Alter ego


Cquote1.svg Você quis dizer: Altos Legos? Cquote2.svg
Google sobre Alter ego
Cquote1.svg Você quis dizer: O que você queria ser mas não tem coragem? Cquote2.svg
Google sobre Alter ego

Saga de Gêmeos tem dois alteregos: O Mestre Ares e esse maluco de cabelo branco.

Alter ego ou alterego é uma identidade alternativa de alguém, ela pode existir quando uma pessoa não tem nada para fazer coragem para ser aquilo que quer, ou ela tem duas faces, ou pessoas com crise de dupla personalidade. Provavelmente essa identidade alternativa é de seres bizarros, malucos, ambiciosos e malignos.

Por que os alteregos existem?Editar

Na maioria das vezes para as pessoas poderem cometer alguns delitos sem que ninguém saiba ou para terem alguma justificativa legal. Existem até "grupos alteregos" para esta causa, como Liga da Justiça, Quarteto Fantástico, Os Incríveis, X-Men, Vingadores entre outros.

Atualmente cantoras de música pop vem utilizando os alteregos como desculpa para poder agir como putas.

ConfusõesEditar

A expressão "alter ego" se encontra na lista de palavras usadas por pessoas medíocres, cretinas e ignorantes leigas, com o objetivo de dizer que uma pessoa precisa ser menos egocêntrica. Um exemplo claro se encontra na frase: "Poxa, você precisa de um pouco mais de alterego". Onde, na verdade a frase normal seria "Você precisa ser menos egocêntrico". Outras palavras que muitos utilizam para esbanjar o conhecimento que não possuem são palavras como "dicernimento", "eloquência", entre outras. Mas acho que o prezado leitor deve ter alterego suficiente para não usar esta palavra desta forma.

Exemplos de alteregosEditar