Distrito de Faro

(Redirecionado de Algarve)

O Algarve, também conhecido como colónia de férias, é uma antiga província de Portugal, actualmente ocupada inteiramente pelo distrito de Faro, nomeado através de sua maior cidade.

ClimaEditar

O clima algarvio é bastante propício às actividades externas, já que apresenta bastante horas de sol e temperaturas que variam entre amenas e quente mas não o suficiente para se assar uma pizza no alcatrão como no Alentejo, com o ocasional frio, mas não tão frio como no norte.

EconomiaEditar

A economia algarvia se mantém exclusivamente pelo turismo e serviços como aluguer de automóveis, alojamentos e raparigas. Fora isto, alguns sectores mais pobres da população se dedicam à pesca.

Seus maiores produtos de exportação são fotografias e vídeos de influencers, produto este que é sua importação principal.

EducaçãoEditar

Por ser uma região turística com tantos atrativos, a única instituição de ensino superior é a Universidade do Algarve, que é abandonada pelo poder público e pelo governo local, até porque ninguém vai para o Algarve estudar.

DesportoEditar

O Algarve tem várias actividades desportivas que podem ser desfrutadas pelos afortunados e gente de bom berço. O resto da população é aconselhado a retornar quando estiverem um pouco mais... mmm... rico. Existem opções como a marina de Olhão ou o surfe em qualquer uma das praias locais. Caso não se saiba nadar ou não queira entrar na água para não estragar o cabelo para as fotos no Instagram, a região também oferece um autódromo de classe mundial em Portimão, ou um pouco de futebol para as plebes, com os dois clubes ascensores locais, que vivem entre as duas primeiras divisões do futebol nacional, sem jamais obterem algum destaque a não ser quando sofrem a goleada ocasional de um dos três grandes.

DemografiaEditar

A população algarvia consiste em 51% de pescadores, 15% de ricos locais, 11% de ricos de outras partes de Portugal, 7% de turistas ingleses que beberam demais e já não lembram-se do caminho de volta para casa, 3% de aposentados ricos de outros países, 6% de avecs e 7% de portugueses convencionais.

O que não irás encontrarEditar

  • Madeleine McCann
  • Pobreza, pelo menos não perto de onde os turistas de encontram