Chop Suey!

Este artigo é sobre um HIT!

É uma música chata, repetitiva e seu vizinho adora.
SOLTE O SOM!

Music madonna.jpg

Cquote1.svg Você quis dizer: Se és tão fodão chupa isso ae! Cquote2.svg
Google sobre Chop Suey!

Cquote1.svg Que tédio, ter que comer miojo ao lado de pobre... Cquote2.svg
Serj Tankian

Chop Suey! é uma música do System of a Down, caso você more numa caverna e não saiba disso. A música chegou ao topo das paradas em 11 de setembro de 2001 pois a data não poderia ser outra a não ser deste momento queridíssimo da história americana. Enfim, é um dos maiores sucessos da banda, assim como Toxicity, The Legend of Zelda, B.Y.O.B. e Chic 'n' Stu. Chop Suey! foi lançada no segundo álbum da banda, Toxicity, e é uma das carro-chefes (mas não está transportando dinheiro ou marginais) do álbum, junto com a música de pacto satânico Aerials, que em inglês significa chifres de Satanás. Mas uns dizem que isso é só mito dos hereges.

Chope Isso Aí! é a primeira música que as pessoas geralmente ouvem da banda. De algum jeito agradou o mainstream, já que a música é só gritaria e a esquisitice dos membros. Agradou os fãs retardados, que hoje em dia ouvem as músicas novas deles, que não são muitas, pois depois de fazer tanto sucesso, é bom parar de fazer música e ficar à toa em casa.

ClipeEditar

 
A melhor parte do clipe: quando eles simplesmente viram fantasmas.

O clipe é bem cru, é simplesmente eles no palco, uns adolescentes aleatórios na plateia e foda-se. Os membros da banda, exceto Serj Tankian, estão sem camisa, como se fossem punks dos anos 70, embora já tinham passado da idade. No vídeo, fica explícita a desnutrição do guitarrista Daron, que estava a implorar por um prato de comida. Por favor, deixe a sua contribuição à Desciclopédia para que possamos ajudá-lo.

Ainda por cima tem aquele Sérgio que parece não combinar muito com o estilo de música que canta. Talvez ele cante bem jazz, ou sertanejo romântico, mas esse rock de drogados, passou longe. Passa muita vergonha sendo um tiozinho de meia-idade agitando o público aborrescente do show. Quem sabe ele não vá pro ramo da jardinagem, ou qualquer outra coisa porque música dificilmente fará sucesso.

O baixista e o baterista não fazem muita coisa de interessante, fazem apenas o trabalho deles...

LetraEditar

A letra se revela em um suicídio e a falta de estímulo em viver (assim como a música chegar no topo em dia de terrorismo onde morrem mais de oito mil pessoas). A banda escreveu a letra em incríveis 17 segundos, quando precisavam criar uma música pop o suficiente pra fazer sucesso e pagar as contas. Focaram muito na musicalidade e se esqueceram da letra, só que a banda é adepta do movimento "escreve qualquer merda", então deu tudo certo no final.

VídeosEditar