Abrir menu principal

Desciclopédia β

Vogal

Este artigo é um esboço de Stálin.
Stálin pede que esse artigo seja ampliado. Ou será mandado para um Gulag
Passe no Concurso Público usando o Curço do Gaguinho

Vogais são letras do analfabeto brasileiro onde emitem sons que são fonetizados principalmente por gagos e bêbados, isso acontece quando os mesmo acabam tomando suas biritas nos botecos da vida. As vogais são cinco: A, E, I, O e U. As vogais não encontram obstáculos à passagem do ar, isso por cada letra usa um spoiler aerodinâmico para poder voar com facilidade quando saem da boca do cariado. As vogais surgiram ainda na época dos gregos analfabetos, sendo mais tarde traduzidas pelos romanos e aprimoradas pelos latinos espanhóis e portugueses

Na grande maioria das línguas as vogais compõem o que se chama de cume silábico, qualquer sílaba tem de possuir uma vogal, quer tenha consoante(s) ou não, sendo essa vogal o segmento fonético pronunciado com maior intensidade na hora da cachaça tomada, a vogal também pode ser expelida pelas ventas se você quiser .

Aplicações das vogaisEditar

  • A letra "A" é usada em várias causas, motivos, razões ecircunstâncias. Como por exemplo em AAAAAAAAAAA, ou até mesmo em músicas de axé, onde geralmente só há presença das vogais nas letras.
 
Vogais em japonês. Otakus sabem isso de cor.

Ver tambémEditar