Abrir menu principal

Desciclopédia β

Yokozuna (WWE)

Yokozuna, um amigo da pesada.

Edmond Honda Jr., mais conhecido pelo seu nome artístico de Yokozuna (Acre, 2 de Outubro de 1966 - Vale da Morte, 23 de Outubro de 2000) foi um carpinteiro, jardineiro, plantador de mandioca, provador de queijos, testador de caixões fabricados no Vale da Morte e wrestler nas horas vagas. Ficou conhecido não pelas suas habilidades marciais, que nunca existiram, mas por ser o maior rival (em todos os sentidos) de Undertaker. Com seus característicos 442 quilos de pura massa muscular, Yokozuna é a única pessoa que o coveiro da WWE não conseguiu enterrar com as próprias mãos, sendo que este, para realizar o serviço, teve que pedir ajuda para seu amigo de infância e antigo vizinho no Vale da Morte, Chuck Norris [1].

Índice

HistóriaEditar

Filho não reconhecido de Yoko Ono com John Lennon, Yokozuna não teve uma infância muito agradável. Durante uma overdose de heroína de seus pais, com apenas dois meses e sete dias de vida, ele fora abandonado na porta de um mosteiro no Acre. Ficando com pena da pobre criança, os monges que ali residiam resolveram adotá-la, e iniciá-la no treinamento para alcançar o nirvana. Para alcançar este objetivo, os monges colocaram o pequeno Yokozuna para trabalhar nas lavouras de arroz. Yokozuna cria cegamente que acordar as quatro da madugada para espantar as pragas das plantações era o caminho mais rápido para se alcançar a paz completa. Mas obviamente, isso era apenas um pretexto dos monges, que estavam apenas interessados em comer alguns bolinhos de arroz, e estavam com preguiça de levantar com o cantar do galo para manter o arroz saudável.

Passaram-se os anos, e Yokozuna cresceu, principalmente para os lados, pois para manter-se firme em seu árduo treinamento, ele tinha que ingerir uma grande quantidade de alimentos saudáveis provenientes da mãe natureza, como arroz, feijão, ovo, picolé de batata-doce, bacon, torresmo, sorvete, chocolate, pirulito e congêneres. Este comportamento de Yokozuna começou a incomodar os monges, pois sempre que estes ficavam com fome e iam conferir a despensa, não encontravam nem vestígios de comida. Apesar disso, os monges estavam animados, pois, se Yokozuna continuasse crescendo lateralmente, em poucos dias ele poderia ser um grande lutador de sumô, e poderia ganhar muito dinheiro competindo na WWE. E realmente foi isso o que aconteceu. Após pouco tempo, de acordo com uma balança de pesagem de caminhões, Yokozuna alcançara a incrível marca de 442 quilos, o que o tornara um dos mais redondos homens do mundo.

Agora que Yokozuna alcançara o peso ideal para se tornar uma máquina mortífera, os monges que o criaram resolveram iniciá-lo no treinamento das artes marciais. As lições passadas para Yokozuna foram muito complicadas e árduas, mas com muita dedicação e talento, o jovem lutador conseguiu captar tudo que lhe fora passado, que, basicamente, consistia em "fazer cara feia" e "pular em cima do adversário executando um esmagamento mortal que renderia um nocaute instantâneo". Tendo masterizado as técnicas milenares de combate de seu mosteiro, Yokozuna resolveu que era hora de partir para a WWE, para mostrar para o mundo que, mesmo estando levemente obeso, ele conseguiria combater de igual para igual os usuários de anabolizantes de pinto pequeno, como Hulk Hogan e Bret Hart. Para garantir que o jovem e inexperiente Yokozuna não se perdesse no caminho para as competições, e esquecesse de mandar uma parte de seu salário para o mosteiro, um dos monges o acompanhou, e se tornou o seu coach, saúde.

CarreiraEditar

Após fazer um curso de artes cênicas numa escolinha de fundo de quintal e de pagar alguns euros para Mr. Vince McMahon, Yokozuna finalmente ganhou o direito de distribuir socos, pontapés e mortais duplos carpados na WWE. Logo em seus primeiros meses nas competições oficiais, Yokozuna, com toda a sua carisma, conseguiu conquistar um incrível número de fãs, até porque grande parte dos espectadores das lutas não aguentava mais ficar vendo sujeitos bombadões de sunguinha de agarrando. Yokozuna inovava, pois, ao invés de ficar com essa viadagem, ele simplesmente jogava toda a sua elevada massa corporal pra cima dos adversários, que eram nocauteados na hora. Além de possuir esse ataque da pesada, as gorduras naturais de Yokozuna lhe garantiam uma defesa poderosa, não permitindo que nenhum golpe dos adversários lhe fizesse efeito. Em outras palavras, ele vencia todos os combates de perfect, não importando quem fosse o adversário. Toda essa glória e poder de Yokozuna chamaram a atenção de Undertaker, o coveiro da WWE, que estava a procura de um desafio de verdade, já que há muito tempo ele não encarava um adversário digno que durasse mais do que dez segundos. Então, entusiasmado com a ideia de um grande combate, Undertaker desafiou Yokozuna para uma batalha de um contra um. Sabendo que esse seria o maior desafio de sua recém iniciada carreira, Yokozuna aceitou, até porque tinha em mente que, se derrotasse o inderrotável, ele entraria diretamente no hall da fama da WWE.

Yokozuna vs. UndertakerEditar

Finalmente chegado o dia da luta contra o coveiro da WWE, Yokozuna, muito ansioso, sofreu com ânsia de vômito, caganeira e tripas inflamadas. Mesmo assim, como é acreano e não desiste nunca, ele resolveu subir no ringue, e mostrar para a população mundial quem é o maior lutador de todos os tempos. Porém, mas, entretanto, todavia, para garantir que iria sagrar-se vitorioso, Yokozuna utilizou-se de métodos não muito recomendáveis, pagando uma coxinha e uma Coca-Cola para Jeff Jarrett, Irwin R. Schyster, King Kong Bundy e Bam Bam Bigelow em troca de uma ajudinha caso precisasse. O que Yokozuna não esperava é que Undertaker também tinha uma carta na manga. Aliás, uma carta não, um baralho inteiro, pois ele pediu ajuda para ninguém menos do que Chuck Norris, o seu amigo de infância, com quem ele brincava de lutinha lá no Vale da Morte. Quando ficou sabendo que Norris estava do lado de Undertaker, Yokozuna se borrou inteiro, dando trabalho para seu treinador, que, utilizando uma toalha e um pano de prato, demorou mais de dez minutos para limpar toda a sujeira de seu lutador. Apesar de estar morrendo de medo, Yokozuna estava disposto a subir no ringue, pois se não fizesse isso, ele ficaria com fama de cagão, o que o obrigaria a cometer seppuku mais cedo.

MorteEditar

Em 2000, após almoçar depois do almoço, Yokozuna explodiu e morreu, deixando um legado no ringue e na comida.

ReferênciasEditar

  1. Não, isso não é mais um clichê aleatório. Chuck Norris realmente participou deste combate. Se duvida, confira no link
  Yokozuna (WWE) já morreu!

E te vigia lá de cima (ou lá de baixo)

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno