Abrir menu principal

Desciclopédia β

William Butler

Indiemo.jpg Let's see any iranian film?

Este é um artigo INDIE!

E deve ser chato.

Undersk.jpg
EUA Falencia.jpg In Trump We Tru$t!

Este artigo é gringo! Não tente usar armas químicas de destruição em massa ou jogar aviões contra ele, Tio Sam agradece.

Emblem-sound.svg.png William Butler
31013-saulo-3.jpg
Will feliz por seu artigo na Desciclopédia ser bem maior que o da Wikipédia
Nome William etc etc etc Butler
Origem Texas, EUA
Sexo Pergunta pra mulher dele
Instrumentos
Nuvola apps kcmmidi.png
Todos
Gênero Indie, folk e outros, mas ele chama tudo de rock...
Influências Sua terrinha querida
Nível de Habilidade 10000000000 (escala de Mohs)
Aparência Estranha
Plásticas Deveria ter feito...
Vícios
Nuvola apps atlantik.png
Surtar em palco, dar um tapa na pantera
Cafetão/Produtor
Crystal Clear action bookmark.svg.png
William Butler

Cquote1.png Sua intenção era pesquisar: Irmão do Win Butler? Cquote2.png
Google dando uma de adivinho com a pesquisa de William Butler
Cquote1.png Você quis dizer: O novo Ringo Starr? Cquote2.png
Google sobre William Butler
Cquote1.png Pera, ele saiu do arcade? Gente, não tô entendendo... Cquote2.png
N00b sobre William Butler
Cquote1.png Você vai ficar do lado deles ou do meu? Você vai ficar do meu lado? Cquote2.png
William Butler cantando um refrão super profundo.
Cquote1.png Uma vez, estávamos numa praça onde os pombos comiam pipoca. Ele abaixou, espantou os pombos e comeu a pipoca do chão. Cquote2.png
Win Butler sobre a higiene de Will Butler

Will Butler (lit. Vai Butler) é um músico, compositor, cantor, doido, animado até demais e ativista norteamericano. É famoso por ser irmão do Win Butler suas apresentações ao vivo, onde pula, grita, pega santo, nada, corre enquanto canta e toca ao mesmo tempo.

Índice

HistóriaEditar

Nascido no boboca do Texas, Will aprendeu a atirar antes de aprender a falar, mas como tem uma família de músicos também aprendeu a tocar alguns instrumentos musicais, como violão, teclado, flauta, trompete, violino, xilofone, baixo, guitarra, bateria e eu não tô brincando antes de se mudar pro Canadá junto com o resto dos Butler.

Já no Quebec, morando na faculdade e comendo croissant, que era o que seu francês e seu dinheiro podiam comprar, decidiu continuar fazendo música mas não tinha nem estúdio nem banda. Aí seu irmão o salvou, o chamando para fazer parte do Arcade Fire logo depois do lançamento do primeiro EP deles. Will nem por isso desistiu de sair da sombra do irmão e continuou compondo umas músicas por fora, mas com medo de ser expulso do Arcade e ter que voltar a morar na casa dos pais, demorou a lançar suas canções.

Em 2011, apresentou seu trabalho a um amigo que disse "Isso é uma merda" e acabou com as pretensões do pequeno Will, que quis até se matar se jogando da sarjeta para o asfalto. Porém, nesse mesmo ano sua mulher, Jenny Costa — até ele tem mulher e você não… — deu a luz ao primeiro filho do casal, que na verdade era um esquilo e recebeu o nome de Alvin. Will aproveitou sua licença paternidade e deu avelãs e amor ao seu esquilo enquanto compunha novas músicas para a banda do irmão.

Cansado dessa porra, aceitou um desafio do Jornal Extra da Inglaterra, que duvidava que ele pudesse escrever uma música por dia sobre umas manchetes que saíssem na folha matinal, e o cara conseguiu fazer isso durante uma semana. Até escreveu uma música sobre a cidade de São Paulo, já que ele gosta mais de lá do que do Acre. Em 2015 saiu o disco Polícia, que tem umas músicas que Will descreve como "música tipicamente americana".

Estilo, atitude e etcEditar

 
Will pegando santo em pleno palco

O estilo de Butler pode ser descrito como "diverso", tanto musical quando esteticamente não se veste tão mal quanto o irmão, mais velho, no entanto, já que Will vai da valsa ao hip-hop em questão de segundos. Seu primeiro e único disco, por enquanto, traz música lenta, música rápida, as dançantes e pensantes — com algo em comum entre elas: nenhuma faz muito sentido. O problema é esse, todas as músicas de Will fazem você pensar em alguma coisa profunda que você não queria ter pensado. Quando que alguém ouve uma música felizinha e pensa num cafetão conversando com sua puta? Temos isso em Anna, uma das músicas dele.

A atitude dele pode ser descrita como "pai de santo incorporando um Exu Caveira sobre um palco enquanto toca teclado e interage com os fãs dando consulta e jogando búzios" (descrição do The New York Times). Mas isso é o que faz Butler ser ainda mais amado pelo público, seu jeito felizão.

O etc de Will pode ser descrito como "etc".

DiscografiaEditar

PolíciaEditar

Faixas do disco:

  • Take My Side - pegar meu lado
  • Anna - piranhanna
  • Finish What I Started - coma minha mulher
  • Son of God - Jesus
  • Something's Coming - alguma coisa tá comendo
  • What I Want - quero pica, quero pau
  • Sing to Me - cantaê
  • Witness - o mano que viu