Abrir menu principal

Desciclopédia β

Ymir

Ymir é um satélite de Saturno (não se chama mais de Lua por causa do tamanho desse satélite) e também o maior do Grupo Nórdico, agora vamos ao tamanho dele: 16 km de diâmetro. Para comparação Titã tem 3400km de diâmetro, nesse caso, o maior satélite do grupo nórdico não é nem metade da metade da metade da metade da metade (...) da metade de Titã. Então mostra que talvez o grupo nórdico seja o grupo mais medíocre de Saturno.

DescobertaEditar

 
Ymir ao ver o satélite que recebeu seu nome, sorte que não era Odin!

Ymir foi descoberta por Gladman, que após ter visto que realmente estava dando o mesmo tamanho para todos os satélites que encontrava ele decidiu variar um pouco. Além do mais, seu concorrente, Scott S. Sheppard, tinha descoberto vários satélites com tamanhos que não passavam de 10 km de diâmetro. Para deixá-lo para trás ele resolve dizer que Ymir tem 16km de diâmetro sendo a maior do grupo nórdico.

 É! Mas eu fui quem descobri mais satélites por lá! 
Scott S. Sheppard
 Foda-se, todos eram inúteis e desinteressantes, o meu ao menos é bom! 
Gladman

Isso gerou uma briga entre os dois e foi uma rixa que acabou na cama depois de uma festa de ano novo e muita bebida. É verdade, o pai do Arrependimento é o Álcool. Mas enfim, ambos nunca contaram sobre o caso pois nunca descobriram quem estava comendo quem, preferiram nem comentar consigo mesmos.

Afina, ambos estavam com a bunda doída. Mas onde estávamos mesmo?

CaracterísticasEditar

Ymir é um satélite como os outros do Grupo Nórdico, só não se pode dizer igual pois ele é o maior satélite que se tem naquela bagunça que é o Grupo Nórdico. Ymir tem gelo, tudo para fazer juz ao nome de gigante (perto dos outros ele é enorme, é como você ir ao lado de uma amiga feia, você vai parecer mais bonita do que é, e acredite isso ajuda mesmo. Só veja se a feia não é você) e ainda é gelado.

Então, de todos os satélites naquele grupo esse é um dos que tem o nome mais fiel e equivalente ao ser mitológico.

Ymir era um gigante de gelo, também é o pai de Lóki nos quadrinho do Thor, e talvez só por isso que as pessoas decidam vir para esse artigo, procurar a respeito do pai de Lóki, mas tente outra hora. Apesar de tudo, Ymir nem é o satélite mais frio que se tem por lá, então acabou com a farra...

Por fim, sem formato, apesar de grande, não tem núcleo e não tem atmosfera também. Só tem graça porque aparece no quadrinho do Thor.

NomenclaturaEditar

O nome foi dado para várias pessoas no mundo sem saber, um deles foi um brasileiro que ninguém se lembra do nome mas se chamava "Ymir". Ymir foi na verdade um gigante de gelo que rivalizava com Odin e também fazia os picolés em Asgard quando faliram o mundo dele comprando aquecedores, aonde está a lógica nisso?