra...) e chamaram outras pessoas igualmente malucas para ficarem o dia todo sentado na areia e tomando banho no mar. Esse terreno viria a se tornar um estado da Albânia e se chamar Vlorë. E enquanto o turismo de praia, ele foi crescendo, crescendo, até Vlorë (prefeitura) se tornar o que é hoje. Não significa que o crescimento do turismo lá melhorou a região.

CaracterísticasEditar

As areias de Vlorë (prefeitura) possuem características medicinais. O lixo despejado pelos turistas porcos fez com que o chão ganhasse propriedades terapêuticas. Se passada na pele, a areia serve como repelente contra insetos. Isso porque nenhum inseto aguenta o cheiro desta. As águas de Vlorë (prefeitura) possuem um fenômeno muito interessante e curioso.

Durante a alta temporada, quando os turistas chegam em massa às praias, a água do mar ganha uma cor mais ou menos amarelada. Esse fenômeno descoberto recentemente é causado devido á péssima educação de alguns indivíduos que tem preguiça de irem ao banheiro e fazem suas necessidades aonde os outros estão nadando. A natureza em Vlorë (prefeitura) é exuberante, constituída de um monte de algas gosmentas e sujas, que grudam nos corpos dos banhistas.