Comando de Libertação Nacional
![]() |
Este artigo foi aprovado pelo Conselho de Proteção à Moral da Família Soviética como sendo livre de conteúdo subversivo. |
Fujam para a COLINA!
Hino da COLINA
Run to the Hills!
Iron Maiden sobre COLINA
Comando de Libertação Nacional ou COLINA, foi mais um dos muitos grupos guerrilheiros que badernizaram o país Brasileiro na era ditatorial surgida em 1967 após um grupo sem nome se fundir ao POLOP e diziam ser aliados da Organização Latino-Americana de Solidariedade, pseudo-organização imitona da Cruz Vermelha, que na verdade era uma organização comunista perigosa na América Latina. Em 1969 mudou de nome para VAR-Palmares, após levarem um pau no cu do AI-5.
O Colina era um grupo que babava os ovos do Che Guevara (sim, é verdade, Che várias vezes baixou as calças para eles babarem) e quando o capitão boliviano Gary Prado mandou Che pro inferno, o Colina tentou em 1 de julho de 1968 matar o filho da puta no bairro da Gávea, mas, tal como o cara que tentou matar Carlos Lacerda e errou o alvo, eles também acertaram a pessoa errada, um major do Exército alemão, Edward Ernest Tito Otto Maximilian von Westernhagen, provando que político de direita tem um poder maldito para escapar de atentados. Com isso, o Colina tentou fugir para as colinas, sem sucesso: os líderes foram mortos e quem sobreviveu virou da VAR-Palmares. Mas ai é história e piada de mal gosto para outro artigo.
O único sobrevivente do COLINA, Dilma Rousseff, sabe-se lá como, virou presidenta do Brasil, provando que o comunismo as vezes vence.
Guerrilha de Esquerda Guerrilha de Direita Outras Guerrilhas Guerrilhas pelo Mundo e Inspirações |