Abrir menu principal

Desciclopédia β

Xenogears

Alerta de spoiler: O artigo pode conter alguns spoilers, como

O ID É UMA OUTRA PERSONALIDADE DO FEI ou O SIGURD É IRMÃO DO BART.

Leia por sua conta e risco.
Virtualgame.jpg Xenogears é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Marisa Kirisame rouba outra técnica em Touhou


Engrenagens Xenofóbicas
Xenogears box.jpg
Informações
Desenvolvedor Square
Publicador Square
Ano 1998
Gênero RPG
Plataformas Polystation
Avaliação Jogo para intelectos superiores
Idade para jogar 25

Cquote1.png Muito melhor que Final Fantasy VIII!!! Cquote2.png
Fã nerd de Xenogears sobre Xenogears
Cquote1.png AaAaAaHhHhHh MmMaAaSs NUuUum EeEeEh NaAaUummm!!! Cquote2.png
Fã nerd e bitolado de Final Fantasy VIII sobre comentário acima]]
Cquote1.png Doth thou desire the power? Cquote2.png
Grahf sobre todos menos a sua party
Cquote1.png Porque esse filho da puta não luta de espada desde o início do jogo? Cquote2.png
Todos sobre Citan Uzuki
Cquote1.png Square filha da puta!!! Cquote2.png
Fãs de Xenogears sobre Squaresoft resolver desviar a verba para Final Fantasy VIII
Cquote1.png Hey bro!!! Cquote2.png
Hammer sobre Fei
Cquote1.png Esse é o cara! Cquote2.png
Todos sobre Fei ser o único personagem de RPG que come a mulher que tá dando mole pra ele

Xenogears é um jogo de RPG lançado em 1998 pela poderosa Final Fantasy soft Quadrado-Macio. O jogo, que conta com uma alternância entre lutas mano a mano e em robôs gigantes (novidade no Japão), cenas animadas que fazem lembrar chrono trigger de ds qualquer anime, diálogos que duram no minimo uma semana e uma hitória que é um milk-shake de referências religiosas, nanotecnologia, psicanálise e batalhas em robôs gigantes (não necessariamente nessa ordem). Por ser lançado junto com Malhação Final Fantasy VIII, teve a sua verba cortada e o jogo que deveria ter 10 discos acabou tendo apenas 2, sendo que o 2º é um mega resumo que fica alternado entre diversas consultas dos personagens com Freud e batalhas contra chefões.

Índice

EnredoEditar

 
O gear mais fodão de Xenogears, até recebe o nome do jogo. Esse nem Marcelo Dourado conseguiu destruir

O jogo começa com uma tela negra em que aparece os seguintes dizeres:

"I am Alpha and Omega, the beginning and the end, the first and the last." que para todo bom cristão (não que tenha muitos jogando) é uma passagem da Bíblia, e aí que começa a viagem na maionese.

Em seguida mostra uma nave colonizadora de daqui à trocentos mil anos, que misteriosamente começa a entrar em pane e agir de maneira estranha depois de cheirar muitos gatinhos. Então começam a aparecer na tela mais trechos da Bíblia e concluímos que quem tomou conta da nave é o próprio Deus, provavelmente punindo os humanos por terem bagunçado o mundo que ele demorou 6 dias pra contruir e ainda terem deixado o chiqueiro pra ele limpar. A nave se autodestrui mandando todo mundo para o quinto dos infernos e cai num planeta próximo. Só que dos escombros surge uma mulher pelada olhando pro céu (provavelmente ela estava tomando banho na hora que a nave explodiu e não entendeu porra nenhuma do que estava se passando).

Logo depois começa o primeiro texto explicando qual é a situação da parada (e a cena inicial é que se foda!). Há duas nações vizinhas, Aveh e Kislev, que estão em guerra por causa de escavações que encontraram-se robôs gigantes, chamados Gundam Orbital Frame Metal Gears. Cada um precisava de uma quantidade enorme pra limpar a sujeirada que são os esgotos das suas cidades, mas ninguém quis ser bonzinho pra dividir, por isso a guerra. Essa guerra acaba por ser levada à Lahan, uma pequena favela vila onde vive o personagem principal Fei. Fei é um artista marcial e plástico (WTF???) que foi largado lá sem memória e sem um tostão furado quando era pequeno. Ele está ajudando no casamento do seu amigo Timothy com a ninfeta Alice (que é doida pra dar pro Fei). Fei então vai às escondidas dar uns pegas na Alice já que o pirralho do Dan, que é irmão dela, pede pra ele fazer isso. Chegando ao quarto dela, Fei já ia tirando a roupa quando Alice disse que só ia trair o corno do Timothy se Fei lhe fizesse o favor de pegar emprestado a câmera do Dr. Citan, um nerd que vive no alto de um cume com sua esposa gostosa e sua filha mimada. Fei fica muito puto, mas vai atrás do raio da câmera. Chegado ao cume que as rosas cheiram, a única coisa que o azarado Fei consegue é um jantarzinho, já que o filho da puta do Citan diz que ele não confia tal objeto para um desastrado como ele. Então Fei está voltando pra casa quando um grupo de Gundam Orbital Frame Metal Gears ataca Lahan com o intuito de conseguir o pózinho mágico que os habitantes põem na comida. Fei e Citan correm para a vila em chamas pra salvarem os habitentes e também o que sobrar do pózinho mágico. Eles estavam com o trabalho feito e já iam embora quando se dão conta de que o pirralho testudo do Dan estava brincando de pique esconde e não se deu conta que estava tudo indo pro beleléu ao redor. Então Fei misteriosamente recebe um chamado de um dos Gears e passa a controlar ele e consequentemente a chutar o traseiro dos invasores. Timothy tem a brilhante ideia de voltar à vila pra resgatar o pirralho que já tinha aparecido segundos antes, e acaba sendo fuzilado por um dos Gears (Nota: misteriosamente, ele fica com o corpo inteiro mesmo sendo massacrado por munições de calibre .200 pra cima). Vendo isso, Fei começa a sentir os efeitos do pózinho mágico que estava no jantar na casa de Citan e acaba por mandar a vila inteira pelos ares.

