Berilo (Minas Gerais)

Berilo (Minas Gerais) é o melhor exemplo de que o sertão não se limita ao nordeste brasileiro mas sim que ele pode chegar no Sudeste. Berilo é um matagal em Minas Gerais que mais parece um buraco no meio do sertão do que uma cidade.

HistóriaEditar

 
A realidade dramática e verdadeira de Berilo... E das demais cidades do Vale do Jequitinhonha (cacete!). Na imagem, o prefeito de Berilo é levado no colo pelo vice.

Tá brincando? Um fim de mundo desses ter história é como tentar provar que você é Macho: impossível, é quase paradoxal. Melhor pular essa sessão pois a história nem deve existir.

Más línguas falam que certa vez o governo mineiro começou a exigir uma descrição detalhada das histórias dos municípios do vale do jequitinho... Jequitibá... Daquela região. Berilo foi a única cidade que não conseguiu fazer e até mesmo aquele fim de mundo que é Bandeira conseguiu fazer a história.

A prefeitura de Berilo, para encobertar a situação pegou um barril de lixo e tacou fogo em todas as folhas A4 que o governo mineiro tinha dado ao município só para dizer que elas tinham sido perdidas.

O governo mineiro entendeu que eles estavam querendo dizer: "A cidade saiu da Puta que Pariu, se não fosse antigamente chamada de Puta que pariu. Logo não tem história, mas quem ia querer saber mesmo, não é?".

FatosEditar

Como não se tem muito do que falar desse fim de mundo no sertão, só dá para falar dos poucos fatos que ocorreram no município e que provavelmente todo o habitante local se lembra, como são fatos muito antigos e encobertos pela prefeitura (que nem precisa dar tanta força já que ninguém nunca está ligando mesmo) provavelmente o caipira de Berilo não reconhecerá.

Foda-se, aí vai.

  • Certa vez quando o prefeito "João da Silva", um jumento que tinha prestado vários serviços a comunidade Berilense e tinha ganho o posto de prefeito, assumiu posse no banheiro público que é a prefeitura de Berilo ele acabou soltando um barro que parecia estar guardado fazia tempo dentro dele. Foi a primeira vez que usaram as verbas da prefeitura para pagarem um exterminador: saiu 20 reais e ainda estão devendo.
  • Um dia, em uma creche de Berilo, perguntaram onde ficava a câmara de vereadores para os playboys poderem pichar (em Berilo jamais alguma pessoa conseguiu passar do pré II), a professora disse que não sabia mas jurava que era no mesmo lugar em que ficava o Shopping Center local.

  Mas não tem shopping em Berilo!  
Você sobre morar em um buraco no sertão

  MAS É CLARO SUA ANTA! Berilo não tem câmara de vereadores!  
Professora

  • Após uma criança de 7 anos ter passado para a terceira série ela é eleita e ganha o posto de prefeita de Berilo. Detalhe: ela era de fora da cidade.

Ver tambémEditar