Abrir menu principal

Desciclopédia β

Yandere
Cuidado, elas mordem.
Cuidado, elas mordem.
Classificação científica
Reino: Animal
Filo: Facada
Classe: Primeiras da Classe
Ordem: Animidos
Família: Moesus, por algum motivo
Gênero: Fêmea, a maioria
Yanderius Asesinus
Tipo 1
Tipo 0.

Cquote1.png Morra... Morra... Morra... Morra... Cquote2.png
Yandere cortando o pão
Cquote1.png Tem certeza de que as yandere são um elemento moe? Você tem certeza? Cquote2.png
Otaku em evidente estado de negação
Cquote1.png Você não sabe como é cansativo trabalhar com uma yandere. Cquote2.png
Minoru Shiraishi sobre a má sorte que tem e que não merece

As Yandere (ヤンデレ em Confucionês) são um tipo de personagem de anime consistindo em meninas que à primeira vista parecem muito simpáticas e agradáveis, ou tímidas e quietas, mas que na verdade tem uma surpresinha são umas assassinas cruéis e insaciáveis. Não confundir com as que tornam-se Yandere por ciúmes ou alguma coisa, que essas são Yangire (ヤンギレ). (A distinção é questionável).

Índice

Características

As yandere são mulheres, a maioria, porque os yanderes homens não são tão populares e também são escassos porque caso contrário, não seriam consideradas um elemento moe e não teriam um nome em japonês, seriam "pessoas que matam pessoas", simplesmente.

Bem, como mencionado acima, as yandere geralmente são agradáveis ou tímidas, o tipo que nunca suspeitariam que pode ferir alguém, portanto, se você é tsundere, você não é yandere. Na verdade, estes termos são opostos, como dia e noite, então se você quiser que sua namorada/amiga não seja yandere, transforme-a em tsundere... Embora o remédio possa ser, senão pior que a doença, também bastante insuportável.

Note também que as yandere, quando entram em modo yandere, perdem o brilho dos olhos (provavelmente inspiradas por heróis do tipo Son Goku, Lelouch, Sasuke Uchiha, e outros com olhos esquisitos), então se você ver uma garota sem brilho de olhos, CORRA.

Metodologia Yandere

 
Uma Yandere em seu habitat natural (na realidade Yanderes utilizam facas, pois armas não são legalizadas em nenhum lugar no mundo excepto nos Estados Unidos, Acre e Coreia do Norte)

Quer saber como age uma yandere, não? É normal, porque fazê-lo pode ser a diferença entre a vida e a morte, literalmente.

As yandere frequentemente atacam àqueles que lhes fizeram mal, especialmente se é algo psicológico. Uns pensam que os psicólogos botariam essas meninas no chinelo, mas nenhuma delas pensa em ir (por isso mesmo elas estão com problemas).

A maioria usa armas brancas, tais como as facas ou as tesouras (uma invenção maravilhosa e perfeita para as crianças), ainda que há as que prefiram espalhar tiros igual ao Chuacheneguer.

Finalmente, é interessante notar que, quando uma yandere se concentra em um alvo, moverá céus e terra para eliminá-lo, por isso se você está sendo assediado (e não dessa forma) por uma, pegue a arma do seu tio quando for caçar, e cace a presa mais temida e implacável de todas: o homem (bem, a mulher neste caso).

Yanderes conhecidas

 
Algumas yandere tentam atrair suas vítimas por TODOS os meios para logo depois matá-las

Em seguida, listaremos algumas das yandere mais famosas. Note-se que todas elas estão perseguidas pelo FBI, o Pentágono e a TIA, então se você ver alguma pela rua, chame a polícia RÁPIDO!

Ver também

Link externo

  Conheça também a versão oposta de Yandere no Mundo do Contra: