Abrir menu principal

Desciclopédia β

Wingull

Pokedex3.png
Wingull é um Pokémon!

Ele pode ser um verdadeiro lixo!

Veja mais destas lindas criaturinhas!


Boieng da Trans Brasil indo pro brejo.jpg Olha o(a) Wingull vindo!
Olha o(a) Wingull indo!

Este artigo fala sobre coisas que avuam pro alto.
Clique aqui pra ver quem mais vai pelos ares. Literalmente.
Wingull
#278
278Wingull.png
O mais intrigante é que ele possui o bico maior do que o próprio corpo, o que torna a força peso maior que a normal, logo a força gravitacional faria com que ele tivesse uma sobremassa na atmosfera, logo ele flutuaria na atmosfera e cairia sobre o sol e morreria e AAAAAAAA física.
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipos
WaterFlying
Espécie
Gaivota
Cadeia evolutiva
WingullSeta.JPGPelipper


Cquote1.png Quem é esse pokémon?... Algum pokémon! Cquote2.png
Introdução de pokémon sobre não conhecer Wingull

Cquote1.png Capturei, tem tantos! Cquote2.png
Ash confundindo Wingull com Pidgeot

Cquote1.png Uuh! É de água! Que lindo! Cquote2.png
Misty sobre Wingull


WingullSprite.gif

Wingull é um daqueles pokémons pássaros que tem em todos jogos da série pokémon só pra cumprir tabela de que realmente precisa de um pássaro pra comer tanto inseto que tem, mas dessa vez para diferenciá-lo dos outros colocaram o tipo água do lado do voador, não que tenha feito muita diferença pois continuou a mesma merda. Ele é da terceira geração, e algum número ai na pokédex.

CaracterísticasEditar

Esse pokémon é a definição básica do que você irá se tornar um dia: gari. Eles costumam ficar rodeando o mar em busca de lixos e restos de comida, quando não encontram peixes gordos e suculentos igual a um Seaking - depois de levar muita chifradas de um, talvez consigam pegá-lo. Por serem lixeiros natos e praianos, tem a mania incansável de ficarem catando objetos que os humanos consideram preciosos pela vida inteira, o que causa grande estragos no báu de uma princesa qualquer patricinha que vá mora perto do mar e quer levar suas joias pra tomar um solzinho também. Por serem pokémons comum em qualquer praia lotada de pobres e pessoas que vão amostrar seus corpos bronzeados, um Wingull pode ser muito facilmente capturado, basta ter alguma competência em mexer na pokébola e saber o que é um Wingull já que todos pokémons pássaros são iguais. Por esses e muitos outros fatos, o Wingull seria muito útil para a Equipe Rocket porque eles seriam cheios da grana se tivessem um Wingull ladrão no grupo, mas como todo desenho animado e coisas do gênero gostam de dificultar pro vilão da história, acabou que ficou sem essa bola voadora no grupo, e ganharam um cacto que só fica furando as pessoas em vez de batalhar.

Como costumam ficar em costas marítimas e portos, é recomendado para que você se for a uma praia de Hoenn, NUNCA leve coisas de valor (o que eu duvido que você tenha), a não ser que queira ser roubado por um pássaro safado. O Wingull é um pokémon tão pequeno que apenas abrindo as asas é capaz de ser levado pelo vento, e não precisa nem batê-las, uma técnica usada pelo 14 Bis, porém menos gostosa já que o Wingull é um pássaro, e não um chocolate voador. Uma Wingull fêmea costuma construir sua ninhada de ladrões pombos próximo ao mar, assim facilitando a vida dos vendedores de ovo de codorna, aliás, quem não gosta de um bom lanchinho calorico quando vai a praia tomar um banho no mar e encher a cara de sal? Também ninguém nega que com um bom Wingull da pra fazer umas asinhas fritas apetitosas. No jogo é um saco o Wingull, você deseja não ver ele nunca mais, e faz com que surf seja seu pior pesadelo, já que sempre que usa o HM encontra um Wingull pé no saco te trollando. Eles aparecem mais que Rattata, de vez em quando pode dar até umas alucinações transtornantes que qualquer nerd tem pensando que é um Latios em vez de um Wingull.

 
Um Wingull fazendo o simpático antes de te guelar a carteira.

O Wingull não tem nenhuma aparição marcante, apenas um daqueles episódios aleatórios para Ash parar de ser noob e conhecer novos pokémons do novo país da temporada. No episódio ele acaba evoluindo para um Pelipper, que espanta os guris e fazem com que eles vão embora e nunca mais frequente a praia para comer uma mariscada da tia Lorelei. A Equipe Rocket nem faz sua presença no episódio, por isso foram quase demitidos do trabalho - mas se aparecessem com certeza iam decolar de novo.

 
Típica guria retardada aprendendo como ser uma trombadinha desde cedo.

CuriosidadesEditar

Sabia que...

  • Apesar de ser do tipo água é um dos únicos pokémons que morrem afogados?
  • Igual a você?
  • Wingull é chato igual ao artigo dele?

Ver TambémEditar

Pelipper

Sableye

Nuzleaf

v d e h
3ª Geração