Abrir menu principal

Desciclopédia β

Você Decide

Este artigo aparece na TELEVISÃO!

Cuidado com as mensagens subliminares que estimulam você a comer no McDonalds ou habilitar o novo Office.

ReversalTV.jpg


A90.jpg

Este artigo discute coisas intrínsecas aos Anos 90's!
Provavelmente ele se refere a coisas daquela época, tais como Mamonas Assassinas, Super Nintendo e Banheira do Gugu.


U telec2k.jpg

Este artigo discute coisas intrínsecas aos anos 2000!
Se você nasceu nessa época, não teve que temer a Skynet ou o Bug do Milênio.


"Você Decide: o Bino vai cair na cilada; se SIM, ligue 0900 000 0001, se NÃO, 0900 000 002."

Cquote1.png Você escolhe o final... VOCÊ DECIDE! Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Você Decide

Você Decide foi o segundo seriado mais longão da Globo, com 9 temporadas e 323 episódios, apresentado entre 1992 e 2000. Tinha um formato completamente diferente dos outros: cada episódio era uma história diferente, e o final delas era decidido por... por quem mesmo, Reversal Russa?

Cquote1.png Na União Soviética (e no Você Decide também), o final é escolhido por VOCÊ! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Você Decide

Sim, caro leitor e telespéqui, você escolhia o final, ligando pro telefone do Hugo ou do Bozo. Dependendo de onde você ligasse, você poderia jogar um game via telefone ou chamar o Bozo de filho da puta poderia decidir qual o final da historinha que a Glóbulo estava passando.


Não gostou dessa introdução? Que tal essa:

Você Decide era um programa chato pra caralho passado pela Rede Globo de Burrificação entre 1992 e 2000, com uma trilha sonora que só não é mais assustadora que a do Globo Repórter e a do Plantão da Globo. Normalmente apresentada por atores que estavam de licença-maternidade, como Antônio Fagundes, Tony Ramos, Walmor Chagas, Lima Duarte, Raul Cortez, Susana Werner, Carolina Ferraz, Renata Ceribelli, Celso Freitas e Luciano Szafir, o programa forçava sua mãe, noveleira doente, a gastar dinheiro com serviço de telepago 0900, só pra ver que final ia ter mais putaria.


Então, qual introdução para esse artigo você gostou mais? Se do primeiro, ligue 0900 000 Meia Mole Meia Dura, se do segundo, ligue 0900 000 Meia Dura Meia Mole. Você escolhe o... início (eu acho que é isso, né). VOCÊ DECIDE!

Índice

HistóriaEditar

 
Se você quer assistir um show do Deicide, ligue 0900 666 Satã Me Pega, mas se você é crentinho medroso, ligue pro Edir Macedo te exorcizar, porra!

A partir de 1992, a Globo queria inventar uma forma de ganhar muita grana, mesmo que pra isso tivesse que pagar um monte de atores para dar uma forcinha, com histórias bisonhas e birusquentas. E assim nasceu o Você Decide, ideia de Paulo José, que já trabalhou em telefonia como chefe da TeleRJ, inclusive dizendo que adevogados eram grandes merdas e todos eram viados mesmo, em que eles davam duas opções para alguma história bizarra nas quartas-feiras, depois sábados, quintas-feiras, terças, quintas de novo... e o público era hipnotizado a ligar pra escolher o final desejado, dando muito dinheiro via telefonia para a Glóbulo.

Funcionava assim; a partir de um determinado bloco, rolava a pergunta antes dos comerciais:

  Se você diz "SIM, e quer que fulana peça Friboi, ligue 0900...; mas se você quer que ela "NÃO" peça carne de confiança, ligue 0900...  
Tony Ramos sobre Você Decide

Entre 1997 e 1998, a ganância aumentou mais ainda, e ao invés das opções "Sim" ou "Não", eles colocaram pra se escolher TRÊS FINAIS. Mas como isso começou a enrolar a cabeça das telespectadoras analfas, eles voltaram ainda em 1999 a ter apenas duas opções. Em 2000, o programa faliu, devido ao fato de o povo estar vivendo numa crise fodida no governo de FHC, afora os apagões que foderam as transmissões da Globo nesse ano.

Em 2 de julho de 2001, a Globo tentou ressuscitar o programa, passando alguns episódios antigos no Vale a Pena Ver de Novo, alegando que era uma ideia nova, de passar no horário não mais novelas (Tropicaliente, a última exibida até então, tinha tido uma audiência ralé), mas após o fracasso ABSURDO da ideia (o SBT e a Record estavam passando a Globo no horário e o povão até SITE na internet tinha feito, rejeitando a porra do programa ter voltado, e eles nem poderem sequer decidir o final[1]), além de ameaças doces do Ministério Público do Brasil, que queria entender como a Globo passava um seriado cheio de cenas de assassinatos dignas de filmes de terror e cenas de sexo mais fodidas (literalmente) que a de filmes do Cine Privê num horário como aquele - ironicamente, ninguém do MPB jamais achou ruim a Globeleza rebolar peladona diante de crianças no horário da TV Globinho... - a Globo, no dia 20 de julho, mudou de ideia - e de discurso também, já que passou a dizer que, na verdade, era pra passar algo diferente apenas na época das férias (pra alegria de punheteiros selvagens) - e colocou de novo novelas no horário, como A Gata Comeu, que conseguiu enfim recuperar um pouquinho a audiência do horário.

A volta do cão arrependidoEditar

Novamente, em 2012 resolve entrar no YouTube, onde se esconde atrás de uma personagem fake para destilar suas imbecilidades, a [email protected] Hack Oficial, como ficou conhecida, se baseia em artigos de Wikipédia para disseminar a discórdia, na tentativa e desespero de atrair atenção.

E você, o que achou desse artigo?Editar

Se SIM, você riu pacas desse artigo sobre uma coisa velha pra burro dos anos 90, ligue pra seus amiguinhos e compartilhe o artigo. Agora, se NÃO, você não curtiu esse artigo, recomendo então você entrar nesse artigo. É perfeito pra você. VOCÊ DECIDE!

Referências, ou algo assimEditar