Abrir menu principal

Desciclopédia β

Zarude

Pokedex3.png
Zarude é um Pokémon!

Ele pode ser um fantasma com óculos ou um fantasma rico.

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Zarude
Darude Sandstorm
#8??
Zarude.png
Zarude bravo por fazerem um trocadilho com o nome dele pela 130210239ª vez.
Habilidades
Macaquear por aí
Habilidade escondida: Tocar Sandstorm
Tipos
DarkGrass
Espécie
Macaco Louco
Cadeia evolutiva
Zarude

Cquote1.png Você quis dizer: Saúde Cquote2.png
Google sobre Zarude
Cquote1.png É Zarude, não Darude! Cquote2.png
Zarude sobre seu nome

Zarude é um pokémon da oitava geração de Pokémons e é mais um pokémon normal que conseguiu virar um Pokémon Místico por cotas, desta vez sendo um macaco nada demais que apenas consegue fazer umas macumbas com plantas...e só isso.


O Zarude é apenas um Rillaboom que acabou cheirando tanto que ficou com cara de drogado e como consequência, um emagrecimento. Como a Game Freak não teve ideias para o nome, olhou a primeira coisa que estava fazendo sucesso, pensaram no nome da música, mas acabaram homenageando o grupo. Como não queriam levar direitos autorais (já que nem todos são "gente boa" quanto o Gene Simmons) do DJ finlandês, e como vários dos lendários já começavam com a letra Z mesmo, acabou ficando com o nome tosco de Zarude mesmo.

Para não fazer o parecer apenas um macaco inútil, segundo a pokédex, seu poder se concentra em suas argolas de planta em suas mãos, que crescem e diminuem de tamanho de acordo com sua vontade.

Índice

História e designEditar

 
Zarude segundos antes de abusar de uma humana indefesa.

Esta espécie de macacos, para fingir ser algo especial, alguém responsável da Game Freak resolveu misturar todos os primatas possíveis para que pudesse ser feito o macaco perfeito, algo que podesse ser considerado melhor que o próprio Infernape, mas acabou virando outra aberração da natureza, já que não se sabe se isso é um lêmure, um babuíno ou uma das trocentas espécies de macacos.

O final acabou em um pokémon de grama que se parecia um Rillaboom todo drogado, com a cara do Passimian, a agressividade do Primeape (ou do Aipom do Detetive Pikachu) e um corpo de Infernape, mas para não fazer algo que parecesse demais um Infernape, acabaram fazendo-o do tipo grama, mas como já tinha o Simisage pra isso, mergulharam-o em um balde de tinta preta para deixá-lo mais escuro e conseguiram.

Então, por causa das cotas afrodescendenetes, Da...digo Zarude logo foi aceito para a Iniciativa Míticos, mesmo sendo um macaco que não fazia algo de diferente ou alguma habilidade especial como o resto dos míticos e por causa dessa inutilidade, Zarude se tornou vítima de bullying dos outros míticos mais antigos, o que causou algo que ele diz ser especial, sua agressividade.

O primata odiava qualquer piada que fazia com ele e já queria se meter em porrada, mas mal sabia que Arceus também era um mítico e por causa de quase tretar com o chamado deus dos pokémons, Zarude não foi burro, conseguiu fugir e se escondeu em uma floresta, onde vive tocando o terror até hoje. Não se sabe ainda se esse pokémon foi escolhido para possuir uma Gigantamax.

No anime e filmesEditar

 
Zarude querendo levar esse Grookey para o mau caminho.

No anime nada, mas como é um mítico, um dos usos de cotas de pokémons míticos é ganhar uma aparição em um filme clichê de Pokémon, o filme 23, Cocô Coco, onde Zarude se cansa de encher o saco de todos os pokémons na floresta e ao achar uma bebê ou de pais relaxados ou abandonado no chão, Zarude acabou tomando conta de uma garota qualquer enquanto conhece a Mula de Pallet. Ou seja, uma versão mais ou menos tosca do filme do Zeraora.

PopularidadeEditar

Ao saber do fracasso que seria a popularidade do outro primata, o Rillaboom em relação em outros iniciais além de ser o único inicial lento no jogo, Zarude foi criado para tentar honrar o nome dos primatas, que não conseguiram mais ter algum pokémon que fosse muito lembrado além do Infernape (e mais ou menos o Aipom), mas nem isso deu certo, já que seu design não foi dos melhores.

Por ser um pokémon mítico e ser obtido apenas via eventos feitos pela Game Freak, quase ninguém se importa com o que será feito deste pokémon. Afinal, o que todos querem saber é se esse pokémon vai aprender o golpe Sandstorm mesmo por questões de memes.

Ver tambémEditar