Arena of Valor

Virtualgame.jpg Arena of Valor é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, um goleiro toma mais um frango no Winning Eleven

Cquote1.svg Você quis dizer: League Of Legends Mobile? Cquote2.svg
Google sobre Arena Of Valor

Arena of Valor é uma adaptação do jogo Wangzhe Rongyao feito pela Tencent e plágio de League Of Legends. É mais um MOBA em que dez jogadores formam dois times de cinco que se enfrentam em uma arena cujo objetivo é destruir o núcleo inimigo, o que diferencia essa cópia do original é os personagens, mesmo que alguns também sejam cópias.

Consegue enxergar a mensagem subliminar?


OrigemEditar

Tencent havia proposto para a Rito Gomes fazer uma versão de League Of Legends para celular, porém a Rito não quis porque estavam muito ocupados fazendo skin para o Yasuo e a Ahri. Então a Tencent decidiu fazer seu próprio MOBA plagiando o League Of Bugs e assim surgiu Arena Of Valor.

No inicio, Arena of Valor atraia somente a atenção de pessoas com esquizofrenia ou sindrome de Tourette (dai vem a quantidade de xingamentos entre os players). O jogo era basicamente como todo outro moba para celular, com PINGS mais altos que os preços do arroz e cheio de BOLUDOS (criaturas desprovidas de inteligencia e qualquer senso de estratégia, que falam uma linguagem estranha). Então algum tempo depois do seu lançamento e com a crescente da empresa TENCENT (que também é dona da Riot desde 2015) graças a um pacto com Silvio Santos, o jogo tomou uma fama mundial, com campeonatos e premiações de milhares de dólares, foram acrescentados vários heróis com o passar do tempo e hoje em dia o hoje deixou de ser um antro de pervertidos, nerds, crianças, chineses, boludos, pessoas afk's, pessoas dando rage, pessoas com lag, pessoas afk, comunidade tóxica, constantes lag's e afins para ser o maior MOBA com a maior comunidade mobile cheio de pervertidos, nerds, crianças, chineses, boludos, pessoas afk's, pessoas dando rage, pessoas com lag, pessoas afk, comunidade tóxica, constantes lag's e afins.

JogabilidadeEditar

Não é muito diferente de League Of Lag afinal é uma cópia. Você tem três habilidades para usar sendo uma mais foda (ou não) que só pode ser habilitada no nível quatro.

 
Uma tentativa frustrada de um jogador de ver a bunda da Airi

Você aumenta seus níveis coletando experiência ao eliminar monstros da selva, ficando próximos a soldados inimigos quando morrerem ou abatendo o dragão abissal até o nível máximo 15. É possível comprar itens que possuem atributos diferentes e que obviamente fazem funções diferentes.

O objetivo é derrubar o núcleo inimigo assim terminando a partida tornando-se vitorioso (ou não). Para isso existem três rotas que levam até o núcleo e é necessário derrubar as torres que estão na rota para proteger o núcleo e te impedir de matar um infeliz.

E como o jogo funciona (ou não)?

As rotas normalmente são divididas para cada classe (você saberá mais sobre as classes abaixo, mas não se empolgue), no TOPO (rota superior) costumam ficar os guerreiros e tanques, tudo que fugir disso é uma aberração aos olhos de deus. Na rota do MEIO, costumam ficar os Bruxos, digo, magos. Na rota INFERIOR nós temos uma dupla, o ADC (atirador) e o suporte. Por final temos a SELVA onde ficam os Assassinos.

O jogo dura entre 11 e 13 minutos, entretanto se você for um jogador do elo PRATA ou OURO (bronze nem vou comentar) as partidas podem durar até 30 minutos de pura frustração onde ninguém sabe merda nenhuma do que esta se passando e ficam se matando pelo mapa como se não houvesse amanhã, causando um cansaço e frustração aos minions e levando muitos deles ao alcoolismo. Então para que você não seja um desses (coisa que eu duvido muito pois ninguém espera nada de você) basta seguir as dicas para cada classe, como você verá abaixo:

PersonagensEditar

Há mais de 80 heróis neste jogo, sendo Arthur uma cópia de Garen e Tel'Annas uma cópia falsificada da Ashe.

Existe seis categorias de herois:

Mago:É um boneco que fica jogando poderzinho, causa muito dano e te atordoa. Normalmente responsável pela linha do meio, onde fica perdido andando pelo rio, sendo gankado no primeiro minuto do jogo e feedando o inimigo ou tentando acompanhar a rotação do mago inimigo (o que raramente dá certo).

Atirador: Quanto mais itens um atirador tiver, mais chances de dizimar o jogo. Sem itens, o atirador dá pouco dano, mas com os itens certos, ele termina o jogo sozinho. Jogando com atiradores, você terá que lidar com tentativas frequentes de ser assassinado e lidar com cinco campeões querendo a sua morte.Os atiradores assim como os assassinos acreditam ser as estrelas das partidas, sempre que possível morrem correndo atras de kill ou sendo gankado enquanto o suporte que já apanhou como um cão de rua, estiver voltando para base.

Tanque: Os escudos de carne do jogo, a principal função é aguentar muita porrada e fazer os inimigos perderem tempo tentando matá-lo tendo habilidades justamente para isso. Os tanques como o suporte, geralmente tem a função de proteger o time, principalmente o ADC que durante a team fight será jantado por qualquer guerreiro, mago, assassino e até tanques do time inimigo. Como um bom tanque, sua função será sempre ir na frente e apanhar como se não houvesse um amanhã, para o adc e assassino ficar na backline matando todo mundo e ganhando o MVP as suas custas.

Assassinos: A função deles é matar atiradores e magos tanto quanto for possível, e para isso eles tem habilidades que lhe dão mobilidade o bastante para atravessar o mapa para fazer o serviço que prometem. Assassinos, como os atiradores, se acham as peças mais importantes do game, mas normalmente morrem tentando matar o adc e sendo frustrados pelo suporte ou tanque do time inimigo e após o gank fracassado sem o apoio do time que estava do outro lado (mas mesmo assim o assassino não viu, pois assassinos raramente possuem mapa na sua tela, em especial se for um Zanis), vão para o chat dar rage.

Guerreiros: São bonecos que causam dano, mas também aguentam porrada. Ótimos para x1. Normalmente responsáveis pela TOP lane, os guerreiros são os mais tranquilos do jogo, só se importam em sair na porradaria franca com o guerreiro do time inimigo e não estão nem ai para as outras lanes, nos elos mais altos os guerreiros rotacionam com o mago e suporte (mais isso é coisa de gente burra, tem que cuidar somente da sua linha mesmo sem se importar com nada). Normalmente ficam somente atrás do jungle em farm pois não fazem nada além de limpar minions e tentar matar o passarinho (alguns dizem que é um dragão, mas claramente é uma mentira). No final no jogo ficam correndo loucamente atrás de qualquer adc ou mago em alguns casos correm atrás do jungle também.

Suporte: por último e mais importante, os suportes são bonecos escravos que em vez de buscar matar seus inimigo, o objetivo deles é ajudar seus aliados. Eles tem que protejer o atirador de tentativas de estupro frequentes.

 
Alguns noobs jogando o jogo

As funções do suporte incluem: dar visão do mapa, rotacionar as lanes, proteger a jungle, proteger o adc, proteger o mago, proteger o jungle, remover efeitos de controle, colocar efeitos de controle no inimigo, proteger as torres, andar com o adc, mago e o jungle ao mesmo tempo, fritar batatas, escorrer macarrão, juntar as esferas do dragão (vulgo tua irmã), vencer as 12 casas, derrotar zeus, derrotar thanos, salvar a Ashley, calcular fundos de investimento, estipular projeções de mercado, e por fim comer o cu de quem ta lendo.


