Tapa na pantera.jpg Zecão dá um tapa na pantera!

E é aprovado pelo Tio Bob!

Clique aqui se você quiser dar um tapa também.

Zecão dando a desculpa de que está sem camisinha.

Cquote1.svg Você quis dizer: Salsicha Rogers? Cquote1.svg
Google sobre Zecão

José Carlos da Conceição, vulgo Zecão nada mais é que um maconheiro criado por Maurício de Sousa, e é igual aos quatro componentes do nucleotídeo núcleo Tina, ou seja: aparentemente não faz nada da vida e anda com o maconheiro mor Rolo, juntamente com sua corpulenta namorada Pipa e claro, a amiga Clementina. Seus pais tentaram fazer com que ele deixasse de ser essa criatura inerte, mas nada deu resultado.

Falta de ParticipaçõesEditar

Basicamente Zecão não faz absolutamente nada nas histórias, serve só pra fornecer, no mais está sempre com cara (feia pra carai) de sono e caindo pelas tabelas, coisa que a gorda Pipa está sempre, com ajuda de QueraTina, tentando mudar porque tem interesse em perder a virgindade antes de morrer, e ele é pelo menos ideologicamente, seu namorado (seu e dela, sempre lembrando).

 
Pipa soltando a pombagira pra ver se Zecão dá-lhe um pega.

Nessas tentativas de parar de ver gente morta ao olhar pro Zecão, a namorada Pipa e a amiga Tina tentam de tudo, se o Rolo estiver disposto, oque é raro, ele também entra no rolo e ajuda, mas as armações dão certo por dois quadrinhos, depois o cara volta a não ser nada, perdendo até para os figurantes. Essas armações incluem coisas discretas e bem decentes do tipo: Pipa dançar pelada na frente de todo mundo(não importando o quanto as bainhas chacoalhem), passar a bunda saia na cara dele, ir na mãe de santo também conhecida como tia Nena (tia da Magali), e lá tomar banho de sangue de galinha dançando bate estaca e por aí vai. Já tentou também embebedar o Zecão mas ele ficou mais lesma ainda, provando que foi outra ideia tonta, já que nem cafeína em doses cavalares o acordam... a única coisa que ela não tenta é sair da forma de elefante que, se não servir pro Zecão finalmente pegar, ao menos melhoraria bastante o visual dela. Não se sabe por que cargas d'água ele continua namorando nesse ritmo, e uma vez que Pipa também é pobre nem se pode dizer que é por interesse... não há conclusão a não ser essa: outra nóia de Seu Sousa.