Émile Durkheim

Pensador trabalhando.jpg Émile Durkheim é um filósofo
Portanto também é um deficiente mental...

Este é mais um desocupado que não tinha porra nenhuma pra fazer além de contemplar a empolgante vida sexual dos caramujos-de-jardim. Se você é uma pessoa provida de um pouco de sanidade mental, vá procurar algo melhor para ler, como uma bula de remédio!

Émile Durkheim foi um inútil pensador francês, portanto não tomava banho. Partidário das ideias de Auguste Comte, foi um dos fundadores da Sociologia moderna. Bom, isso é o teu professor diz nas aulas de Sociologia, enquanto você está dormindo ou pensando no jogo de ontem. Durkheim é o responsável pela teoria do Fato Social.

Meu deus ele esta sendo atacado por taturanas!!!

Fato SocialEditar

Por causa da teoria do Fato Social, a mãe de Durkheim jamais terá um descanso eterno tranqüilo, afinal os estudantes de cursos de humanas fatalmente odiaram ou odiarão Durkheim pelo menos uma vez. E se você conseguir aplicar na prática alguma coisa do Durkheim, recomendo que você faça concurso para dar aula na universidade.

E mesmo que você tenha todo o ódio do mundo pelas aulas de Sociologia, elas continuarão existindo, afinal a aula de Sociologia é um fato social, portanto é externa à sua vontade. Se você zoar no meio da aula e não estudar essa joça, o professor vai te dar um zerão desse tamanho, pois o fato social é coercitivo. Por fim, a aula de Sociologia é geral, sempre falará de coisas vagas e inúteis para a sua vida. Logo, todo fato social é externo, coercitivo e geral. oh yes !

 
Um exemplo de fato social.

Lembre-se de que a violência na favela é um fato social, então fique longe do fato social ao estudá-lo. Por isso, Durkheim já dizia que devemos manter a exterioridade, ou seja, analisar o fato social como uma coisa. Mas esse Durkheim é uma Coisa, mesmo.

  Coisa de louco, meu.  
Faustão sobre Fato Social

O SuicídioEditar

 
Exemplo de suicídio.

Um belo dia, Durkheim estava andando pelo centro de Paris e viu um homem se jogar do 13º andar, direto para a morte. Então veio-lhe a ideia de escrever sobre as razões do suicídio. Segundo Durkheim, as pessoas se suicidam quando a sociedade não lhes oferece mais nada, quando você não vale nem a bosta do cavalo do bandido. Tipo, quando um emo é banido do seu grupinho de miguxos e esse emo vivia em função deles. Só resta ao pobre emuxo o suicídio, normalmente feito cortando os pulsos até morrer de hemorragia, ou com um tiro na cabeça (com cuidado para não acertar a franja), para o bem da sociedade. O suicídio também pode ocorrer pela razão inversa; o emo é tão devotado ao grupo que, se os integrantes de alguma banda emo famosa, como Fresno e Nxzero, vierem a morrer em algum desastre, ele e seus miguxos todos cometerão suicídio ritual para acompanhar seus ídolos.

Sociólogos inúteis famosos
v d e h

Alexis de TocquevilleAntonio GramsciAuguste ComteÉmile DurkheimFernando Henrique CardosoFlorestan FernandesGyörgy LukácsGeorg SimmelGilberto FreyreHenri LefebvreHerbert SpencerJean-Claude PasseronJürgen HabermasKarl MarxLoïc WacquantLouis AlthusserMax HorkheimerMax WeberPierre BourdieuRaymond AronRobert King MertonRoger BastideSérgio Buarque de HolandaTalcott ParsonsThales de AzevedoTheodor AdornoVilfredo ParetoZygmunt Bauman

MediaWiki spam blocked by CleanTalk.