Abrir menu principal

Desciclopédia β

Zabīd

180314 10150093294026158 8104797 n.jpg

"Vai tomar no cu", em árabe
Brimo, este artigo é árabe!
Ele gosta de mulher coberta e não gosta de ser confundido com turcos nem judeus.


Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Zabīd (Zebid para quem não encontrar aquele acento esquisito na letra "I" de Zabīd) é um sítio arqueológico tombado pela UNESCO.......hmmmmmmm?? [Aquilo não é um sítio arqueológico? É uma cidade? Com pessoas morando e tudo mais? Naquele lugar caindo aos pedaços!!??]......desculpe a interrupção: Zabīd é uma cidade do Iêmen tomabada pela UNESCO sabe-se lá porque (talvez os avaliadores da ONU ficaram com pena da cidade e a incluíram).

GeografiaEditar

 
Retrato fiel da arquitetura militar e doméstica, juntamente com o seu plano urbano faz com que Zabīd seja um extraordinário sítio arqueológico e histórico.[carece de fontes]

A cidade está quase no mar, por um azar tremendo localiza-se em um vale infértil onde não há água e mais nada além de muita areia.

HistóriaEditar

Fundado pelo profeta Zabid (falsificação de Maomé - uma cortesia dos piratas da Somália), a pseudo-cidade foi mais uma dentre 500 vilarejos que existiam e sempre existem naquele deserto.

Nos séculos XIII e século XV torna-se o lar do Cthulhu, e capital de seu Império Yemen, e espalha terror e destruição pelo mundo de acordo com o historiador H. P. Lovecraft, a única pessoa do mundo (antes da Desciclopédia) a ousar anotar algo sobre Zabīd).

Depois de mais séculos de nada, surge (do nada), a UNESCO e tomba Zabid como uma cidade histórica e todos seus mercados e casas de barro, além do símbolo da cultura iemenita, a pobreza extrema. A grande atração porém, e a maior mesquita (aka centro de treinamento de terroristas loucos) de areia do mundo.

Hoje a cidade sofre deterioração e está condenada a virar pó em 5 anos.

EducaçãoEditar

As escolas de Zabid são especializadas em lavagem cerebral e formação de pequenos muçulmanos potenciais antiimperialismo-americano. A Universidade de Zabid abriga todos marginais, doentes e grávidas da cidade, tudo, menos estudantes.