A partir daí, começa a fuga de Fei em diração a uma floresta estranha, e nessa floresta conhece Elly, que depois foge e blá-blá-blás de diálogos interminaveis. Uma coisa que você descobre, acaba sendo outra coisa, e aí que vai se desenrolando e enfim, Fim do Jogo!!!

Em suma, pra você entender essa história, além de jogar (óbvio né, ou você ainda acredita na Desciclopédia???), é requerido no mínimo um Mestrado e Doutorado em Letras ou Filosofia, coisa que dificilmente se consegue antes dos 25 anos de idade.

PersonagensEditar

 
Elly mostrando que pode ser sedutora (só desenhada desse jeito)

Fei Fong WongEditar

O artista marcial plástico, foda tanto na porrada como em pintar quadros, é o personagem principal. Foi largado em Lahan há 3 anos do início do jogo sem memória e sem dinheiro pra pegar um táxi. Pode ser considerado o cara mais fodão de RPGs, pois ao contrário de gothic-emos metidos à machão só porque tem uma espada que parece um revólver mas não pega a mulher que tá dando mole pra eles, ele além de pegar a Elly, que dá o maior mole pra ele o jogo todo, ainda transa com ela sem camisinha!!! Definitivamente é o cara!!

Citan UzukiEditar

O nerd cientista e médico de Lahan, mas na verdade nasceu em Solaris, um império invisível que tem tecnologia pra ownar todo mundo, seu verdadeiro nome é Neji Hyuuga Hyuuga Ricdeau. O cara owna de tudo quanto é maneira possível mas artes marciais, e não satisfeito, passa a ownar de katana mais pro final do disco 1, fazendo com que todos os bichos pensem 2 vezes antes de atacar a sua party.

Bartholomew FatimaEditar

Playboy metido a pirata sadomasoquista, não faz quase porra nenhuma com o seu chicotinho de merda. É na verdade o príncipe herdeiro do trono de Aveh, mas isso não é importante.

Elhaym Van HoutenEditar

Uma das poucas gostosas do jogo (uma vez que só ela de mulher adulta aparece nas animações em anime), Elly dá mole pro Fei desde que o encontra, mas é a única gostosa de RPG que se dá bem, porque o Fei é macho pra caralho e dá uns pegas nela e ainda a come. Natural de Solaris, ela chegou a ser cobaia em experiências com dorgas que alteram o comportamento humano.

Ricardo BanderasEditar

O bombado da party, Rico é um demi-human ou X-Man mutante se preferir. Era um prisioneiro que queria ficar preso só pra ownar todos os outro prisioneiros numa batalha de gears. Quis sair da prisão só pra ownar todo mundo fora de Kislev.

Billy Lee BlackEditar

Billy faz parte de uma organização religiosa chamada Ethos, que à grosso modo tem como objetivo espalhar a palavra de Deus com tecnologia (WTF???). Billy é um sacerdote muito peculiar, pois usa 2 pistolas e uma shotgun, que tem como objetivo matar hereges. Muito cuidado com a carinha de menina dele!!!

 
Fei e Elly num momento nunca antes visto em nenhum RPG. Sim, eles trepam.

Maria BalthasarEditar

Garotinha mimada que tem um Gear fodão, é uma personagem inútil que só vale a pena por causa do Gear. Afinal, porque eu to falando dela aqui???

Chu-chuEditar

Uma tentativa da Square de se criar um personagem mais inútil que Caith Sith, mas até nisso falharam miseravelmente. Essa bola de pelos rosa choque tem como vantagem ficar gigante e ownar (ou não) todo mundo que bate nela.

Emeralda KasimEditar

Uma personagem foda depois de ter falado de duas inúteis, Emeralda na verdade é uma mistura de DNA humano com nano-robôs. Apesar de parecer uma menina indefesa, ela pode transformar qualquer parte do corpo (inclusive o cabelo), em algum objeto cortante e ownar o adversário. E como se não fosse o bastante ownar todo mundo como criança, ela ainda fica adulta numa dungeon opcional e owna mais ainda. Ou seja, se você não colocar ela na sua party, além de nerd é um baita idiota.

