Abrir menu principal

Desciclopédia β

Wailmer

Pokedex3.png
Wailmer é um Pokémon!

E pode ser um mistura estranha de porco com macaco.

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Tubarão.jpg Este artigo é aquático!

E é especialista em natação. Se você vandalizar, ele te joga uma tsunami, então cuidado com os tubarões e não leia sem usar uma máscara de oxigênio.

Wailmer
Wailmer anime.png

Cuidado, essa coisa morde.

Tipo
WaterIC.gif
Espécie
Baleia esquisita
Cadeia evolutiva
Wailgif.pngSeta.JPGWailord


Cquote1.png Você quis dizer: Bola Baleia Cquote2.png
Google sobre Wailmer
Cquote1.png Você quis dizer: Baleia Bola Cquote2.png
Google sobre Wailmer
Cquote1.png Olha, uma bóia gigante!!! Cquote2.png
Treinador retardado sobre Wailmer
Cquote1.png Oh ooh! Cquote2.png
Skitty sobre o que lhe acontecerá caso o Wailmer evolua.

Wailgif.png

Wailmer é um estranho pokémon baleia, surgido das trevas na terceira geração dessas criaturinhas bizarras. Ele era muito querido na época que surgiu mas agora ninguém nem lembra mais quem bicho é esse e com isso os Wailmers assim entraram na lista dos seres esquecidos.

DadosEditar

É muito grande e azul, como uma baleia deveria ser, mas talvez as semelhanças acabem por aí. Acontece que por alguma razão obscura do universo, esse estranho monstro nasceu com o corpo completamente deformado, e ao invés de ter o formato que uma baleia deveria ter, ele tem um formato de uma bola!

Quando você treina muito o Wailmer, ele evolui para um grande e gordo Wailord, muito maior e agora sim com um formato decente de baleia. Entretanto tem havido uma série de campanhas especiais para o não treinamento de Wailmers para que eles não evoluam, já que o Wailords são a grande causa da extinção em massa de kittys ao redor do mundo.

A nadadeiras na parte dorsal do Wailmer também servem de mãos para ele caso eele queira pegar alguma coisa ou apenas se distrair.

ApariçõesEditar

Nos games, o Wailmer é um pokémon muito difícil de se capturar, pois fica sempre escondido em alguma rota obscura, na qual ninguém nunca vai, e não bastando isso você tem que pescar ele. Se no mundo real, pescar já é um saco, no mundo pokémon é algo praticamente insuportável já que tem um monte de regras estranhas para se apertar os botões e nenhuma delas sequer faz sentido. Além disso, os Wailmer tiveram sua imagem usada para as animações do ataque Surf, que faz o treinador surfar poder atravessar a água. Assim, mesmo se você estiver usando um Psyduck ou um Totodile, a imagem que aparecerá vai ser sempre você em cima de um grande Wailmer.

 
Wailmer em um tipo de jangada. Espera! Pra que jangada se ele já sabe nadar??!!

Já no anime não teve absolutamente NENHUMA aparição relevante. Sua existência foi liberada tão cedo pelos criadores da franquia, que já de cara apareceu no quarto filme, fazendo uma pontinha inútil, mas depois disso, esqueça! Houve apenas um único episódio em Hoenn no qual lembraram que o monstrengo existia, e ele logo evoluiu para que pudesse violentar Skittys inocentes por aí. Em suma, esqueceram que ele existia.

AtaquesEditar

  • Bolhas: Após engolir bastante sabão em pó, o Wailmer fica com uma baita indigestão e vomita na sua cara.
  • Jato D'Água: Ora, o que você queria? Todos os aquáticos tem esse mesmo, e no final só tem clichês nesses monstros.
  • Canhão D'Água: Idem ao de cima.
  • Esmagamento: Imagine uma bolona azul gigante te esmagando! É mais ou menos assim.
v d e h
3ª Geração