Abrir menu principal

Desciclopédia β

Xanxerê

Gnome-searchtool blue.png Xanxerê é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
A prefeitura paga tudo em prestações.

Sciences de la terre.svg.png



Como os xanxerenses pensam que Xanxerê é...
... e como Xanxerê realmente é!


Cquote1.png Você quis dizer: A capital da Amai? Cquote2.png
Google sobre Xanxerê

Cquote1.png Um dia seremos maiores que Chapecó!!!!! Cquote2.png
xanxerense delirando em voz alta

Cquote1.png Vou fechar essa porra!!! Cquote2.png
juízes de direito, sobre as boates da cidade

Cquote1.png Xanxereca! Cquote2.png
pessoas de fora fazendo piadinha

Cquote1.png Aqui não tem nada pra fazer! Vamos pra Xaxim Cquote2.png
jovens de Xanxerê

Cquote1.png Como vocês conseguem viver nesta cidade pequena??? Cquote2.png
xanxerense batendo um papo com alguém de Bom Jesus


Índice

Cidade e sociedade

 
Típico filhinho de papai de Xanxerê

Pense em uma cidade perdida nos confins da terra, totalmente desconhecida, sem nada para fazer, sem qualquer atrativo, onde as boates são fechadas, a maioria da população já foi embora e a parcela que ficou dedica-se a beber e a passar os domingos em casa vendo o Faustão, na falta de coisa melhor pra se divertir.


Mesmo assim, os xanxerenses carregam consigo um orgulho que dá sentido às suas vidas! Esta é a maior cidade da região da Amai (Associação de municípios anões e insignificantes)!!!!


Por este motivo, a elite da cidade, composta por meia-dúzia de médicos, advogados, agricultores e empresários, que matriculam os filhos no La Salle e compram apartamento em Balneário Camboriú, anda de nariz empinado pela cidade afora, orgulhando-se de ser a classe responsável pela pujança e pelo impressionante progresso economico e cultural que se observa no município e região!

Em Xanxa City (como é carinhosamente chamada pelos nativos) pode-se observar um fenômeno conhecido como:“Circulo Vicioso dos Coroneizinhos de Meia Tigela”, encabeçado por três ou quatro simpáticas famílias de burricós que imaginam viver no Séc. XVII A.C. (época em que estes verdadeiros heróis da lanterna chegaram no município) e consiste em um movimento que visa botar no rabo do povão, tentando de todas as formas impedir que habitantes de outras querências ou negos véios de outros Clãs instalem suas empresas, construam suas casas, pousem em seu imponente aeroporto de mosquitos, transitem por seus carreiros de cavalos (privilegiado sistema de trânsito da cidade), comprem terrenos (que na campina custam o três vezes o metro quadrado de Nova York) ou mesmo tracem suas queridas cabritinhas; este último item abriga as causas perdidas destas distintas famílias, já que as danadinhas adoram pular a cerca para se divertir com os garanhões (chamados pelos membros do movimento de MURINGÕES) que habitam os subúrbios da cidade. Enfim, neste acolhedor e simpático vilarejo, se você não pertence às famílias do PTX (Partido Tranca Xanxerê) não pode nascer, crescer, procriar e muito menos ganhar dinheiro (pecado mortal). Estes expedientes estão reservados ao virtuoso: "Circulo Vicioso dos Coroneizinhos de Meia Tigela".

Mas já que, mesmo estando entre as candidatas a sediar o famoso "cú do mundo", a cidade tem uma estranha mania de grandeza, é comum que seus jovens queiram copiar o que se faz de pior nas cidades grandes. Por isso, Xanxerê carrega um título a que muito deve se orgulhar: possui um dos maiores índices de consumo per capita de maconha do estado! (Dizem as más línguas que compete apenas com Ponte Serrada).


SEJA BEM VINDO A XANXERÊ!

História e economia

 
A turminha do viado(u)to

O baixo nível intelectual da população local não permite que se conheça muita coisa sobre seu passado. Dizem que o primeiro nome da cidade foi "Campina da Cascavel", em homenagem a seus fundadores: um viado que veio de Campinas-SP, trazendo consigo o namorado que ele conheceu em Cascavel-PR. Dizem que a dupla fundou a primeira comunidade gay do estado. Até hoje, ali próximo ao viaduto, alguns membros remanecentes da tribo seguem vendendo seus corpos às bichas enrustidas da cidade, seguindo esta antiga tradição local.

Outra coisa comum entre os pais xanxerenses é dar nome de pessoas famosas para os filhos sabendo que futuramente irão trabalhar de pacote-iro no mercado "Badoti" tais nomes como (Slash[esse é o meu inclusive foi registrado com uma letra errada e ficou "slach",Eminem,Luan Santana, Chê Guevara,Michael Jackson, Shrek entre outros).


Outro drama de Xanxerê é não ser citada quando contam aquela história famosa: Xapecó? Xaxim! Xe pega Faixinal! Os políticos locais não admitem ser excluídos, e prometem unir-se a Cordilheira Alta e fazer um protesto na capital!

 
Criança chora ao ouvir dizer que Xaxim vai ser maior que Xanxerê


Agora, falaremos das últimas empresas instaladas em Xanxerê e que estão proporcionando o grande crescimento do município: [.............]...

Este fato tem causado o mais profundo temor que habita o fundo da alma dos xanxerenses... serem ultrapassados por Xaxim!!!

Política

 
O famoso Prefeito: na mão direita, o que ele considera um ovo; na mão esquerda, o que pretende proporcionar a seu povo...


A política xanxerense tem contribuido com bons temas de comédia para sua população e, principalmente, para os de fora darem risada. A cada pleito, os sábios eleitores elegem figuras cômicas pra divertir a galera. Apenas como exemplo, vamos listar algumas pérolas inesquecíveis de um certo prefeito que passou por aqui:


CONVITE PARA JANTA

- Senhor prefeito, vamos comer conosco?

- Non, non posso, a véia tá co a zanta prronta!

- Mas prefeito, vamos lá comer conosco!

- Porco dio, tá bon, mas só como dois conosquinho e já vo emborra!!!

VIAGEM URGENTE

(Prefeito para o motorista) - Preparre o caro e vamo pra sera gaúcha!

- Sim, senhor prefeito!

Horas depois, perto da ponte do Rio das Antas...

- Parre aqui! (Prefeito desce do carro e toma um comprimido). - Agorra pode ir!

Passam a ponte...

- Parre de novo! (Prefeito desce do carro e toma outro comprimido). - Agorra pode voltar!

O motorista, curioso, pergunta ao prefeito:

- Mas por que o senhor tomou esses comprimidos, antes e depois da ponte, e depois me mandou voltar?

- Por que o médico me disse: toma um antes "dazanta" e otro depois "dazanta"!

PRIMEIRA VIAGEM À CAPITAL

Prefeito recebe seu primeiro convite pra um encontro de prefeitos na capital. Resolve juntar a família e ir com seu próprio veículo.

No dia do evento, já atrasado, telefona para os organizadores:

- Porco dio, tô perdido nessa diosca de cidade! Alguem me ajude!

- Mas onde o senhor está?

- Tô aqui perto do Beira-Rio, o estádio do Inter... Fica lonze???

Femi: a festa do milho!

 
Enquanto você aprecia a inacreditável contribuição xanxerense para a arte moderna...
 
... os políticos vão enchendo o cofre do caixa dois da Femi!!!


A cada dois anos, os xanxerenses realmente tem do que se orgulhar: realiza-se na cidade a tradicional Festa Nacional do Milho!


Além de poder apreciar a imponente espiga gigante que recebe os visitantes, as pessoas poderão curtir shows nacionais de discutível qualidade, mas que estão na moda! Além disso, sempre se pode levar, totalmente grátis, uma facada da galera no show de rock!!


Mas quem se diverte mesmo com a FEMI são os políticos locais! Enquanto o povo bocó se contenta enchendo a cara de capeta e comendo pamonha de graça ( NEM SEMPRE), a Prefeitura torra grande parte de seu apertado orçamento na Feira, onde os magníficos shows superfaturados garantem um belo caixa dois, que além de encher a guaiaca da turma vai ajudar muito na campanha política do ano seguinte!

Além destes temos os clubes de serviço, que tomam conta da bilheteria e estacionamento e fazem "x-polenta" e nunca divulgaram se deu lucro ou prejuízo, este serviço prestado de bom grado pelas senhoras e senhores da sociedade local.

A cidade não propicia crescimento economico, o coroneizinhos de bosta que moram em xanxere, não deixam a cidade desenvolver, fecham a o transito, não pavimentam os caminhos, como se costuma falar no oeste não deixam nada se criá!mesmo que isto seja ruim para eles próprios, afinal não sabem fazer nada alem de lesar os cofres da vaca leiteira e espantar novos investidores, a uma tradição de sanguessugas no poder, pessoas que gastam horrores em época de campanha eleitoral "para passar 4 anos ganhando uma mixaria"( tem algo contraditório nisto) mas mesmo assim o povão miserável vendem o voto por um chinelo de dedo e se acha esperto.

Tem também os mitos e lendas empresas golpe que estão esperando pacientemente á 15 anos para se instalar no município ! uma coisa de loco! a pêzzanhók! vai fica mais 15 anos esperando para se instalar em xanxe,.. você acredita nisso!

E agora com a tubulação de tratamento de esgoto talvez as tartarugas ninja venham moram em xanxa, pois esta cheio de tampas de esgoto para elas entrarem e sairem! vão acabar com o crime na cidade.

Um bom potencial de xanxe é cabide de empregos, PREFEITURA ( esta cheio de putas trabalhando la dentro, "dando" assistencia , social administrativa, etc...tem tambem as estagiarias, putinhas mirin) e funcionários ( um bando de pilantra, que são subdivididos em varios grupos, em suma são uns bostas que não servem pra nada e tão lá encostados nas tetas do municipio, querendo tiram vantagem em tudo e atrapalhando quem quer trabalhar na cidade) são muito paracidos com alguns entes governamentais que só servem para aplicar multa e encher o saco de quem quer trabalhar. tem tambem SDR( CABIDÁSSO DE EMPREGO) PROCON ( CABIDÓTE) entre alguns mais que não lembrei de colocar.