Alguns exemplos de personagens do jogo:

Diaochan: Não tem muito dano, mas quando consegue te congelar, você é desconectado da partida. Personagem estritamente reservado para noobs, ou gordos nerds que precisam de uma waifu.

Airi: Uma assassina que vem da casa do caralho, pula na sua cabeça e te mata sem nem piedade. Não adianta tentar fugir, ela com uma única habilidade atravessa o mapa. Infelizmente para o time você se torna inutil, pois você ira tentar matar o adc e será frustrado por algum thane filho da puta e então você ficará sem sua unica habilidade que presta, o ultimate, e deixará o seu time durante a team fight.

Batman: Sim, o Batman é um personagem desse joguinho. Você vai saber quando ele estiver perto e sabe que vai morrer. Por não estar em gotham com seu namorado Gordon, batman está enfurecido e começa o game com um poder de eliminação infernal, infelizmente por falta de preparo quantos mais tempo de game, mais inútil ele se torna, chegando a ser um peso morto no late game.

Thane: Um tanque imortal que quando pensar que está matando, ele vai se curar pra caralho. Seu hobbie favorito é sair da moita e empurrar o jungler para baixo da torre ou para casa do caralho quando o mesmo tenta enrrabar o adc. Se bem jogado costuma ser muito chato, tipo a Kéfera.

Ignis: Um mago muito irritante e difícil de matar, só que o dano dele faz cócegas, infelizmente ele vai ficar mandando skills a cada 1/4 de segundo tornando impossível matá-lo, enquanto o mesmo se cura e ao mesmo tempo te stuna.

Natalya: Uma maga desgraçada que basta acertar duas habilidades para lhe matar. Mesmo sendo um tanque, ela derreterá a vida de qualquer um, o único problema é acertar as habilidades. Por este motivo os jogadores de natalya são verdadeiros campers malditos, que irão comer seu cu assim que você passar por alguma moita despercebido.

Elsu: Um atirador inútil que demora um minuto para dar ataque básico. Única utilidade é espalhar minas que dão visão e atirar uma enorme bala de vez em quando que na maioria das vezes irá errar. Para jogar de elsu, a pessoa deve ter pelo menos 5 anos de treino na divisão de snipers israelenses, e ter comido o cu da sua mãe(sim a sua) pelo menos 6 vezes para poder acertar o tiro da sua unica habilidade que causa dano significativo.

Florentino: Simplesmente o mais roubado do jogo inteiro, ele mata um time inteiro sozinho. Um travesti de Campos do Jordao que se mudou para Itália atrás do garanhão italiano, infelizmente o mesmo agora se encontrava nos EUA o que levou Florentino a depressão, revoltado com a vida o mesmo estudou o estilo de luta de Vega do street fighter e aprendeu a usar uma espada com Kenshin, levando ele a um novo nivel de apelação.

Xeniel: Quando pensar que está matando o atirador, Xeniel estará lá para te fuder(ou não). Xeniel tem como função primária ficar no cu do urubu do outro lado do mapa, cuidado da top lane e magicamente quando seu time precisa, ele usará sua ultimate e em questão de segundos pode atravessar todo o mapa e pousar no meio da team fight curando todo mundo do seu time, infelizmente 99,9% dos jogadores de Xeniel eram o tempo da ultimate, aparentemente essa é uma passiva de jogadores de Xeniel e Max.

Hayate: O pesadelo de tanques, ele causa dano real nos ataques básicos, ou seja, não adianta comprar armadura, ele vai te matar de qualquer jeito. É um adc com mobilidade e alto dano, não é muito eficaz no começo do game (como todo bom adc), mas no meio e final do jogo derrete qualquer tanque. Hayate foi criado em Konoha mas como não tinha habilidades o suficiente para ser um ninja, não tinha nenhuma roupa de cores espalhafatosas, não gritava como um idiota ou chorava como um emo, foi expulso da vila por ser cabra homi, dali então começou sua jornada enfiando shurikens no rabo de quem cruzasse seu caminho, até chegar no continente de Athanor.

Ver tambémEditar