Abrir menu principal

Desciclopédia β

Chaleira fervendo.jpg Ó O GÁS!!!

Este artigo é gasoso! Ele pode se tratar de algo relacionado a fumaça ou vapor. Antes de ler, use uma máscara protetora, e se você vandalizar, lhe mandaremos para Auschwitz!

Danger High Voltage.gif Este artigo é elétrico!

Ele manja da arte de colocar sal em polvo cru e vai dar choque no seu sistema. Se você pôr a mão, vai começar a se retorcer feito lagartixa com cãibra!

Cquote1.png Você quis dizer: Xeon Cquote2.png
Google sobre Xenônio

Xenônio é um elemento químico, o longínquo número 54 da tabela periódica, conhecido também como grande alvo de piadinhas em relação à sua sigla Xe, sinônimo de vagina República Checa.

HistóriaEditar

 
Xenônio em seus tempos de glória.

Descoberto pela Xena em 1898 a partir dos resíduos da evaporação do ar líquido, pois ela conseguia ver o ar. O seu nome xenônio, do grego "estranho", foi dado pelo rei espartano Leônidas, que não encontrou utilidade para aquele elemento.

CaracterísticasEditar

O xenônio é um membro da seleta família dos Gases Nobres, a zelite da tabela periódica: são os metais mais requisitados nas festas da alta sociedade.

Estudos revelam que o xenônio emite um brilho azul quando fica excitado com uma descarga elétrica de anel peniano. Deve ser por isso que o Viagra é uma pílula azul (vai se saber...). Pelo fato de o xenônio ser um traçador com dois isótopos paternos, ainda se procura a mãe dele pela galáxia. Em inglês, o nome do xenônio é XIP, ou seja, é um gás cheap, bem baratinho no mercado negro.

O xenônio também possui compostos muito usados em creme dental: difluor, terafluor, hexafluor e pentafluor.

É incolor e inodoro, ou seja, é perfeito para misturar no café da sua sogra.

AplicaçõesEditar

O xenônio tem vários usos, como por exemplo lâmpadas bactericidas, lâmpadas estroboscópicas, lâmpadas fluorescentes e luzinhas de Halloween e natal, bem como lâmpadas que deixam o rubi excitado.

O xenônio é também usado como flash fotográfico, ele está bem presente na vida dos orkuteiros.

Outros usos são anestésicos para dependentes químicos e na química analítica.

Mas a atribuição mais famosa dada ao xenônio é nos faróis de carro, os famosos faróis de xenon, que chegaram com tudo para concorrer com seu principal rival, o farol de neônio, aquela luz azul que o pessoal do interior põe no assoalho do automóvel para chamar a atenção das garotas de glúteo avantajado da sua rua.

Este artigo é ridiculamente pequeno e imaturo.
Ajude esta porcaria a amadurecer!!