Abrir menu principal

Desciclopédia β

Zonas Arqueológicas de Pompeia, Herculano e Torre Annunziata

Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Cquote1.png Você quis dizer: Cinzas Cquote2.png
Google sobre Zonas Arqueológicas de Pompeia, Herculano e Torre Annunziata
Cquote1.png É grego, né? Tem Hércules no meio. Cquote2.png
Você sobre Zonas Arqueológicas de Pompeia, Herculano e Torre Annunziata.
Cquote1.png Meu sonho. Cquote2.png
Arqueólogo sobre ir parar nessas zonas arqueológicas.

Zonas Arqueológicas de Pompeia, Herculano e Torre Annunziata são como o próprio nome diz zonas onde um bando de nerds vidrados em história se reúnem para trocar figurinhas e ficar escavando e desenterrando vasos quebrados de mais de oito mil anos atrás e á noite ficam fazendo um forum sobre Tibia ao vivo.

PompeiaEditar

 
Habitantes de Pompeia em seu tratamento de beleza para a pele, baseado em cinzas vulcânicas ardentes e corrosivas.
 Ver artigo principal: Pompeia

A zona arqueológica de Pompeia é toda a região coberta pelo material regurgitado pelo Vesúvio quando ela ainda era uma provinciazinha do Império Romano, na região há muito o que se escavar para alegria dos arqueólogos que passam o dia com uma pá minúscula apenas para retirar um resíduo de cerâmica velha.

Todo o local apresenta diversas coisas a serem vistas, de corpos carbonizados a afrescos eróticos nos motéis da época, já que não havia televisão a cabo ou DVD's das Brasileirinhas, mas não é nada que dê vontade de visitar, ainda mais se você tiver problemas no sistema respiratório, há uma poeira desgraçada.

 
Herculano hoje, vai bem para uma cidade sob cinzas vulcânicas.

HerculanoEditar

Outra cidade soterrada pelas cinzas do Vesúvio lá em meados da Antiguidade Clássica, Herculano, ou Ercolano, era uma cidade menor e mais rica que Pompeia, só que acabou ficando menos famosa, pois os mortos de Pompeia estavam em posições mais comprometedoras e não atraiu a imaginação das massas.

A zona arqueológica de Herculano assemelha-se a de pompeia por não ter nada útil aos leigos como eu ou você, há apenas areia, cinza vulcânica e mais aridez, sendo ali um local habitado apenas por seres estranhos como cobras, escorpiões e estudiosos de história romana, todos seres incomuns ao seu dia-a-dia.

Torre AnnunziataEditar

 
Paisagem comum oas habitantes de Torre Annunziata pela manhã.

É outra cidade, ao pé do Vesúvio, isso se vulcão tivesse pé, foi igualmente arrasada pela erupção lá no século I e, posteriormente foi novamente destruído no século XVII, hoje ainda tem doido morando por lá, esperando uma nova erupção, a cidade tem até porto que qualquer coisa funcionará como rota de fuga.

O sítio arqueológico é igual o das cidades acima um punhado de resíduos expelidos pelo Vesúvio após uma brava indigestão, embaixo de tudo há casas, pessoas carbonizadas e muitos vasos quebrados, mas se der sorte você pode achar um em bom estado e vender no mercado negro, ou ser um nerd burro e dar para um museu. De uma forma geral em nenhum desses três lugares há diversão ou turismo sexual para pessoas comuns, mas se você estiver afim de ser tragado por um mar de lava Torre Annunziata é um dos locais mais indicados de todo esse enorme planeta.