Abrir menu principal

Desciclopédia β

Virtualgame.jpg Xeno é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, um Emonarok mata alguns Pokémons.


Xenofobia
Xeno logo.png
Logotipo
Gênero RPG
Desenvolvedor Monolith Soft
Publicador Nintendo, Bandai Namco
Plataforma de origem Arcade
Primeiro lançamento Xenogears (1998)
Último lançamento Xenoblade Chronicles 2 (2017)

Xeno é uma série de jogos de RPG sem graça.

Índice

XenogearsEditar

Antes de Xenosaga existiu o jogo Xenogears, que não passou de uma versão falida de Final Fantasy produzida pela Square utilizando algum rascunho de roteiro que fora descartado.

XenosagaEditar

  KOS-MOS está morta  
Friedrich Nietzsche sobre Xenosaga
Xenosaga é uma série de jogos de RPG para videogame dedicados a apologia ao genocídio e suicídio. Financiado pela Namco (famosa empresa de pseudo-jogos), e desenvolvido pela Square Enix em uma tentativa obviamente frustrada de um RPG que não fosse Final Fantasy, Xenosaga é aclamado por nerds do mundo inteiro.

Um óbvio fracasso comercial, Xenosaga virou sensação apenas em um seleto grupo de nerds de 30 anos, pessoas sem vida social, pedófilos, e claro, fãs incondicionais da Rei Ayanami KOS-MOS (e hentai). Esse tipo de pessoa sempre compra o CD pirata na feirinha porque são duros e ainda moram com a mãe.

Xenosaga lançado no ano de 4768 T.C. vendeu 37 cópias.

SérieEditar

 
...Porque até robôs tem TPM...

A história da série é baseada nos mais belos romances de Friedrich Nietzsche, logo contem diversos temas relacionados a intrigas políticas e filosóficas, bem como xenofobia (daí o nome "Xenosaga"), ateísmo, dilemas sexuais relacionados a necrofilia e sexo com robôs e reclusão anti-social.

A história se passa noano de 4768 T.C. (depois do décimo cristo) quando Roberto Jeferson e Sephiroth se veem relacionados diretamente com o escândalo dos Correios, o Mensalão, conhecido como "caixa-dois", era um dinheiro estranho que fianciava a eleição de Darth Vader comoImperador do Universo. Durante a história ainda, o Papa Palpatine XVI cria os Novos Cruzados formados por siths e ressuscita a Inquisição Espanhola através do Monty Python e começa a espalhar terror e o Lado Negro da Força por todo universo. Para impedir os seres malignos, um grupo de nerds e sua robô de estimação vão embarcar em altas confusões para salvar esse universo do barulho da tirania de uma turminha da pesada.

O grupo de pirralhos vai precisar encontrar a Antiga Terra Sagrada de Jerusalém, onde descansam os Smurfs antes que a temida Federação Galática o faça, entidade também presente nos eventos de Metroid e Star Wars, precisando então vencer milhares de lutas tediosas até desistir de cansaço.

PersonagensEditar

Uma boneca inflável e protagonista do jogo foi criada pela Sex-Shop da Microsoft. É um brinquedo sexual de Shion.

  • Um monte de moleques

O grupo que segue KOS-MOS não passam de um bando de crianças nerds, playboys e filhinhos de mamãe.

  • Sephirot

Poderoso vilão da série, é o necrófilo do jogo, e não poupa esforços para tentar possuir KOS-MOS e todas outras bonecas infláveis do universo. Mata Aeris cruelmente.

JogabilidadeEditar

O jogo se desenvolve em um RPG maçante, cheio de inimigos tediosos e ambientes repetitivos. A cada passo no cenário o jogador se vê obrigado a lutar meia-hora contra um capanga qualquer em um combate melhor que sonífero. Os efeitos cheios de purpurina no começo até são legais, até você reparar que todos os golpes soltam aquela mesma purpurina toda hora.

Os chefões do jogo são famosos por levarem mais de 8 horas para serem derrotados, e quando te matam (facilmente), sempre te obrigam a voltar 10 horas de duelos tediosos contra capangas até o último Save Point...

XenobladeEditar

Quando foi lançado o Nintendo Wii, a Nintendo entrou em desespero ao perceber que não existia um único RPG decente para seu console, assim fizeram o Xenoblade, considerado o melhor RPG de todos os tempos que ninguém jogou, porque se qualquer pessoa tiver que fazer uma lista com bons RPGs, Xenoblade nunca é lembrado. O mesmo aconteceu na situação do Wii U, com o lançamento de Xenoblade Chronicles X.

v d e h