Wikify.png Por favor, alguém arrume este pobre artigo segundo as diretrizes estabelecidas no livro de estilo antes que alguém infarte lendo esse artigo mal formatado...
AVISO: NÃO REMOVA ISSO ANTES DE TER CERTEZA ABSOLUTA QUE O ARTIGO JÁ FOI COMPLETAMENTE "WIKIFICADO", SENÃO VOCÊ PODERÁ SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS!
Dica: não sabe como wikificar um artigo? Então leia AGORA o nosso tutorial de wikificação! Ou peça ajuda para os usuários mais experientes...


Cquote1.svg Você quis dizer: desenho cheio de nomes esquisitos Cquote2.svg
Google sobre Wakfu

Cquote1.svg Você quis dizer: cópia de Dofus Cquote2.svg
Google sobre Wakfu

Cquote1.svg Você quis dizer: desenho do corno mágico Cquote2.svg
Google sobre Wakfu

Cquote1.svg Que que eu tô fazendo nesse artigo? Cquote2.svg
Você sobre esse artigo

Wakfu é um desenho francês, que conta a história do menino Yugo[1] e seus amigos Percedal [2], Amália [3], Evangelyne [4], Ruel [5], e seu bichinho do tipo tofu (não é o de comer) chamado Az [6]. Yugo é um garoto de 12 anos do tipo Eliatrope, um povo desconhecido, que viaja pelo mundo com seus amigos em busca de sua família. Ele viaja com Percedal, o Iop, Evangelyne, a Cra, Amália, a Sadida, e Ruel, o Enutrof. Cada nome mais esquisito que o outro. Sua jornada começa quando ele é entregue a Alibert, dono de uma taberna que é escolhido por Grougalogagram, o dragão. Alibert o vê num carrinho de bebê do lado de uma árvore onde ele foi deixado por Grougalogagram [7] para ser achado por Alibert [8]. Doze anos se passam e começa a jornada quando ele descobre seus poderes.

PersonagensEditar

Existem inúmeras raças nesse desenho, mas aqui vou citar somente algumas (as dos amigos de Yugo) porque eu tô entediado

Eliatropes(Yugo)Editar

Eliatropes são seres "humanos" que são capazes de fazer portais, e tem vários poderes do tipo raio, escudo mágico, etc...Eles usam na cabeça um "gorro" esquisito que tem meio que umas orelhas, mas isso eu explico depois, na temporada do desenho (disponível em português na Netflix) um eliatrope traiçoeiro aparece e conta que o povo eliatrope (as crianças somente) foi enviado para uma dimensão onde o tempo não passa esperando para serem salvas, ele disse (o traiçoeiro) que era o rei e que era o único capaz de lembrar das vidas passadas (oque era verdade, menos a parte do rei) haviam seis eliatropes e dragões (que por acaso são raças irmãs e nascem do mesmo jeito) que eram imortais, depois de um ataque de uns robôs aí ao planeta deles(eliatropes) eles viajaram e aconteceu de novo o ataque e foi aí que as crianças foram mandadas pra dimensão sem tempo. È uma história muito grande, só vendo a série pra entender tudo. E voltando ao porquê dos eliatropes usarem os gorros é porque eles tem uns chifres azuis na cabeça como se fossem veados ou cornos.

Iops(Percedal)Editar

  Você quis dizer: antas humanas  
Google sobre Iops
Bom, eles são "humanos" muito fortes com orelhas pontudas e sede de batalha o tempo todo, não são muito espertos, o Percy ou Dally (apelidos do Percedal) é o mais burro, num episódio, o mestre dele pede pra ele usar a cabeça e ele literalmente bate a cabeça pra derrotar seu shushu (ser demoníaco em forma de arma) em sua forma normal.

Cras(Evangelyne)Editar

São arqueiros profissionais, orelhas pontudas que nem os Iops, mas o cérebro é bem maior e são praticamente todos loiros, que nem os Iops são todos ruivos e os Sadidas todos de cabelo verde e os Enutros todos de cabelo branco. não tem muito o que falar deles, mas eles são legais.

Sadidas(Amália)Editar

Mais conhecidos como cabeças de alface são todos negros de cabelo verde e tem o poder das plantas, se uma árvore se machuca, eles sentem a dor dela. Eles têm bonecas esquisitas de plantas e sementes explosivas, são bem legais, mais são bem esquisitos. alguns são normais, outros tem literalmente uma "cabeça de alface".

Enutrofs(Ruel)Editar

  Você quis dizer: ganância em pessoa  
Google sobre Enutrofs

Eles AMAM todo e qualquer tipo de ouro (no desenho chamado de "kama"). Cara, se tem a ver com dinheiro eles não brincam mesmo, eles têm tesouros e tesouros e praticamente nunca pagam um centavo pra nada nem ninguém, NUNCA.


AberturaEditar

     A abertura dessa série é ruim demais!!! Saca só.

 Vai! Você não pode tentar!
 E nada transformar!
 Um herói com querer...
 Vai!O artigo A história reescrever
 A lenda não é você
 Sem viver as aventuras...
 Vem! E com a falta de luz!
 O céu não iluminar
 Nada está em suas mãos, atrasou!
 A hora de nada
 Você não vai...O passado, cobrir...
  Um escuro não vai te guiar!!!!

    Quanta emoção!!!!

Outras raçasEditar

ALGUMAS das outras raças que existem são:

  • Baianos
  • Wabbits
  • Gobbals(animais)
  • Etc...


ShushusEditar

Demônios de bolso, armas falantes ou chuchu "shushus", Essas criaturas têm vários nomes (pelo menos eu acho). São criaturas do inframundo ou submundo, são demônios e muitos deles estão no mundo normal da série, só que eles estão sob a vigilância de guardiões[pessoas que se voluntariaram ou foram escolhidas para vigiá-los]. Eles foram aprisionados como armas, espadas e etc... São bem chatos e todos querem dominar o mundo, o líder deles é Rushu [9], não vou falar dele porque ele é feio.


ResumoEditar

Wakfu é um desenho francês com nomes esquisitos, os Eliatropes são cornos mágicos que estão vivos e nascem com dragões, os Iops são antas falantes, os Cras são arqueiros, os Sadidas plantas humanas, os Enutrofs são gananciosos, a abertura da série é ruim demais, existem outras raças, eu não gosto de comer chuchu shushus são feios.