VilõesEditar

Darth Vader GrahfEditar

Um dos vilões mais stylish que existem, ele se denomina "Aquele que busca o Poder", e parece que consegue, pois a cada vez que você o encontra ele está mais forte e ainda faz questão de compartilhar esse poder com os chefes que sua party está enfrentado. Tem um gear foda, mas parece que não serve pra muita coisa, já que ele nunca pilota pra te enfrentar e consegue acabar contigo mesmo fora do gear.

 
Esse é o cara, embora não de pra precisar que raios é isso, se é uma armadura ou é a forma dele mesmo

IdEditar

Esse é o típico cara que você gostaria de ter na party. Na verdade você tem, mas o Fei só se transforma nele em situações drásticas e sempre se volta contra você. Forte pra caralho, owna todo mundo e ainda consegue levantar (no gear óbvio) uma nave de combate usando uma mão só. Pra ter uma ideia de como ele é foda, ele conseguiu atingir o nível de Super Saya Jin 666 antes do Vegeta!!!

RamsusEditar

Macho depre (sim isso é possível), tem raiva do Fei porque é mais foda que ele, então tenta a todo custo matá-lo. Mas então acaba sendo ownado mais ainda porque Fei se transforma em Id e Ramsus acaba tomando no toba. A razão dele ser macho vem abaixo...

MiangEditar

Piranha que faz papel secundário no jogo, isto é, até você descobrir que na verdade ela existe em todas as mulheres e toma controle de uma quando a outra morre. É comida pelo Ramsus no meio da história, e como toda boa puta dá conselhos para ele depois da foda.

KrelianEditar

O maior filho da puta do jogo, ficou putinho porque sua amada Sophia (encarnação anterior da Elly) teve que se sacrificar para acabar com uma guerra. Desde esse dia se especializou em nanotecnologia, que ele usou pra se tornar imortal, e como perdeu a fé na humanidade, resolve criar um plano pra ressuscitar Deus (veja mais abaixo) e mandar todo o mundo pelos ares.

Gazel MisistryEditar

Dois caras que perderam o corpo numa guerra, mas graças ao Krelian agora vivem dentro de um computador. A única coisa importante que fazem é tirar do fundo do mar a nave que caiu no mundo na animação incial, onde Deus se encontra adormecido.

DeusEditar

Antes que você pense que só porque o jogo está legendado em inglês e na verdade seria God, se fudeu enganou, o nome é Deus mesmo. Ao contrário do que possa se pensar, esse não é realmente o Deus cristão, e sim uma arma de destruição interplanetária de poder infinito que acha que é Ele, mas que na verdade pode ser ownado com os equipamentos certos...

Personagens SecundáriosEditar

 
Id, o lendário Super Saya Jin 666

Como todo bom RPG, esse jogo está recheado de personagens secundários, mas como eu não to afim de falar deles, vou só dizer qual é a deles, e quem quiser mais detalhes que edite essa merda desse artigo!!!

  • Sigurd - maluco que é a cara do Bart e é o imediato dele.
  • Maison - Mordomo do Bart.
  • Franz - Homem-golfinho que não sei o que faz.
  • Capitão de Thames - preciso mesmo dizer o que ele faz?
  • Dominia, Kelvena, Tolone e Seraphita - 4 mullheres que são tipo uma tropa de elite de Solaris.
  • Big Joe - fracote que não sei por que raios foi abrir uma loja nas runínas de uma cidade afundada há milênios
  • Dan - pirralho revoltado com o Fei porque acha que ele matou a irmã dele.
  • Yui - esposa de Citan, que só aparece 2 vezes no jogo.
  • Jesiah Black - pai de Billy, owna geral com uma shotgun dos infernos.
  • Mestre Splinter Hammer - um demi-human chato pra caralho que a única coisa de bom que ele faz é fofocar e vender itens.

GearsEditar

 
Momento da primeira transformação do Fei em Id. Mais um serial killer nascido de uma criança banhada em sangue

Como quase nenhum anime ou jogo japonês (só Evagelion, Gundam Wing, Metal Gear Solid, Zone of the Enders entre outros...), o atrativo de Xenogears é a precença de robôes gigantes chamados gears. Com um gears você tem o poder de ownar seus inimigos, mas só os de tamanho normal, já que tem inimigos gigantes que te ownam. Batalhar usando um gear é um tanto quanto estressante, pois não se pode recuperar HP do gear a não ser que se gaste um precioso slot de equip com um dispositivo de recupera HP. E além disso, qualquer coisa que você faz tem que gastar combustível. Ou seja, se o combustível acabar, parabéns! Você tem que lutar com um chefão com um imesno pedaço de metal que não faz porra nenhuma! Mais pro meio do jogo você descobre a existência de Omnigears, que são gears mais fodas e que são controlados pela mente do piloto. Como os gear não sobem de level, você tem que toda hora atualizar HP, Fuel e Armor gastando seu suado dinheirinho, ou seja, não adianta economizar. Você começa pobre e termina pobre, mas pelo menos tem uma máquina de destruição em massa em mãos!!!

v d e h