.

O QUE XANXERÊ OFERECE!!!

 
Frequentadora do Teta preparando-se pra noitada!
 
ZONAS: Tá aí o potencial do município!

É arriscado ir a qualquer evento e xanxeréca, além de encontrar pessoas retardadas homens que acham que flertar é passar a mão na bunda das retardadas, acabando por espantar a caçada.... mulheres que não sabem conversar uma pistoleiras alienadas, que são um bando da tatinhas mas acreditam que são a oitava maravilha do mundo, muito embora sejam um bando de putas disfarçadas, desde a mais miserável até a filinha do papai. Mas se você tiver estomago para aturar isso boa sorte com a segurança local , composta por babacas ignorantes que tem por costume espancar, chegar gritando com a garotada e criando mais tumulto do que realmente fazendo seu papel, chegando a extremos como na ultima FEMI em que uma delegada vendo a tortura praticada por estes porcos, entrou na roda de pau e teve que ir para o braço com os retardados da "segurança", diz a lenda que eles queriam ver a carteira de identificação da delegada para pararem de espancar o sujeito, que levou choque com três ou quatro aparelhos "paraguaios" ao mesmo tempo, fora as pauladas...mas é isso é só uma pequena amostra do que mais de ruim acontece. qualquer dia eles matam alguém ai vai ficar lindo! Não quer problema? não saia na noite xanxeréquense, melhor não vá a lugar algum ... se for leve consigo uma armadura...ande com a chave do carro para fora do bolso para as vagabundas da cidade saberem que você tem carro ai quem sabe você consiga pagar alguma bebida para as princesas da cidade, ou tenha sobrenome tradicional ou seja filho de alguém ...caso contrario não perca seu tempo e mude-se para algum lugar mais evoluído, pois esta cidade não sabe receber bem nem tratar bem ninguém.

Talvez por isso a grande maioria das pessoas jovens e produtivas já se mudaram daqui á décadas e continuam indo embora em maior numero a cada ano.Usando o velho lema, Xanxerê...nasci cresci fugi...

Ah pessoal, mas não vamos só criticar nossa cidade! Vamos demonstrar para o mundo o que ela tem de melhor!! ""LUK STRAIC"" do grande Celco Prezotto, lugar de gente feia pois a entrada e muito barato aonde o boliche, as mesas, cadeiras e tudo mais veio de um outro estabelecimento aonde o dono e um mágico.


BOATE LUANA e BOATE PARIS!!!

Fala sério, quem de Xanxerê e região nunca foi se divertir nestas tradicionais boates/zonas/whiskerias que atire a primeira pedra!

Estas, sim, estão sempre aí! Entra ano e sai ano, entram e saem juiz e promotor chatos, estes saudosos estabelecimentos estão sempre firmes e sem jamais fechar, com suas profissionais do amor sempre prontas para satisfazer os desejos sexuais de gerações e gerações de homens da região!


TETA MURCHA!

Outro empreendimento de absoluto sucesso na cidade é o saudoso Teta Murcha! (apelidado carinhosamente de "Rancho Brasil", apelido que nunca pegou...)

O "Teta", como chamam os íntimos, é uma boate frequentada por gente bonita e jovem de Xanxerê e região(casualmente frequentado por agriculino do colegio La Salle). É a alegria das velhas solteironas gurias e dos homens casados rapazes belos e cheios de saúde, onde certamente você sairá acompanhado(a) por alguma beldade que frequenta o local!


Juventude

Viver em xanxe é muito parecido com nascer no nordeste a pessoa cresce sonhando em ir para um lugar melhor.

A juventude de Xanxerê é marcado pela falta do que fazer. Sendo assim muitos jovens acabam que comprando seu GOL , Parati e até mesmo UNO financiados em até 60x e colocando um som automotivo composto somente por cornetas, acabam valendo mais que seus carros. Como não se tem muito que fazer o alcoolismo atinge 83% dos jovens de Xanxerê que acabam acordando um senhor de idade ( muito simpático ) vendedor de bebidas que é muito popular na região chamado de Menegatti ("Vermenho"). Outro lugar aonde boa parte de juvenis se reúnem para beber e fazer Merda amizade é o clube 7 (sete), la você pode encontrar uma diversidade enorme de jovens de xxe:

Pagodeiro : Na maior parte são estudantes de colégios publico cursando a primeira série com cerca de 22 anos, Muitos possuíam o sonho de jogar bola mas como o fracasso caminha sempre ao seu lado eles tem de fazer algo mais fácil, e assim poderão tocar até mesmo em clubes da cidade e conseguir financiar seus carros .

Boleiros: jovens que tinham como sonho a ambição de ser jogadores famosos, mas nem sempre a vida é justa, e eles acabam jogando em times populares da região como Bavial, Inducolor Três estrelas, Tabajara e Olaria.

Sub 15: São uma grande maioria compostas por meninas que de 15 anos ou menos que querem ser como as vadias moças mais velhas.