Abrir menu principal

Desciclopédia β

Esta página se adequa à Nova Política de Conteúdo Sexual.
Conteúdo impróprio para menores de 18 anos! Tirem as crianças da sala! Este artigo tem conteúdo impróprio para menores!
Este artigo pode conter pornografia pesada ou leve. De preferência, leia-o de olhos fechados...

Se ele estiver cometendo uma infração à Política de Conteúdo Sexual, por favor, reporte à moderação.
Sem comentários...
Yaoi é algo que Afrodite de Peixes aprova!

Este é um típico artigo Yaoi, que menciona coisas gays que só gays yaoístas curtem. Se você é cabra omi e odeia Yaoi, NÃO LEIA este artigo, pois ele pode levá-lo para o lado rosa da força, mas se carapuça serve, sente, digo, sinta-se à vontade.

Discionario em png.PNG O Descionário possui um verbete sobre Yaoi
Fatos.png
E pensar que não foi só o BV que um tirou do outro...

Cquote1.svg Eles são exibidos graças a mim. Cquote2.svg
Madonna sobre Yaoi
Cquote1.svg Uma porcaria japonesa deslavada e sem o menor sentido, uma ofensa às obras de arte. Mas as orelhinhas do Ritsuka são fofas Cquote2.svg
Oscar Wilde sobre Yaoi
Cquote1.svg Amor verdadeiro em yaoi nom ecziste! Cquote2.svg
Padre Quevedo sobre yaoi
Cquote1.svg E o Kamus engravidou o Miro que pariu o Hyoga e tem um caso com Cthulhu e o Bart Simpsom Cquote2.svg
Yaoísta viajada sobre CDZ
Cquote1.svg This is a disease... Cquote2.svg
Marion 'Cobra' Cobretti sobre Yaoi
Cquote1.svg Já pratiquei... Cquote2.svg
Gackt sobre Yaoi
Cquote1.svg Eu gosto muito de yaoi do Sasuke com o Itachi Cquote2.svg
Yaoista pervertida sobre Naruto
Cquote1.svg Porra, garota! Eu já falei pra vocês yaoístas mais de mil vezes que não existe hentai gay! O nome é Yaoi Lemon! Cquote2.svg
Lemon-kun sobre Yaoi Lemon

Um dos maiores live-actions de Yaoi já feitos

Yaoi é um gênero de anime e mangá criado na República das Bananas, assinado pelo Japão e vendido em massa no Brasil, cujo foco costuma estar em temas como alargamento dos esfíncteres, como fazer a chuca, como depilar os pêlos do cu, entre uma transa gay e outra.

Este gênero de anime e mangá é adorado por Otakas adolescentes (explicação abaixo), Emos, Viados enrustidos e alguns gays assumidos, por exemplo você e teu pai; ou seja, apenas apreciado por seres abomináveis para todo o restante dos membros da sociedade que possam ser minimamente chamado de normal.

Índice

De onde veio isso?

 
Exemplo de Yaoísta

Tudo começou na Grécia antiga, onde havia vários soldados que andavam nús e eram sempre mandados para a guerra, no qual eles passavam anos e anos longe de suas mulheres e filhos. Por isso muitos desses soldados foram obrigados a usarem de vários artifícios para suprir suas necessidades carnais. Alguns soldados acabavam aderindo ao homossexualismo, outros se envolviam com as mulheres locais, e ainda tinham aqueles que desertavam, voltavam para a Grécia e viravam filósofos.

Um tempo depois, os gregos foram sobrepujados pelos romanos, que eram mais machos e mais conservadores. Para não ter o mesmo problema que os gregos, eles estabeleceram uma série de direitos aos soldados romanos. Pra começar, os soldado só podia servir por vinte anos, depois disso ele levava um pé na bunda recebia um pagamento que poderia ser usado para criar seu próprio negócio, constituir família e por aí vai. Com a expansão do império, os romanos passaram a estudar a cultura grega e incorporar vários de seus costumes, inclusive o homossexualismo.

Na Segunda Guerra Mundial, Hitler reuniu um exército de Emos e se uniu a Itália e o Japão e tentaram dominar o mundo, porém os outros países se uniram e lutaram contra o movimento, essa marcha mais tarde seria reconhecida como o Dia D. Com o apoio dos Aliados, a Itália foi vencida e Alemanha estava recuando cada vez mais. Não podendo fazer nada, Adolfinho se viu totalmente cercado e acabou se suicidando.

Como o cerco estava se fechando para os emos, eles fuigram para o Japão e fundaram o movimento dos Emos-suicidas, conhecido posteriormente como Kamikazes. Um tempo depois os japoneses também foram derrotados e, como eles não podiam mais derrotas os Estados Unidos militarmente decidiram derrotá-los economicamente.

 
Reação de um personagem de anime ao ver que fizeram um yaoi dele

A partir daí, os japoneses desenvolveram vários produtos, criaram os mangás, os animes, brinquedos eletrônicos e por aí vai. Haviam mangás de todos os estilos: para garotos, para garotas, para crianças, para adultos, para tarados e por aí vai. Certo dia, Masami Kurumada, inspirado nos mitos gregos, criou uma série de belos cavaleiros de ouro, prata e bronze com sexualidade indefinida. Essa série fez muito sucesso nos quatro cantos e começaram a surgir uma série de fanfics e fan arts com forte teor satírico homossexual.

