Acapulco

Cquote1.svg Você quis dizer: Guarujá Cquote2.svg
Google sobre tradução mal feita do SBT de Acapulco
Cquote1.svg Seu Madruga não está, foi para AcapuLco. Cquote2.svg
Chaves sobre localização do Seu Madruga ao Senhor Barriga
Cquote1.svg Acapulco me espera! Cquote2.svg
Professor Girafales sobre Acapulco
Cquote1.svg Vou a a Acapulco tomar banho de mar! Eu vou a Acapulco tomar banho de mar! Cquote2.svg
Bruxa do 71 sobre Acapulco
Cquote1.svg Nunca passa esse episódio Cquote2.svg
Você sobre Acapulco

Acapulco (ou Acapulco de Juárez, pois toda cidade mexicana tem que ter um sobrenome) é um ponto turístico famoso do México, onde milhares de farofeiros mexicanos vão se divertir todo ano e descobrem, como Chaves, que o mar é maior que a televisão.

HistóriaEditar

 
Acapulco é reconhecida por seus destemidos mergulhadores.

Descoberta em 1500 pelos conquistadores Alberto Hernán Cortés e Héctor Bonilla, Acapulco começou como um porto de grande importância, pois era de onde saíam as exportações de algodão, cana-de-açúcar, café, tabaco, ópio e outros produtos advindos do interior do país e imprescindíveis ao PIB mexicano.

Entretanto, povoado apenas por estivadores de má higiene, o local permaneceu sem muito atrativo turístico. Até o dia em que Frederico, um magnata local, comprou uma piscina de 1000 litros para sua casa e chamou toda vizinhança para se refrescarem, tornando Acapulco o point termal do país para todos tiozinhos à procura de tomar uma cerveja Corona e olhar mulheres de biquíni.

A cidade, entretanto, só se tornou famosa de vez quando Chaves e sua turma visitaram o local e aprontaram a bagunça de sempre. O episódio foi filmado e divulgado pela América Latrina, fazendo milhares de crianças saberem de Acapulco e amolarem os pais para ir para lá também. Menos no Brasil, onde o governo ultranacionalista da época exigiu que a dublagem mudasse o nome do lugar para Guarujá, afim de estimular o turismo em Sumpaulo.

PolíticaEditar

A defesa da cidade é garantida pelas freiras cegas ninjas tocadoras de piano de Acapulco, exímias lutadoras cultuadas como santas locais. Na retaguarda ficam um exército comandado por Seu Madruga e Dona Nevis para predominar o clima de felicidade de chaves e sua turma.

GeografiaEditar

Localiza-se na costa oeste do México, a nível do relevo, do clima e da vegetação tropical. Um paraíso para quem quer se refrescar sem precisar deslocar até o Caribe, Havaí ou Balneário Camboriú.

Atrações turísticasEditar

 
Típicos turistas de Acapulco.
  • Hotel Acapulco - O hotel onde Chaves ficou hospedado, nele tem piscinas, o mar e uma ilha onde se encontra o restaurante, com 350 quilos de comida pronta para que você derrube.
  • Estátua de Jaiminho - A original em Tangamandápio foi um sucesso tão grande que a prefeitura de Acapulco resolveu erguer uma cópia ali, num pequeno tributo ao seriado que alavancou a cidade mundialmente.


Ver tambémEditar