Centro Universitário Ritter dos Reis


Nota de rodapé: Cuidado com os links em azul !! Você foi avisado. Este artigo se encontra em licença conforme o "Creative Commons" portanto qualquer edição pode ser feita por qualquer usuário. Por favor, seja engraçado e não apenas idiota. Leia antes o tutorial para iniciantes. Ritter, isto é só uma brincadeira, você sabe que eu a amo.


A universidade Ritter dos Reis, ou UniRitter como é popularmente conhecida (ou não), é uma "faculdade" localizada no extremo Sul do Brasil, felizmente não (ainda) no Acre, e que conta com mais de 2.000 alunos no turno da manhã. A UniRitter é a 2ª melhor universidade do Brasil, de acordo com estudos realizados pelo IBGE. No ano de 2010 foi comprada por um grupo fabril internacional chamado Laureate que só quer exportar alunos e também usa a institução para lavagem de dólares.

Estudando DireitoEditar

O curso mais popular da universidade Ritter dos Reis é o curso de Direito. Para matricular-se o candidato precisa passar por um teste quase impossível da NASA para Resistência Espaço-sideral Danosa Ao Çérebro Ãinda Obstruído , ou seja, a famosa prova de REDAÇÃO. Os temas desta prova são sortidos, e muitas vezes diferenciam-se sobre o Direito nos dias atuais como o homem das cavernas vivia, ou seja, a mesma coisa que hoje.

Campus Canoas X Porco AlegreEditar

A grande diferença: O campus de Porco Alegre fica no alto do morrão,bem perto da vila Cruzeiro, ensinando o DAR, ou Direito encontrado nas Ruas, sendo um grande campus onde os alunos se encontram para falar das últimas novidades da maçonaria e outras coisas relevantes ao interesse do Brasil. O campus de Canoas possui 99% dos alunos que possuem déficit de atenção, isso é uma mera desculpa, pois a maioria se embebeda no bar da frente e depois vai pra aula. Por serem de origem mais humilde que os alunos do campus de Porto Alegre, os alunos do campus de Canoas gradualmente acabam se formando verdadeiros "adevogados", ao contrário dos filhinhos de papai daqueles do Campus de Porco Alegre.

Perpetuando a proleEditar

Para manter-se em pé durante o curso do Direito, existem várias técnicas de aptidão: O futuro calouro é obrigado, logo após o término de sua cadeira de Literatura I: Aos 18 anos:

  • Ficar com as gurias feias da faculdade que se acham as melhores
  • Assistir às aulas, consideradas entediantes pelos marinheiros de primeira viagem, que duram a manhã inteira, ralhamente paga para manter os alunos aborrecidos e reclamarem da vida. Muitos viram emo logo no primeiro semestre (mas pouco sabem sua verdadeira importância.
  • Participar de uma festa e ter seu primeiro coma alcólico.

Aos 30:

  • Se sentir o mestrão da faculdade por estar na melhor idade para estudar, e podendo conversar com os velhos alunos (que não tiveram a oportunidade, de estudar na infância direito).
  • Ser o veião das festas, podendo tirar fotos despretensiosas.
  • Conseguir apoio dos outros colegas para realizar caminhadas políticas e bastante atenção política para os problemas pertinentes, por exemplo, as estradas esburacadas do município de Canoas.
  • Reclamar que o veículo não funciona às 6:00 da manhã pra sair de Esteio e ir até Canoas para ter que estudar o curso de Direito.

Aos 70:

  • Engatinhar pelos corredores da faculdade se arrastando até às salas de aula.
  • Ficar anotando no caderninho tudo que o "fessôr" passa em aula.
  • Pedir pros alunos mais novos prestarem atenção em aula para reformarem às leis atuais. Perigoso para os tolos.
  • Reclamar do frio, na maior parte do ano. Pedir chimarrão para os alunos.
  • Perguntar que horas é a próxima aula
  • Ficar com cara de brabo porque ninguém foi na aula de correção da prova.

Por vários motivos, isto que faz a universidade especial para todos aqueles que tentam entrar para o curso de Direito. Como se fosse algo completamente positivo. O que mais faz os estudantes mandarem seus idosos para estudar o Curso de Direito e adquirir experiência de vida.

 
Você muito atento às aulas, como sempre

Por mais que se fale, a mistura de alunos faz com que o ambiente da UniRitter seja um verdadeiro matadouro.

Ver tambémEditar