Abrir menu principal

Desciclopédia β

Yaya Touré

Futebolista chaves22.JPG Este artigo é sobre um futebolista

Ele é caneleiro, vive descendo a lenha e é melhor que o Eto'o!
Se você torce pra esse perna de pau analfabeto, o problema é seu.

Veja outros futebolistas aqui.

Pele33.jpg

Cquote1.png Já que gosta tanto de bater, deveria ser lutador de boxe, e não jogador de Futebol Cquote2.png
Carlos Caetano sobre Yaya Touré

Cquote1.png Cadê o Fair Play amigos?? Cquote2.png
Galvão Bueno sobre Yaya Touré em mais um jogada violenta

Yaya Touré tentando roubar a bola com falta (como sempre)
Yaya Touré em mais uma jogada desleal
Yaya Touré finalmente fazendo uma coisa boa: Aplicando sua habilidade em um certo Argentino
Touré discutindo com Kaká

Gnégnéri Yaya Touré (Boquete, Sexta-Feira 13 de Maio de 198320 de Junho de 2010) é um futebolista marfinensiano de nome estranho que atuava como volante no Fútbol Club Barcelona, time que teve coragem de contratá-lo pagando 10 milhões de euros para o Mônaco vende-lo para o clube espanhol, mas em 2010 o time da espanha se arrependeu amargamente da contratação e resolveu deixa-lo na Inglaterra jogando no Manchester City. Yaya é uma espécie de Felipe Melo da Costa do Marfim, só sabe cometer faltas, levar cartões vermelhos e não faz nada que preste, mesmo assim continua sendo convocado pela seleção nacional. Ele nunca teve muita habilidade com a bola, mas ingressou na carreira futebolistica por saber fazer o que os Costenses Marfinenses sabem de melhor: Meter a porrada no adversário e isso é a unica exigência feita pelos times de futebol da Costa do Marfim para contratar um jogador. Yaya já participou das copas do mundo de 2006 e 2010 vestindo a camisa da Costa do Marfim, sendo que na edição de 2010 Yaya se meteu em uma confusão com jogadores da Seleção Brasileira, quando ambas as seleções jogavam para defender a classificação para as fases das oitavas-de-final.[1]

Yaya Touré é aquele típico jogador sem habilidade que só sabe dar porrada quando entra em campo e de vez em nunca marca um gol feio para seu time. Já recebeu mais de 8 mil cartões vermelhos por suas faltas violentas.

Índice

CarreiraEditar

Como na Costa do Marfim as famílias não tem dinheiro para dar uma educação decente a seus filhos para conseguirem empregos bons a maioria dos cidadãos acabam por quererem ser jogadores de Futebol, e com a família dos "Touré" não foi diferente, os 3 filhos (Yaya Touré, Ibrahim Touré e Kolo Touré) resolveram se transformar em boleiros. O único que deu realmente certo foi esse tal de Yaya, ele começou jogando em um clubezinho falido da Costa do marfim, chamado Mimonas[2], lá ele já mostrava ser agressivo, lesionava todos seus companheiros de equipe nos treinos. Depois ele acabou sendo expulso vendido para o Beveren da Bélgica, onde não fazia porra nenhuma (era reserva). Depois jogou em um time ucrâniano de nome esquesito. Depois de ter rodado quase toda a europa sofrendo muitas rejeições de clubes ele acabou indo parar no Olympiakos, lá ele foi bem aceito pois todos os futebolistas gregos também são altamente violentos. Almejando algum timeco melhor no cenário mundial ele foi para o Mônaco e logo depois foi promovido ao Barcelona, onde alcançou a fama de péssimo jogador mundial. Só que depois de sua péssima atuação na Copa do Mundo FIFA de 2010 o Barcelona não quis mais mante-lo no time, e resolveu chutá-lo para escanteio o Manchester United City.

Carreira na seleçãoEditar

Foi convocado para duas copas do mundo, na primeira acabou não fazendo nada e na segundo ele arrumou confusão com os jogadores brasileiros Kaká, Robinho, Daniel Alves e Elano. Provavelmente não virá para a copa do mundo de 2014, pois os brasileiros já ameaçaram ele de morte por ter provocado a expulsão de Kaká em 2010.

Vencedor do Tabajara de Ouro pela sua falta de disciplina e anti-fairplay  

Curiosidades inúteisEditar

 
Yaya Touré se fosse um personagem de videogame.

Yaya Touré dublou Jizzy B, personagem do game Grand Theft Auto: San Andreas. O personagem era o maior cafetão de San Fierro, e foi morto durante uma perseguição, logo após sair de seu puteiro. Yaya se prestou ao papel de dublar um personagem medíocre pois precisava de dinheiro e futebol não paga lá grandes salários[3]

TítulosEditar

NegativamenteEditar

PositivamenteEditar

  • (Espaço reservado para títulos importantes)
  • Foi eleito o melhor jogador da Copa do Rei no FM 08

Ver tambémEditar