Aparelhamento

Cquote1.svg Bah! Faz bem o aparelhamento! Cquote2.svg
Ortodontista sobre apartelhamento
Cquote1.svg Emagreci três quilos depois do aparelhamento! Cquote2.svg
Mulher magra da propaganda sobre apartelhamento
Cquote1.svg Alguém me chamou? Cquote2.svg
Gilmar Mendes sobre apartelhamento


O CONTEÚDO ABAIXO É LEVEMENTE SÉRIO! Para bom entendedor, apenas uma ironia basta


Aparelhamento em estágios avançados

Aparelhamento é o nome que se dá quando um partido infiltra seus membro (membros enquanto pessoas, não enquanto pica) em alguma instituição para fazer Patrulhamento Ideológico

O aparelhamento se dá em Estatais, como a Petrossauro e o Banco do Brasil, ou em jornais e revistas, ou mesmo em Congressos de Odontologia e Protética. ONGs costumam já ser criadas aparelhadas, porém por sorte os traficantes onde elas trabalham têm consciência social.

A instituição passa a ser cooptada apenas para fazer os objetivos do partido. É uma prática muito comum Gramscianista e de uso comum das esquerdas. Não se sabe se a direita aparelha; se aparelha, aparelha tão mal que o aparelho cai numa simples dentada. Apenas o Juicer Philips Walita, fazendo deliciosos sucos, evita os perigos de um mal aparelhamento.

A Desciclopédia sofre tentativas frequentes de aparelhamento. Por sorte, a Inquisição Espanhola está pronta se algum vândalo gramsciano tentar abusar aqui.

Costumam ser sinais de aparelhamento o Patrulhamento Ideológico e a Apologia. A Wikipedia já está totalmente aparelhada, por exemplo, por membros do Vaticano, das Testemunhas de Jeová, do PT e da Microsoft.