Foi aí que um grupo de garotas mal amadas se conheceu no orkut e decidiram criar suas próprias estórias com esse tema. Esse grupo atualmente é conhecido como CLAMP, eles publicaram seu primeiro mangá Yaoi em 1995, chamado X, que acabou sendo um fracasso, mas ajudou a divulgar o trabalho do grupo.

Tipos de yaoi

Shounen Ai

 
O começo de um Shounen Ai... No final um vai estar chupando o pau do outro, acredite

Consiste em 99% dos yaois, sendo até mesmo considerado algo óbvio de se ter neste tipo de mangá. A maioria dos Shounen Ai gira em torno de um garoto problemático que se encontra com outro ainda mais problemático(ou não). Juntos, eles vivem uma série de aventuras e se metem em muita confusão.

Bara

É basicamente o mesmo que o Shounen Ai, só que com personagens mais bombados, peludos e nem um pouco kawaii.

Yaoi Lemon

 
Exemplo de incesto em um yaoi lemon... Puta que o pariu!

Enquanto o Shounen Ai é focado em coisas como solidão, tristeza, emisse, sentimentos e coisas do tipo... o Lemon se destaca por ir direto ao ponto. Em geral, os Yaoi Lemon são criados por fãs de um determinado Shounen Ai, já que o autor não quer correr o risco de ir pra cadeia está muito ocupado bolando novos mangás para publicá-los.

M-preg

É considerado mais um fruto da loucura dos dias atuais. O M-preg(do inglês men pregnancy) é quando um homem tem intercurso sexual com outro e, sem motivo aparente ou sob uma explicação bem ruinzinha, engravida. O primeiro caso de M-preg surgiu com o governador Arnold Schwarzenegger em "Júnior".

Hard Yaoi

 
Alguns Yaois extrapolam o limite da bizarrice... Hitler e Stalin???

Bem parecido com o Yaoi Lemon, sendo esse é o mais direto no assunto de todos. Tem uma ou duas paginas de história, enquanto o resto é só Sacanagem.O Seme não é nem um pouco muito gentil, e o Uke sempre chora. Na maioria das vezes, e também, o Hard Yaoi mostra mais o Nheco-Nheco á força


Clichês presentes em yaois

Se você, caro leitor(a) deseja escrever algum fanfic yaoi, ou lançar algum mangá do gênero, mas não sabe como fazê-lo, aqui vai algumas dicas do que jamais poderá faltar no seu enredo:

  1. Todo relacionamento yaoi deve ter um sujeito de aparência mais rude (Seme) e um sujeito de aparência mais sensível(Uke), que nada mais é do que uma imitação do relacionamento homem-mulher;
  2. O Uke se parece com uma menina, é algumas vezes, menor de idade e sempre tem um cabelo de uma cor agayzalhada (frequentemente vermelho ou rosa);
  3. Já o Seme geralmente é mais velho, mais alto e pode até lembrar um homem, mas é uma bicha louca mesmo, freqüentemente tem cara de mau e seu cabelo costuma ser loiro;
  4. Todo protagonista sempre tem uma amiga que é apaixonada por ele;
  5. O protagonista será sempre o Uke, que ao longo da estória passará por uma série de crises emocionais;
  6. O Seme, por sua vez, receberá a missão de persuadir o Uke e de ajudá-lo a superar certos conflitos;

Animes Yaoi famosos

Imagem Nome Enredo
Loveless A história gira em torno de um garoto problemático chamado Ritsuka Ayoagi, que perdeu o irmão mais velho e desde então vive em uma profunda crise existencial. Um sujeito chamado Soubi Agatsuma se aproxima dele alegando ter conhecido seu irmão, mas isso não passa de um pretexto para Soubi dar uns pegas em Ritsuka. Além do yaoi, Loveless se destaca por usar elementos como orelhas e rabos de gato para representar a virgindade
Gravitation O grande clássico do gênero, que segue a história originalíssima do veadinho querendo dar pro veadão. Aclamado por ser "cheio de cenas de humor", na verdade é uma compilação das piadas gays de pior gosto que rolam na internet, tem até uma parte em que o veadinho é seguido por uns "machões" que estavam tentando abusá-lo, e ele corre como se fosse mesmo uma menina (deve correr MESMO e gritar por socorro).
X Escrito como sendo uma espécie de "biografia" dos membros da CLAMP no X Japan, no auge do movimento Visual Gay. O anime conta a história de Kamui, o jovem viado enrustido que teve de realizar a dura escolha entre seu amigo e sua amiga gostosa. Bem, adivinhem quem ele escolheu...

...sobra mais.

Ouran High School Host Club Trata-se de uma sátira do yaoi, mas que acabou cainda no gosto dos yaoistas, que passaram a criar uma série de yaois em cima disso. A história começa quando uma menina que mais parece um menino entra para uma escola caríssima, sem querer ela acabava quebrando um vaso e, para pagá-lo, é obrigada a se vestir de homem e a trabalhar num Host Club formado por vários garotos que fingem serem gays.

Videos

E para quem procurava uma imagem Yaiois, aí está uma

Ver também

  Conheça também a versão oposta de Yaoi no Mundo do Contra: