Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bear janta.jpg Este artigo é aprovado por Bear Grylls

E come testículos de camelo.

Clique aqui para ver mais aprovações dele.


Cidade "grande" em Wyoming. Para os padrões locais, isso é como se fosse São Paulo.

Cquote1.png Uai, homi!! Cquote2.png
Mineiro sobre Wyoming
Cquote1.png Why??? Cquote2.png
Exterminador do futuro sobre Wyoming
Cquote1.png Minha casa! Cquote2.png
Zé Colméia sobre Wyoming
Cquote1.png Sem comentários Cquote2.png
Eu sobre Wyoming
Cquote1.png É com "i" de Iomingui? Cquote2.png
Carla Perez sobre Iomingui, ops, Wyoming
Pão de queijo

Wyoming é um retângulo quadrado e estado dos Estados Unidos nas horas vagas. É conhecido (?) por ser um dos estados mais vazios dos EUA, encontrar alguém naquelas bandas (tirando ursos, coelhos, cowboys e cabras). Talvez seja porque quase todo o território pertence a alguma reserva ambiental, como Yellowstone e outros.

Índice

HistóriaEditar

 
Cornos de Wyoming indo às Montanhas dos Grandes Chifres.

Wyoming era conhecido pelas tribos indígenas norte-americanas desde a Pré História. Segundo registros, a região era palco de inúmeros rituais. Dentre eles, existia um em que os índios traídos pelas esposas caminhavam carregando pedras pesadas até as Montanhas dos Grandes Chifres, e faziam pilhas de pedras no topo desses montes. Assim, eles achavam que os deuses os protegeriam de futuras traições por parte das esposas, além de puní-las por suas graves ofensas.

Os primeiros brancos a chegarem em Wyoming, ao se depararem com os gêiseres e vulcões da região, se cagaram de medo e foram embora. O estado só foi ocupado por humanos quando alguns mórmons foram para lá. Mesmo assim, eles não gostaram do lugar, e foram para o Utah, deixando Wyoming novamente um local inabitado por pessoas comuns, tirando os índios que visitavam as Montanhas dos Grandes Chifres.

Enquanto Montana enriquecia com a exploração de ouro feita por criminosos, os estados vizinhos ganhavam dinheiro não se sabe como e você lia este artigo, Wyoming continuava praticamente vazio, já que a intensa atividade vulcânica assustava qualquer um. O estado se orgulhava apenas das liberdades que tinham as (poucas) mulheres residentes por lá, já que a Costa Leste estava uma baderna e o oeste dispensa explicações.

Como dito anteriormente, grande parte da população de homens do estado eram cornos, principalmente mansos, e cowboys gays. Assim, as mulheres tinham mais liberdade para fazer o que quiser, inclusive ficar com o Ricardão independentemente do marido. Por isso que Wyoming foi o primeiro estado a garantir os direitos femininos, como gastar o cartão de crédito do marido ou dirigir mal sem ter que ouvir piadinhas sobre isso na Desciclopédia.

GeografiaEditar

 
Típica piscina natural demoníaca do estado. Repare que suas cores denunciam uma possível maldição presente na água.

Wyoming se localiza nas Montanhas Rochosas norte-americanas. Essa região é inóspita à ocupação humana, porque quando não há deserto,s existem montanhas, abismos frios e outras coisas parecidas. Esse estado é um dos maiores quadrados estados dos EUA, mas isso não quer dizer nada, pois esse fato não muda para melhor a vida de ninguém, mas para os habitantes de Wyoming, pelo menos eles tem algo para se orgulhar de seu estado.

Todo o estado é coberto por montanhas, cordilheiras, abismos, buracos, gêiseres e outras falhas no solo. Um fato interessante sobre Wyoming é que grande parte da área dele é composta por reservas ambientais. O governo estadual tem como hobby criar parques nacionais não para proteger o ecossistema local, mas sim porque a criação dessas áreas é bem-vista pelos eleitores, dando votos para os governantes se reelegerem por tempo indeterminado; isso sem falar nas verbas federais (supostamente) destinadas a manter essas reservas.

EconomiaEditar

Wyoming vive das reservas ambientais presentes no seu território. A maior parte do dinheiro arrecadado do estado veio dos turistas que visitaram Yellowstone, e ainda teve que dividir os lucros com outros estados que também possuem direito por um pedaço do parque. O restante vem da agricultura, pastoreio e exploração de minérios. Não existe indústria em Wyoming.

Ver tambémEditar